x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Idade
    69
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Jimny falhando a 90KM/h até parar




    Olá pessoal, meu Jimny 2003 está com 70.000km e não faço trilhas.Hoje, andando na estrada a 95Km/h ele começou falhar...o motor parecia apagar sucessivamente e dava socos, a luz no painel começou piscar quando o motor apagava, o motor perdeu força e assim foi até parar. Depois de 5 minutos dei a partida e continuei a viagem. Quando atingiu 90km/h novamente o problema começou..E quando diminui a velocida para 75 - 80km/h o problema não acontecia..Será o tal Sensor de rotação??? Como faço o diagnóstico no Jimny 2003? Onde coloco o fusível para a leitura dos códigos de problemas? Onde compro esse sensor de rotação, com bom preço...tem um nacional que serve?
    Uma ajudinha, por favor..
    Abraços

    Cesar

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por cpc Ver Post
    Olá pessoal, meu Jimny 2003 está com 70.000km e não faço trilhas.Hoje, andando na estrada a 95Km/h ele começou falhar...o motor parecia apagar sucessivamente e dava socos, a luz no painel começou piscar quando o motor apagava, o motor perdeu força e assim foi até parar. Depois de 5 minutos dei a partida e continuei a viagem. Quando atingiu 90km/h novamente o problema começou..E quando diminui a velocida para 75 - 80km/h o problema não acontecia..Será o tal Sensor de rotação??? Como faço o diagnóstico no Jimny 2003? Onde coloco o fusível para a leitura dos códigos de problemas? Onde compro esse sensor de rotação, com bom preço...tem um nacional que serve?
    Uma ajudinha, por favor..
    Abraços

    Cesar
    Mt estranho...!!!!!
    Pode ser gasosa batizada............. Leva na oficina que entende de Suzuki ou 4x4 msm!!
    Sensor de rotaçao só dava problema nos 1° Jimny... Ano 98/99 Motor SOCH!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mt estranho...!!!!!
    Pode ser gasosa batizada............. Leva na oficina que entende de Suzuki ou 4x4 msm!!
    Sensor de rotaçao só dava problema nos 1° Jimny... Ano 98/99 Motor SOCH!!!!!
    Baeta,

    O meu era 2003 e tive que trocar o sensor de rotação. Pelas informações listadas com certeza é o dito cujo!

    att

  • #4
    Sensor de rotação com certeza.Esse defeito só apareceu nos jimny's de 2000 p/cá (motor M13A DOHC) e não nos antigos com o Baeta falou.Cuidado aonde for levar o seu jimny,cuidado p/o cara não tentar te enganar inventando outra coisa,a chance de ser o sensor é de 99,9999....%,já passei por isso !

    Abs,Ricardo.

  • #5
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Idade
    69
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Sensor rotação

    Olá Ricardo, obrigado pela confirmação pois acredito que
    seja mesmo o tal sensor. Vou ficar esperto com mecânicos
    sim; não deixo em qualquer um não.A gasolina que uso é boa qualidade.
    Sabe me dizer como fazer o diagnóstico...que coloca um fusível
    em uma peça...pode me dar uma dica de como faço isso ?
    Abraço

    Cesar

  • #6
    Muitos jimny's que vieram pra cá tiveram esse problema,inclusive o meu em 2003 (a suzuki ainda estava por aqui).Na época assim que cheguei na concessionária (NOVOTEMPO),o chefe da oficina disse logo de cara que o sensor tava com esse problema,inclusive ele disse que a suzuki deveria ter feito um RECALL(alguns GV deram o mesmo pau),mas....não fizeram.
    O sintoma é exatamente esse, o motor só "corta" em velocidades constantes acima de 80 Km/h e e luz do check engine fica piscando enquanto o motor falha.Com certeza você vai encontar na CARRERA ou SUZUCAR,é o sensor de rotação do virabrequim.Troquei o meu na época (FEV/2003) e até hoje não deu mais problema.Alguns colegas aqui do fórum tiveram o mesmo problema e trocaram o sensor também.

