x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Quem colocou calços de carroceria em Samurai

Pessoal,

Meu samurai é 97 e coloquei calços de 2 pol. na carroceria, só que agora a alavanca da T-case ficou batendo, quando coloco em 4x4High no freio de mão(tenho que puxar o freio) e quando coloco 4x4Low bate na lata (tenho que ficar segurando senão desengata).
    Alguem já teve esse problema????
    To pensando em cortar a lata mais uns 5cm para frente, entortar a alavanca mais para frente e colocar outra coifa!!!

Alex
    Samurai 97 MT
    Esperando a T-case 95 e Kit-X

Visite meu Album: http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1156

Alex,

Eu tenho BL de 2" tb, e a alavanca fica um pouco ruim pra engatar mesmo, eu tive que cortar um pouquinho a lata tb para facilitar o engate, além disso a alavanca do câmbio deu uma boa "engolida" e ficou bem curta. Meu mecânico tentou alongá-la, mas bate no painel para engatar terceira, mas ainda vou tentar fazer uma curva nela e aí sim alongar.....
    Não gostei muito de colocar BL, mas não me arrependo, já que eu teria que trocar os meus calços de carroceria de qualquer forma, pois quandop comprei o Samuca eles tavam uma Me&#@.

[]'s
    Pinhal

Marcelo,

A alavanca da caixa de marchas ficou curta, mas ainda da para usar legal, só tive que entortar ela. Nas marchas impares ficou quase encostando no painel (radio) do carro, mas ta engatando, raramente desengata alguma marcha.
    Alavanca da T-case sim, foi alongada. Agora vou tentar cortar um pouco da lata para ver se melhora.
    Abraços

Alex
    Samurai 97 MT
    Esperando a T-case 95 e Kit-X

Visite meu Album: http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1156

Alex, a minha alavanca de câmbio tb tá engatando legal, mas vou fazer como você, vou dar uma entortada nela para ficar + confortável para dirigir.
    Quanto a alavanca da T-Case, não alonguei a minha, mas ela ficou bem curtinha, depois que o mecânico cortou um pouquinho da lata parece que não desengata +.
    Lembrando que o meu Samurai é 93 (t-case diferente do seu), mas a posição da alavanca deve ser bem parecida.
    Acho que não vai ter jeito, tirar um pouquinho da lata é inevitável.
    Eu pensei que 2" de BL exigissem menos adaptações.

[]'s
    Pinhal

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Também tive que fazer abaptações nas alavancas, demos um calor na base da alavanca da caixa de marcha e entortamos ela um pouco para frente (qdo engata a 3ª ela fica ha uns 5cm do painel) e no caso da t-case teve q cortar a lata para engatar a reduzida...
    eh um ponto que faltou ser mencionado no roteiro de instalacao da rc 4x4...

Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    eh um ponto que faltou ser mencionado no roteiro de instalacao da rc 4x4...
    Fora alongar o cano do tanque de combustível........... pensei que o BL de 2" exigisse menos adaptações!!!

[]'s
    Pinhal

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Esse aih eu num precisei fazer nao...

Usuário
    Entrada
    02/04/2003
    Eu também não fiz muita coisa não... instalei lá mesmo no Rodrigo Portugal e tudo o que teve que ser feito foi dar uma "entortada pra frente" na alavanca de reduzida (usando uma morsa).

Ficou só mais curta.

[]

Citação Postado originalmente por alobo
    Eu também não fiz muita coisa não... instalei lá mesmo no Rodrigo Portugal e tudo o que teve que ser feito foi dar uma "entortada pra frente" na alavanca de reduzida (usando uma morsa).
    Eu vi o mecânico instalando e deu um bom trabalho, ele deconectou tudo que estava preso à lata dentro do cofre do motor para verificar se a altura dos ítens iria continuar a mesma ou se alteraria, dependendo do que mudasse de posição teríamos que fazer uma nova fixação para a peça não trabalhar com esforço........ felizmente não precisamos fazer nada disso.
    O meu mecânico é muito cuidadoso e precavido, por isso confio nele de olhos fechados!!!!
    Tivemos sim que alongar o cano que vai da bica do tanque até ele, propriamente dito, pois este ficou muito curto.
    Lembrando que estamos falando de calços de 2" (5cm) e que para certas coisas é uma diferença considerável de altura.

[]'s
    Pinhal

Pessoal,

Tambem tenho esse problema com minha T-case, quem cortou a lataria continuou usando a mesma coifa ??? Ou trocou de coifa ??? E o que fez com aquele suporte que fica aparafusado que segura a coifa ???

[]'s tendo que correr Raids sem coifa e com o buraco no meio do carro...

Eu usei a mesma coifa!!!!
    Pinhal

como vc fez ???

[]'s esperando a resposta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem