x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de athos
    Entrada
    29/08/2005
    Agradecimentos: 0

Frontiera 255/75/15 no samurai

Amigos,

Alguém faz trilha com frontiera 255/75/15 num samurai 97 (helicoidal), já quebrou algo?
    Pergunto, pois sempre usei GG31 mud nas trilhas (3 anos), apesar de sofrer em dias chuvosos ou com lama muito lisa, nunca quebrou nada. Na última trilha usei uns frontiera, mas fiquei com medo de quebrar. Meu carro tem x-crawler e praticamente nunca usava a 1ª reduzida, mas nesta trilha senti necessidade de usa-la algumas vezes em lugares bem ruins (subidão com lama funda) e senti que forçava bastante dos eixos. Mas foi tudo bem... Meu medo é de usar estes pneus daqui pra frente e começar a quebrar a caranga. Sempre fui pé pluma, se não passa coloco o guincho. Qual a opnião de vcs?
    Abraços,
    Athos
    samurai 97 + x crawler + 31

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Não quebra.
    Utilizamos 265/75-16 , 3K new frederico e , um dos colegas , o 3k Guerra. E com bloc.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    acho que depende muito da aplicacao...

frontieira e outros pneus muito agressivos ( 3k, etc..) sao otimos p/ LAMA e na lama o esforco sobre os eixos nao é tao grande assim... pois o pneu patina antes do semi-eixo quebrar...

mas se vc usar em trilhas predominantemente de pedras ( como 99% das trilhas daqui de BH), pneus agressivos demais, os cravos travam nas pedras e ele nao patina, dai os semi-eixos vao p/ o saco sem perdao...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Athos,

Na lama não vejo problemas, mesmo que sejam subidões ingremes. Quebra quando trava o eixo (pneu agressivo + pedras e/ou erosões fortes). Mas não é assim tão fácil. E com o X-Crawler vocÊ força menos, a meu ver. Eu tinha um outro Samurai que não tinha o kit. Precisava entrar usinando nos obstaculos, porque ele não tinha força. Agora não, é só na manha.

[]´s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    xcrwaler + bloqueio é uma faca de dois "legumes"....

se vc nao souber tocar, ao invez de poupar o carro, quebra mais ainda...

a xcrwal permite ao motor tranferir 80% a mais de torque aos eixos... se o traseiro estiver bloqueado entao, acontece muitas vezes de apenas UM semi-eixo receber todo esse torque sozinho... dai BBUUUMMMM!!!

exemplos... vc numa erosao ou um degrau, rodas dianteiras praticamente no ar, uma roda traseira no ar e a outra no chao.. o bloqueio trava e adivinha nas costas de quem cai toda a força p/ empurrar o carro buraco acima??? dai se vc carcar o pé vai quebrar...

vá vi isso acontecendo varias vezes nas trilhas por aqui...

enfim.. tem Xcraw + bloqueio + pneuzao?? é pé de pluma sempre... heheheh
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Você tem razão, Fabiano. Tem de saber as limitações. No entanto, minha avaliação é que o kit poupa equipamento. Se for entrar "usinando", e com Kit e bloqueio, certamente a probabilidade de quebrar é maior. Mas estas alterações permitem que você trabalhe muito mais na estratégia, ao abordar um obstáculo.

Talvez pelo histórico de Minas, onde prevalecem as erosões a situação seja diferente. Aqui no litoral catarinense tem erosões também, mas a região é muito úmida o ano inteiro, a probabilidade de dar uma travada é bem menor. Eu mesmo, desconheço Samurai com eixo quebrado aqui na redondeza. No entanto, já soube de 2 Trollers. Vai do pé e da forma como abordar a situação.

Risco existe, mas acho que é pequeno.

Tem uma outra consideração: O meu Samurai é feixe. E neste ponto acho que leva uma pequena vantagem, pois você pode aproveitar o "quique" da mola pra passar por algumas situações, como se faz com os Willys também.

[]s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    aqui como disse é 99% das trilhas sao cascalheira, erosao, pedreira, até que samurai é raro ver um com semi-eixo quebrado, mas vitara bloqueado, sempre tem um com semi-traseiro quebrado..

mas concordo plenamente, a combinacao Xcraw + bloqueio, desde que sabendo utilizar poupa muito o carro...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de athos
    Entrada
    29/08/2005
    Valeu galera pelas opiniões, sou pé de pluma sim, e qdo percebo que estou forçando muito e não passa na técnica, coloco o guincho (que são raras as vezes) pois o samurai é muito bom para trilhas!
    []´s
    Athos

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    E aí grande Athos, resolveu se juntar ao 4x4 Brasil então, hehehe.
    Cara, eu acho que se o Vitara nunca quebrou usando os pneus que eu uso, embora um pouco menores, o Samurai não vai ter problema nenhum usando esses pneus novos. Ainda mais que vc nem tem bloqueio, a chance de quebrar é muuito pequena.
    E a satisfação de ter um pneu bom na trilha é outra coisa. Lembro quando usava mud, dava raiva de passar na lama, agora fico impressionado com o q aquele pneuzinho faz.
    Abração
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de athos
    Entrada
    29/08/2005
    Fala Rafael, blza!
    Realmente para lama faz toda a diferença! Qdo a trilha tiver muita lama, ou chovido vou de frontiera, agora mais tranquilo. Sabe como é aqui na nosa região a gente ve pouco suzki na trilha, daí não dá para ter muita noção.
    []'s
    Athos

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por athos Ver Post
    Fala Rafael, blza!
    Realmente para lama faz toda a diferença! Qdo a trilha tiver muita lama, ou chovido vou de frontiera, agora mais tranquilo. Sabe como é aqui na nosa região a gente ve pouco suzki na trilha, daí não dá para ter muita noção.
    []'s
    Athos

Ola Athos

Tem muito Suzuki em Trilhas sim. Aqui no CJJ, que fazem trilhas com frequência tem 4 Samurais (ou melhor 3, pois um capotou recentemente e está no estaleiro) e 3 vitaras. E no Raid também. No catarinense do ano passado, na master tinha dois vitaras (um foi o campeão, o Pancho) e um Samurai. E na graduados acho que tinha/tem uns 4 vitaras e uns 2 samucas. Vai fundo, pode brincar a vontade sem medo de ser feliz. São bem experimentados.

[]s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    JOINVILLE/SC
    CARO MARCION,
    SOU DE JOINVILLE, COMPREI UM SAMURAI RECENTEMENTE...PRECISO FALAR-LHE...
    casimiro 47-9994-1010 ou kzimaccn@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem