Carol, seguem os dados:Citação:
Postado originalmente por carol
SANAUTO.
AV. BARÃO DE STUDART, 1630
Aldeota - Fortaleza / CE
Tel: (85) 486-7700
Fax:(85) 261-2225
email:sanauto@fortalnet.com.br
abraços
Versão Imprimível
Carol, seguem os dados:Citação:
Postado originalmente por carol
SANAUTO.
AV. BARÃO DE STUDART, 1630
Aldeota - Fortaleza / CE
Tel: (85) 486-7700
Fax:(85) 261-2225
email:sanauto@fortalnet.com.br
abraços
Olá Daniel
Aqui é o daniel tbm dono de um jimny 2001. Neste final de semana fiz uma viagem com meu carro e notei que quando andava mais que 5 minutos com o carro em alta rotação o carro começa a engasgar e ponteiro de rotação fica maluco, subindo e descendo. Basta colocar em ponto morto por alguns segundo e tudo volta ao normal. Terminei a viagem a 80 Km/h.
Na cidade nunca tive qualquer problema.
Acho que estou com problema no tal sensor de virabrequim.
Parece que encontramos um ponto fraco de nossos carros. Ninguém é perfeito, não é!!! Mas mesmo assim, diariamente sinto-me feliz por possir aquela máquina. Mais ainda quando há 3 semanas passei por uma atoleiro em ladeira que já havia parado duas bandeirantes.
Como não tenho preça em trocar o sensor, pois não viajarei tão cedo, acho que vou mandar vir de fortaleza. Mas onde posso trocá-lo???
Valeu,
daniel
Dag,
A troca é bem simples, o sensor fica atrás do alternador, é só soltá-lo tirar um e colocar o outro... acho que qualquer mecânico pode fazer sem maiores problemas... se quiser te passo o endereço do mecânico que trocou o meu aqui em SBC
abraços,
Daniel
Citação:
Postado originalmente por dtabone
dtabone,
o problema pode estar na valvula no final da linha de injeçao, ela tem a função de tirar o ar do sistema, com ar dentro do sistema de injeçao o carro perde rendimento e o funcionamento fica "maluco", ela pode estar entupida, isso aconteceu no meu sideckik, nao sei se é o mesmo caso do seu, mais pede pra da uma olhada.
Valeu,
Lrubim,
Valeu pela dica, vou dar uma olhada.
Só pra finalizar esse tópico...
O Problema foi solucionado com a Troca do Sensor de Rotação do Virabrequim. :D
abraço a todos, valeu pela força!
Caro Daniel
Liguei para fortaleza para comprar o sensor e eles me pediram a especificação da sensor, pois me falaram que tem o superior e inferior ( é o inferior que vende mais).
Você tem esta esfecificação????
Obrigado,
daniel
Daniel,
O sensor de rotação do virabrequim é o inferior...
que pelo quem me explicaram nos Jimnys até 99 esse sensor era atrás do motor, nos 2000 pra frente, ele fica ao lado do motor, embaixo do alternador (tem que soltar o alternador para trocar).
Esse de cima, fica junto ao radiador e é o sensor de rotação de comando.
abraços,
:arrow:Eu li todo o tópico....
Eu tive um Jimny Verde ano 00/01 que dei PT aos extactos 68.000km (Novinho...Até me arrependi mt pq eu bati)...
A o problema do sensor... NUNCA deu esse problema....!
Eu andava a 4 mil rpm direto e nunca falhou...(Queria mais!)
Na estrada eu andava a 100km/h a 4000rpm... e o carro andava perfeitamente...Eu peguei com exato 46.000km em 24/12/04...Como o carro era um verdadeiro Samurai de 2° geração! :concordo:
Eu andava na estrada de terra (Como ele adora...) Andei na areia... Aqui no Rio... Fazenda... E o motor sempre a disposição! e fiquei quase 3 anos e rodei apenas "22.000km"... Não é nada né?
Até hoje eu sinto muita falta do meu Verdinho... :cry:
E hoje possuo um Grand Vitara 2.0 TD 01/01 E Estou muy feliz!
Abssssssssssssssssssssss
pessoal, o meu jimny perde giro, geralmente em aceleração. ex. estou a 4,5mil giros e cai para 3mil e já acelera de novo. se ficar parado, não acontece nada. a lenta tá boa, tudo normal, só essa "caída de giro"
será o sensor?
Boa noite Maurício,
Comprei um Jimny a uns 6 meses, e agora começou a apresentar este defeito que vc comentou ai, como você conseguiu resolver seu problema, pois os mecânicos que já levei aqui em Juiz de Fora, ainda não conseguiram detectar o real problema.
Anexo 582433Anexo 582434olá pessoal, adquiri um Jimny HR 2011, estou precisando comprar 4 bicos injetores, aqueles comprados no ML não servem, são genericos, tem que ser da marca DENSO e código 297500-0120, cor amarela. nas concessionárias estão cobrando preço altíssimo por cada peça, caso possam dar alguma indicação de loja que possa ter esses bicos agradeço muito. Nada melhor que estar com o Jimny bem pronto para as aventuras e passeios nas estradas rurais , o carro é apaixonante, e merece ser bem cuidado. abraços