    Abs,Ricardo.

  • #7
    é sensor sim.
    acho que dá para trocar em casa, mas não tenho certeza.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #8
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Idade
    69
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Muitos jimny's que vieram pra cá tiveram esse problema,inclusive o meu em 2003 (a suzuki ainda estava por aqui).Na época assim que cheguei na concessionária (NOVOTEMPO),o chefe da oficina disse logo de cara que o sensor tava com esse problema,inclusive ele disse que a suzuki deveria ter feito um RECALL(alguns GV deram o mesmo pau),mas....não fizeram.
    O sintoma é exatamente esse, o motor só "corta" em velocidades constantes acima de 80 Km/h e e luz do check engine fica piscando enquanto o motor falha.Com certeza você vai encontar na CARRERA ou SUZUCAR,é o sensor de rotação do virabrequim.Troquei o meu na época (FEV/2003) e até hoje não deu mais problema.Alguns colegas aqui do fórum tiveram o mesmo problema e trocaram o sensor também.

    Abs,Ricardo.
    Olá Ricardo,tenho uma dúvida aqui. Comprei o sensor e gostaria de saber se é a peça correta pois pedi ao vendedor da Suzuki Carrera o sensor de rotação do virabrequim...e ele disse que essa peça fica atrás do motor.Já recebi o sensor (uma peça termoplástica de cor marrom, parecendo um cachimbo...) ,é isso mesmo?
    Ocorre que fui ver no motor e essa peça fica na frente, bem abaixo do alternador,e não atrás como o moço disse...
    O pessoal me mandou a peça certa? Eu pedi sensor de rotação virabrequim...
    Uma ajudinha, pois não quero trocar a peça errada..e o cara me confundiu a cabeça..
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cpc Ver Post
    Olá Ricardo,tenho uma dúvida aqui. Comprei o sensor e gostaria de saber se é a peça correta pois pedi ao vendedor da Suzuki Carrera o sensor de rotação do virabrequim...e ele disse que essa peça fica atrás do motor.Já recebi o sensor (uma peça termoplástica de cor marrom, parecendo um cachimbo...) ,é isso mesmo?
    Ocorre que fui ver no motor e essa peça fica na frente, bem abaixo do alternador,e não atrás como o moço disse...
    O pessoal me mandou a peça certa? Eu pedi sensor de rotação virabrequim...
    Uma ajudinha, pois não quero trocar a peça errada..e o cara me confundiu a cabeça..
    Abraços
    Quando troquei foi embaixo do alternador. Parece um cachimbo mesmo.

  • #10
    Fica mesmo embaixo do alternador.

    Abs,Ricardo.

  • #11
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Idade
    69
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Trocado o sensor rotação

    Pessoal, troquei eu mesmo o sensor de rotação do meu Jimny. Deu um pouco de trabalho, pois tem que soltar e girar o alternador...acesso ruim mas levei o jimny a um posto de gasolina,numa valeta de troca de óleo..demorou 45 minutos.O Jimny ficou novo de novo ! Comprei o Sensor na loja Suzuki Carrera, em São Paulo, custou R$360,00 mais o frete de R$24,00.Valew pela ajuda !!!
    Obrigado a todos..
    Abraços
    Cesar

  • #12
    Usuário Avatar de claudio4wd
    Entrada
    08/04/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    39
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Ontem na estrada meu Jimny parou com um sintoma parecido. O motor embolou e reduziu o giro até parar, como se fosse falta de combustível (e isso não é). Esperei um tempo e tentei ligar de novo, mas não pegou. Será que é o tal sensor de rotação? Bomba de combustível não deve ser, pois eu ouço o barulho dela quando viro a chave. Gasolina batizada, acho difícil, pois rodei uns 80km com ele depois de abastecer e não falhou nem uma vez.
    Minha dúvida é que nos relatos aqui do forum, o motor sempre volta a pegar depois de um tempo, e no meu caso não pegou de jeito nenhum.
    ______________
    Tracker 4x4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade