x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 165
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    Santaluz/BA
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por honorio1989 Ver Post
    Muito prazer em participar desse fórum, sou iniciante em tudo aqui.

    Estou num dilema aqui, apareceu um oportunidade de pegar um vitara 1996 4p, 4x4 completo. Minha ideia é iniciar no mundo 4x4 e fazer algumas trilhas na região. Preciso de uma orientação se devo ou não pegar esse carro.
    Esse carro está equipado com motor AP, que parece ser vantajoso pela manutenção.
    Cara, fala valor e mais características da viatura que ajuda no feedback da galera.
    Especifica melhor qual tipo de trilha você quer fazer, onde, se será seu único carro, se tem o histórico da viatura, e assim vai...

    Tô com uma dúvida semelhante a sua, só que com uma viatura diferente: Vitarinha 1.6 97 JLX, completo e manual, sem modificações. Este pode ser meu primeiro carro, e por isso tô bastante empolgado e lendo muito. Pretendo cair nas estradas de chão aqui no interior a trabalho e ir na roça, fora o cotidiano na cidade. A viatura tá por R$ 14.900,00, e não a vi ainda. Documentação em dias (IPVA 2015). Ai gostaria da opinião de vocês sobre este ser meu primeiro auto e tal, pois é uma viatura de 20 anos, quase.
    Gostaria de salientar que aqui tem um mecânico que entende de caminhonetes/pickups, e tem um mecânico especializado em 4x4 numa cidade aqui próxima. Fora que tô acostumado ao "conforto" do Troller e sua direção "perfeita".

  • #50
    Usuário
    Entrada
    31/10/2015
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jedigmj Ver Post
    Galera, estou procurando um Vitara. Entretanto, estou preocupado pois não sei muito sobre o carro. Me refiro a custo de manutenção e seguro. Não quero colocar uma grana razoavel em um carro relativamente antigo e que será um pepino para manter.
    Seria muito útil receber depoimentos sinceros de quem já tem um Vitara. Agradeço qualquer dica dos amigos.
    []´s
    Oi bia noite
    Vi que antes de comprar o Sidekick pesquisou aqui e lhe faco a pergunta,
    Valeu ter comprado ?
    Estou querendo comprar por isso a pergunta
    Para o uso da minha esposa
    Vlw

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    10
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal! Estava acompanhando o tópico e vim dar meu parecer! Também tenho um vitarinha 97 98, como primeiro carro, e primeiro 4x4. Peguei com 113 e não poderia ter sido uma compra melhor. Como gosto muito de natureza e passear, foi a melhor opção pelos lugares que pude ir, (faço muitos passeios e trilhinhas), pelo conforto, e pelo carro nunca ter dado nenhum problema.
    Hoje, 3 anos depois da compra, ja rodei 7k e estou começando a ter duvidas se fico ou não com ele.Está todo original, conforme meu tópico, antigooo http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-98-a.html

    Queria um tracker, pelo espaço interno maior e poder fazer seguro. Mas realmente, não sei se compensa.

    Estou querendo mais, dar um upgrade no meu vitarinha, trocando pneus, colocando parachoque e estribo de ferro, e fazer um seguro de 3ºs. o que acham?

  • #52
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    caratinga/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GustavoR Ver Post
    Primeiro, gostaria de responder à amiga, que tem dúvidas sobre financiar um carro novo ou permanecer com o vitara!

    Tenho um vitarinha de uso diário, e que também uso e preparo para trilhas, e já fiz trilhas bem pesadas com ele. O Vitara, com a manutenção em dia é um carro bem confiável, razoavelmente confortável e que te permite ter um carro com bom visual e com acessórios.

    Um popular completo custa uns 30.000,00 novo, com os mesmos acessórios (ar, dh, ve, te) e sem 4x4, e tendencialmente desvalorizará bastante nos primeiros cinco anos, provavelmente chegando ao valor do Vitara, enquanto o vitara tem um preço constante, que tende a não se desvalorizar bastante, pois tem um grande público cativo.

    Agora, vai gerar manutenções assim como um carro de passeio, só que com mais dificuldades de peças de reposição e de manutenção especializada. Aí o custo benefício desta troca, você tem que avaliar, e pesar o valor sentimental do carro.

    Quanto ao amigo que tem uma experiência ruim com o Vitara, realmente é uma pena!

    O meu é bastante equipado, alto, pneus agressivos e faz trilhas pesadas. Estou atualmente equipando com guincho, refazendo os lift de suspensão (subindo mais um pouco), e não tenho um histórico de quebras muito grande. É claro que jipe que faz trilha quebra, seja qual for o jipe! Mas tenho achado que o meu tem me dado a manutenção equivalente ao dos amigos que tem troller, samurai, e outros!

    Eu escolhi o vitarinha porque é um carro que permite certo conforto para viagens longas, expedições (para duas pessoas), e também vai bem em trilhas pesadas! Retifiquei o motor, troquei as caixas satélites pelas da tracker diesel (um pouco mais robustas), focinho do diferencial de ferro, body lift e lift de suspensão, guincho 9500lbs, parachoques tubulares, xcrawler, alternador de 120ah para o guinhco, e recentemente uma barraca de teto bluecamping para as expedições que faço com a patroa! Chegamos a fazer viagens de 5000km no carro e é só alegria!

    Talvez a experiência do amigo tenha sido pior que a minha, como se vê pelo relato dele. Mas eu gostaria de apresentar esse contraponto, como um satisfeito proprietário!
    Bom dia Gustavo;
    Estou à procura do modulador de vácuo pro Vitara, sabe onde posso encontrar??

  • #53
    Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, venho aqui pedir algumas informações de vcs.
    bom, recentemente adquiri um Vitara 97/98 1.6 16v 5p automatico, o antigo dono fez motor e cambio no final de 2014, então neste mês fui fazer o primeiro teste nas dunas com 4x4, e notei um barulho estranho na caixa de redução, tipo um estalo, me disseram q é a bendita corrente pulando ou dente de engrenagem estragado, levei no mecanico e o mesmo disse q tem q tirar todo o cambio fora pois a caixa automatica é uma só. isso já aconteceu com alguns de vcs? vcs sabem dizer o que pode ser? e onde encontro as peças? agradeço desde ja´.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Boa noite todos amates desta marca e modelo.

    Seguinte a patroa que um carro, andando no centro de SP, fui falando sobre os modelo. E fiquei tentado por esse modelo, para uso diário cerca de 20 km, e 4 vezes ao ano puxar SP-RJ. Como seria para patroa, qual indicação. De preferencia uso familiar sem trilha, máximo algumas rua de terra.

    Automático de preferencia, mas posso abolir tranquilo.

    Ar condicionado.

    direção.

    Se possível ABS para estrada com duas crianças.

    Seguro se puder, mas é um item que posso buscar alternativas.


    Estou disposto dar de entrada um Siena 2008 1.0 de entrada e financiar o restante. Creio que usado atá 40 mil, ou quem sabe um Jymi ZERO.

    O que acham custo beneficio ?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vitara/Grand Vitara: Vale a pena comprar ?

    Fala galera, satisfação

    Acabei de entrar no forum, primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores, ja esclareci muita coisa por aqui

    Nao sei se este topico está no lugar certo, em caso negativo peço perdão desde já à moderação.

    Bem, vamos la, tenho 22 anos e sonho com meu primeiro carro. Mas apesar da galera da minha idade sonhar com HB20 e etc, eu tenho paixao por Jipes, acho que voces me entendem né hahahaha

    Finalmente consegui juntar uma grana, mas como não entendo NADA de mecânica e de carros, vim ver se alguns carros que tenho observado valeriam a pena.

    Primeiramente, com a ajuda do forum ja descartei comprar um Samurai por seu muito duro, pelo que li aqui o Vitara ou GV seriam mais confortáveis e macios.

    Voces indicariam um Vitara ou GV como primeiro carro ? Nao utilizaria para trilhas, apesar de querer cruzar a América do Sul de Jipe, isso fica pra depois hahaha

    O uso seria o de dia a dia mesmo, ir pra faculdade, me locomover na cidade e etc.. mas ao mesmo tempo moro no interior do Rio e resido em Juiz de Fora pra estudar, então pegaria estrada com ele (cerca de 180km, mais ou menos de 15 em 15 dias). Acham que terei muitos problemas ?

    Sobre peças, o mercado de Juiz de Fora e Volta Redonda sao tranquilos de achar os itens que posso vir a necessitar ? Terei muitos gastos extras com o carro em comparação a um "carro comum" ?

    Meu pai ta batendo naquela tecla de manutenção cara, muito consumo e etc, e prefere que eu pegue um Uno. To com medo de bater o pé e depois acabar me arrependendo

    Por fim, andei olhando alguns anuncios, se puderem por favor dar uma analisada pra mim..

    1:Suzuki Vitara JLX 2.0 V6 4X4 por R$ 21.900.

    165.000km rodados
    Cambio Manual
    Gasolina
    4p

    2: Suzuki Grand Vitara 2.0 16v 4X2/4X4 1998 por R$ 19.000


    • 64.000 rodados (desconfiei)
      Cambio Automatico
      Gasolina
      5p

      3: Suzuki Votara JLX Metal 1.6 8V 1993 por R$20.899

      100.000 KM rodados
      Cambio Manual
      Gasolina
      2p

      Agradeço desde já !



  • #56
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por filipe_JF Ver Post
    Fala galera, satisfação

    Acabei de entrar no forum, primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores, ja esclareci muita coisa por aqui

    Nao sei se este topico está no lugar certo, em caso negativo peço perdão desde já à moderação.

    Bem, vamos la, tenho 22 anos e sonho com meu primeiro carro. Mas apesar da galera da minha idade sonhar com HB20 e etc, eu tenho paixao por Jipes, acho que voces me entendem né hahahaha

    Finalmente consegui juntar uma grana, mas como não entendo NADA de mecânica e de carros, vim ver se alguns carros que tenho observado valeriam a pena.

    Primeiramente, com a ajuda do forum ja descartei comprar um Samurai por seu muito duro, pelo que li aqui o Vitara ou GV seriam mais confortáveis e macios.

    Voces indicariam um Vitara ou GV como primeiro carro ? Nao utilizaria para trilhas, apesar de querer cruzar a América do Sul de Jipe, isso fica pra depois hahaha

    O uso seria o de dia a dia mesmo, ir pra faculdade, me locomover na cidade e etc.. mas ao mesmo tempo moro no interior do Rio e resido em Juiz de Fora pra estudar, então pegaria estrada com ele (cerca de 180km, mais ou menos de 15 em 15 dias). Acham que terei muitos problemas ?

    Sobre peças, o mercado de Juiz de Fora e Volta Redonda sao tranquilos de achar os itens que posso vir a necessitar ? Terei muitos gastos extras com o carro em comparação a um "carro comum" ?

    Meu pai ta batendo naquela tecla de manutenção cara, muito consumo e etc, e prefere que eu pegue um Uno. To com medo de bater o pé e depois acabar me arrependendo

    Por fim, andei olhando alguns anuncios, se puderem por favor dar uma analisada pra mim..

    1:Suzuki Vitara JLX 2.0 V6 4X4 por R$ 21.900.

    165.000km rodados
    Cambio Manual
    Gasolina
    4p

    2: Suzuki Grand Vitara 2.0 16v 4X2/4X4 1998 por R$ 19.000


    • 64.000 rodados (desconfiei)
      Cambio Automatico
      Gasolina
      5p

      3: Suzuki Votara JLX Metal 1.6 8V 1993 por R$20.899

      100.000 KM rodados
      Cambio Manual
      Gasolina
      2p

      Agradeço desde já !



    Oi amigo,

    Dificil a sua saga, imagino o q passa.

    Sobre o carro, não compraria samurai sem saber procedencia msm e nem vitara. Iria direto pra GV já q vc tb vai precisar viajar = conforto.

    O carro é jipe e pula um pouco, diferente de qquer outro carro, como uno.. mas é fantástico, nem comparo.

    Acho q a tracker foi um dos melhores carros que ja tive no quesito robustez.

    O problema de vc achar um mais velho interessante seria o motor msm, pq de resto, o carro é um tanque de guerra se comparar com um uno por ex.

    Não vá pelo valor, leve um mecanico e tenha certeza do motor e cambio primeiro. se for automatico eu acho melhor, menos manutençao e mais conforto.

    boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #57
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    obs, esqueci, o carro quase nao da manutenção.. diferente de corsa, gol, palio, q vc compraria.. so se vc tiver muito azar msm de achar uma jaca maquiada e se ferrar a longo prazo, mas os relatos sáo pqnos..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #58
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pois é, dificil né hahahahaO que voces acharam desse anuncios ? Nao sei bem quais duvidas preciso esclarecer com o vendedor

  • #59
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Comprar ou não um Grand Vitara

    Boa tarde galera!
    Sou novo aqui, mas sempre acompanhei alguns fóruns! Eu e minha esposa estamos querendo comprar um SUV, pesquisei algumas coisas na net e encontrei o Grand Vitara, porém por não conhecer muito a marca e consequentemente o carro, fico com receio quanto a revenda, custoxbeneficio, consumo, peças e satisfação com o carro.
    A princípio queremos um seminovo, de preferência um 4x4, caso não sintamos confiança iremos aguardar e comprar um corolla por enquanto.
    Desde já agradeço aos que me ajudarem!
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil Razão: Receber notificação de respostas

  • #60
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Acho que como primeiro carro, vc sendo estudante e sem muita grana, o Suzuki pode não ser uma boa opção.
    O consumo é mais alto do que o de um carro mil (Uno). A manutenção de um carro 93 ou 98, se não estiver absolutamente em dia, pode ser muito cara e vc tem uma possibilidade grande de ter dores de cabeça. Não que o Uno seja tão melhor, mas vc encontra peças com facilidade, qualquer mecânico regular mexe e vc ainda vai poder cobrar do seu pai. Se for um Vitara, provavelmente vc vai ouvir "eu falei...". Mas se vc convencer o seu pai e levá-lo para ele andar com você pode ser uma boa. Bem, isso se ele não quiser ficar com o carro para ele e não te emprestar mais
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade