x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 165
  • #73
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2



    Estou com um pensamento bem parecido. Hoje possuo uma Sportage EX 2.0 2009/2010 que é um excelente carro inclusive para estradas de terra batida por sua altura e pneus. Porém, não me coloco em risco de atolar com ele de forma alguma pois atolar um 4x2 de 2 toneladas não deve ser nada agradável. O consumo do meu gira em 5.5 cidade e 8 estrada.

    Tenho muita vontade em adquirir um SUV tão confortável quanto o Sportage porém com uma capacidade real 4x4 reduzida. Ano passado fui à Bahia de carro e digo que deixei da fazer coisas por falta do 4x4.

    O problema é que no nosso mercado ou adquirimos carros que custam uma fortuna para assimiliar conforto e tração ou partimos para um jipe que é bem menos confortável para a família. Hoje o único carro que vejo que une as duas coisas de forma acessível é o Grand Vitara e o Tracker (que são quase o mesmo carro). Tamanho, conforto, desempenho fora de estrada, preço e custo.

    Eu mesmo estive olhando a Mohave da Kia e é um puta carro, mas custa caro, é enorme e o seguro e IPVA são os olhos da cara. Nessa abri menus horizontes e comecei a olhar Grand Vitara antigo e Tracker. Ao invés de trocar de carro, tão pensando em pega em segundo antigo do para viagens de terra e trilhas.

    Veremos o que vai acontecer. Não tenho pressa e quero fazer a escolha certa!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #74
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rafael!!

    Amigo, sobre a filosofia do GV3 está certíssimo! É exatamente isso, um jipe confortável com a opção de 4x4, espaçoso e com um consumo razoavel, além do carro ser lindo. Meu pai, irmã, vizinho e um monte de gente q ve meu carro fica doido pra achar um tb.. kkk

    Agora sobre a tracker e GV3, tenho os dois, e posso lhe dizer q apesar da gv3 poder ter saido de algumas tecnologias da tracker, como o motor que são os mesmos, são carros completamente diferentes nos seguintes quesitos: comprimento, dirigibilidade, altura, suspensão, posição de dirigir, solavancos e firulas.

    Resumindo a Tracker é um jipe, rústico e parrudo (por isso ainda não vendi). A GV3 é um corolla com tecnologia de jipe. Um misto perfeito como todos aqui concordamos. Se vc usar como uma suv é um corolla, se preparar um pouco e não se atrever muito faz trilha!

    Isso é o legal da suzuki: une os dois mundos em um único carro. A tendencia foi usar mais pro asfalto, então vamos modernizar tecnologicamente um pouco, pentear e passar baton na tracker pra vender como os concorrentes! kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Sobre comprar ou não, olha até onde vai o amor ao carro.. kkk

    Tô pensando em comprar essa aqui pra dona da pensão e ficar com as duas pretinhas pra mim..

    Daria um tapão, colocaria as peças, pintaria inteirinha.. mas a parte mecânica usufruida pela antiga proprietária é que me preocupa.. reparem q to hgando e andando pro ano do carro, mas sim pelas condições mecanicas.

    Grand Vitara 2010 - Ano 2010 - 45000 km - no MercadoLivre

    Q vcs acham? Mta hgada todo esse trampo?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #76
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rafael!!

    Amigo, sobre a filosofia do GV3 está certíssimo! É exatamente isso, um jipe confortável com a opção de 4x4, espaçoso e com um consumo razoavel, além do carro ser lindo. Meu pai, irmã, vizinho e um monte de gente q ve meu carro fica doido pra achar um tb.. kkk

    Agora sobre a tracker e GV3, tenho os dois, e posso lhe dizer q apesar da gv3 poder ter saido de algumas tecnologias da tracker, como o motor que são os mesmos, são carros completamente diferentes nos seguintes quesitos: comprimento, dirigibilidade, altura, suspensão, posição de dirigir, solavancos e firulas.

    Resumindo a Tracker é um jipe, rústico e parrudo (por isso ainda não vendi). A GV3 é um corolla com tecnologia de jipe. Um misto perfeito como todos aqui concordamos. Se vc usar como uma suv é um corolla, se preparar um pouco e não se atrever muito faz trilha!

    Isso é o legal da suzuki: une os dois mundos em um único carro. A tendencia foi usar mais pro asfalto, então vamos modernizar tecnologicamente um pouco, pentear e passar baton na tracker pra vender como os concorrentes! kkk

    [ ]s
    Fala Chuva!

    Sou casado e tenho dois filhos um de 2 anos e 8 meses e o outro com 4 meses. Por isso, mesmo o veículo com capacidades 4x4 terá que ser confortável para viagens mais ousadas e longas como Bahia e Minas. Quiçá um dia consigo levá-los em uma expedição, mas aí é outra história e talvez outro carro.

    Não parei para comparar os dados técnicos dos dois carros ainda, somente por alto mesmo. Me parecem ser praticamente o mesmo carro, apenas sei que o Tracker é somente manual e um pouco mais bruto.

    Tenho pesquisado uns GV mais antigos. Na faixa dos 20 a 25 mil reais. Pois como ficará de segundo carro e somente para eventos mais ousados não posso alocar tanta grana num carro desses e nem comprometer o orçamento anual.

    Curiosidade que tenho: tenho visto muitos GV antigos e Tracker com kit gas. Isso presta? Vale a pena ter ou comprar um carro com isso? Para mim o único beneficio é a redução do valor do IPVA pois não devo andar tanto assim com o carro para valer a pena. E como já tenho o Sportage e uma moto para o dia-a-dia não posso ter outro carro com 2k de IPVA.

    Vou continuar a pesquisa sem pressa e esperar uma boa oportunidade para emtrar nesse mundo que há tanto desejo.

    abracos é obrigado pelas dicas! Qualquer sugestão de tópico ou site é imensamente bem recebida!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #77
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Sobre comprar ou não, olha até onde vai o amor ao carro.. kkk

    Tô pensando em comprar essa aqui pra dona da pensão e ficar com as duas pretinhas pra mim..

    Daria um tapão, colocaria as peças, pintaria inteirinha.. mas a parte mecânica usufruida pela antiga proprietária é que me preocupa.. reparem q to hgando e andando pro ano do carro, mas sim pelas condições mecanicas.

    Grand Vitara 2010 - Ano 2010 - 45000 km - no MercadoLivre

    Q vcs acham? Mta hgada todo esse trampo?
    Caramba! Nem sabia que tinha esse tipo de mercado de carro! Não tenho ideia nem conhecimento para opinar. Mas caso siga em frente, mantenha-nos informado de toda a transformação!

    Boa sorte!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #78
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Interessado...
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #79
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Estou com um pensamento bem parecido. Hoje possuo uma Sportage EX 2.0 2009/2010 que é um excelente carro inclusive para estradas de terra batida por sua altura e pneus. Porém, não me coloco em risco de atolar com ele de forma alguma pois atolar um 4x2 de 2 toneladas não deve ser nada agradável. O consumo do meu gira em 5.5 cidade e 8 estrada.

    Tenho muita vontade em adquirir um SUV tão confortável quanto o Sportage porém com uma capacidade real 4x4 reduzida. Ano passado fui à Bahia de carro e digo que deixei da fazer coisas por falta do 4x4.

    O problema é que no nosso mercado ou adquirimos carros que custam uma fortuna para assimiliar conforto e tração ou partimos para um jipe que é bem menos confortável para a família. Hoje o único carro que vejo que une as duas coisas de forma acessível é o Grand Vitara e o Tracker (que são quase o mesmo carro). Tamanho, conforto, desempenho fora de estrada, preço e custo.

    Eu mesmo estive olhando a Mohave da Kia e é um puta carro, mas custa caro, é enorme e o seguro e IPVA são os olhos da cara. Nessa abri menus horizontes e comecei a olhar Grand Vitara antigo e Tracker. Ao invés de trocar de carro, tão pensando em pega em segundo antigo do para viagens de terra e trilhas.

    Veremos o que vai acontecer. Não tenho pressa e quero fazer a escolha certa!

    Primeiro dia que rodei com a tracker, vim de SP ao MT uns 1400 km no primeiro dia, atravessando 03 estados e sem conhecer o caminho, não é um seda lógico, mas anda bem, porem é mais off road/jipe que estradeiro, já a grand vitara 3g atende também os dois mundos previlegiando mais o on road sendo mais suv firme/confortável e menos jipe, mas não faz feio no fora de estrada, continua com dna jipe incubado, com ambos estarão bem servidos (desde que não compre uma jaca maquiada) na gm tracker dpvat/licenciamento/ipva pago pouco mais 900,00, ultima cotação de seguro sem bonus pela tokio marine deu 1.200,00, a 02 anos tinha dado 2.400,00 pela porto seguro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #80
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    talvez muitos já tenham lido este relato, mas vou replicar esta postagem que fiz anteriormente em outro tópico (não iria digitar td isso de novo) copiei e colei, desculpem os erros na digitação, vamos lá, não posso dizer que é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 ano estava em duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após receber opiniões de colegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) 1500km rodados nesse dia, só parei p/ mija rsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boa preventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento, inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto e sem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser o mais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora) pode não ser a melhor em nada, mas é boa em tudo, algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno way seminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastaria com o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo ponto sim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00, da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus do uno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e o pneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custo beneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina de confiança (c/rara exceção) as vezes não acha nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muito menos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que é raríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo em uma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina, trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprão de tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tira foto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudo isso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumas peças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex, combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé, do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina e já fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8 andando a 80-90 em planície e ladeira abaixo, e 8.0 com pé no porão em pista simples com muitas subidas e ultrapassagens, na estrada a 100-120 a media é 10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aqui alguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escrevi q seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só não resumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta, robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu de linha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora da gm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRE LOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro ''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões de quem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por ter saído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagar peças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco de conhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for comprar analise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/ aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaro forester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o céu é o limite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros a opinar, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #81
    Da uma olhada nas Nissan XTerra, talvez vá gostar, é Diesel, essa faixa de preço que vc ta procurando, e a mecânica é mais "nacional"
    MWM, EATON, Dana...
    Só a Suspensão que é um pouco dura (feixe de molas na traseira e bandejas na dianteira)
    Tenho um Suzuki, é 1994, e é horrível para achar peças

  • #82
    Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yurisurz Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui no fórum.

    Hoje tenho um Citroen e estou pensando em comprar um carro maior, mas n gostaria de comprar esses "off road"/ cross alguma coisa(ecosport, aircross, renegade). Vi que a Vitara tem um estrutura muito superior e estou em dúvida com algumas coisas, podem me ajudar?

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto?

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 ��. Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)?

    O IPVA eh proporcional ao valor do carro.

    vale a pena comprar uma Grand Vitara?

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.

    abs
    Respondendo:

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto? Peças, sim...Mão de obra é igual.

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 ��. Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)? Eu Pago R$ 1.900,00 pelo Banco do Brasil.

    O IPVA eh proporcional ao valor do carro. No meu Estado é 3% do valor da FIPE

    vale a pena comprar uma Grand Vitara? Vale!

    Não vejo outra opção com melhor relação custo X benefício. Revisão na CSS é barata e o carro não dá manutenção. Imagina uma revisão de 100.000 km custar R$ 560, 00 com troca de óleo, filtro e filtro de ar somente. Garanto que nem um UNO 1.0 custa menos que isso.

    Recomendo a 4X4, pois é tração integral e dá uma baita segurança em dias de chuva, sem falar na diversão no fora de estrada e possibilidade de encarar terrenos que o 4X2 não passaria.

    Boa sorte!

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Filipe
    Também resido na cidade de Juiz de Fora e possuo um Suzuki Grand Vitara prata 1999 automático.Se enquadra em todos os elogios que os amigos postaram acima.Carro completo e bem equipado com itens originais e itens colocados por mim, como tela de dvd, câmera de ré.Caso se interesse este é meu whatsapp 32988528001.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yurisurz Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui no fórum.

    Hoje tenho um Citroen e estou pensando em comprar um carro maior, mas n gostaria de comprar esses "off road"/ cross alguma coisa(ecosport, aircross, renegade). Vi que a Vitara tem um estrutura muito superior e estou em dúvida com algumas coisas, podem me ajudar?

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto?

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 😂. Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)?

    O IPVA eh proporcional ao valor do carro.

    vale a pena comprar uma Grand Vitara?

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.

    abs
    Vai de 4x4, se você hoje não vê necessidade, na primeira viagem que vc se deparar com um passeio diferente e seu carro não te levar, vc vai se arrepender... Os lugares mais bonitos do brasil e do planeta, só chega em traciona as 4 rodas hehehehe

    Abs,
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade