É Hilux ou Bandeirantes?Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
Se for Bandeirantes algumas pickups vem com o traseiro flutuante. Normalmente esses eixos vem com freio a lona nas 4 rodas. Ninguem conseguiu me dar certeza, se a coroa/pinhao e bloqueios do Land Cruiser FJ40 servem no eixo da Band, esse é um fator limitante. Quando estava atras deles pediam por volta de R$1500 cada
Hilux que foi minha opção tem a desvantagem de serem mais caros, os traseiros tanto faz Hilux ou SW4, só não cometa as asneira ou cair no conto do eixo Hilux 4x2, são 5 furos e mais curtos, a única coisa boa é que vem com LSD e o 3 member é o Toy 8" intercambiavel com as da 4x4. R$1500 tá bem pago por um eixo traseiro (o freio é a lona)
Já o dianteiro é que um problema, são muito raros, pois são das Hilux Japonesas, chegaram a me pedir R$3800,00, paguei R$2200,00.
A vantagem que vejo dos eixos das Hilux é que se consegue diversos componentes com certa facilidade nos States. E ha boa opções para reforça-lo como juntas homocineticas especias, kits para eliminar as homocineticas e colocar cruzetas de Dana 44, e semi-eixos traseiros feitos em aço 4140.
Em resumo se fosse para começar de novo iria de Dana 44 (custo menor e facilidade de peças de reposição manutenção), fugiria das Bands, mas se encontrasse eixos de Hilux a um preço irresistível...
UBCNS