x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 165
  • #25



    e ae, alguem me ajuda?....rs
    só tava querendo saber se da pra confiar no vitara 93 automatico. tava querendo umas dicas, ja que se eu realmente comprar ele será o carro de fds e umas trilhas leves.

    valeu a que puder ajudar.

  • #26
    Samir,

    Tudo vai depender do estado do Vitara. Se ele estiver bem conservado, e recebido as devidas manutenções é um excelente carro. Mecanica simples, com várias peças adaptáveis conforme listas do fórum, e mesmo peças originais disponíveis em SP. Quanto ao câmbio automático, vc irá encontrar pessoas que gostam e outras não. Eu particularmente prefiro câmbio manual, mas já conheci pessoas que adoram o automático. Por isso é bom ver o estado o carro, e se possível levar a algum mecãnico antes de comprar, pois se tiver que mexer num cambio automatico vai pagar por volta de R$ 4.500,00. Dá para usar o carro no dia a dia e brincar um pouco no barro. Se pegar o gosto pelas trilhas, aí é só ir equipando o bichinho..

  • #27
    Usuário Avatar de vasconcellos_sp
    Entrada
    24/06/2009
    Local
    SP/SP
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Também tô na dúvida.

    Já pesquisei sobre a Pajeiro IO, por Subaru, uma série de 4x4 que dispõem de cãmbio AT, e ouço falar muito bem de Suzuki.

    Fui atrás e encontrei 2, ambos 2000, com câmbio automático, 2P. Um com motor 1.6 e outro com 2.0. Agora minha dúvida é essa. 1.6 ou 2.0? Será que o 2.0 não é mais viável, por ser a mesma motorização do Tracker (eu acho que é rs)? Consumo não ligo tanto, fazendo 6, 7 na cidade tá ótimo. A Hilux faz 4, a Pajero 5, fazendo 7 tô contente rs.

    Alguma dica? Alguém pode me passar esse check list e algum mecânico especializado em SP?

    Valeu a todos!

    Abs!
    ex - toyota hilux sw4 3.0 v6 at 93
    ex - mmc pajero full 3.5 v6 at 02

  • #28
    Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Prezado,

    Meu vitarinha 97, com cambio automatico, tem feito de 6 a 7 na cidade com pneu BF Mud 235/75/15.

    Att,
    Rodrigo-PG
    Defender 90

  • #29
    Usuário Avatar de aerolipe
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    BH/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Cara eu vou comprar um vitara 4p assim que tiver grana!

    Financiando eé complicado!
    VOu colocar seguro ascobom mesmo... pelo menos estarei mais seguro!
    Um amigo tem o Vitara 4p manual e faz 11 na cidade... Belo Horizonte!
    Ele só "rela" o pé no acelerador... como o motor é forte ele não muda muito de marcha!(ele que me disse)

    Mas realmente... para um jeep é muito macio!
    Muito mais macio que um gol da vida...
    Valew

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera estamos em 2015 e gostaria de reascender o tópico falando sobre a aquisição do Vitara, hoje tenho um ford Ka e sempre foi um sonho ter um Vitara, muita gente me disse que seria loucura pois estaria saindo de um carro 2013 para um 1997 no caso do que estou olhando. Gostaria de saber os principais itens a serem observados para adquirir o carro e se vale realmente a pena devido a alta kilometragem, ja que todos os modelhos que vi estão com mais de 150 000 km rodados. Uma observação importante, utilizo carro mais final de semana, ja que realizo todos os afazeres diários de moto. Obrigado desde já.

  • #31
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rothier Ver Post
    Galera estamos em 2015 e gostaria de reascender o tópico falando sobre a aquisição do Vitara, hoje tenho um ford Ka e sempre foi um sonho ter um Vitara, muita gente me disse que seria loucura pois estaria saindo de um carro 2013 para um 1997 no caso do que estou olhando. Gostaria de saber os principais itens a serem observados para adquirir o carro e se vale realmente a pena devido a alta kilometragem, ja que todos os modelhos que vi estão com mais de 150 000 km rodados. Uma observação importante, utilizo carro mais final de semana, ja que realizo todos os afazeres diários de moto. Obrigado desde já.
    Xará,

    também to pra comprar um Vitara. Minha dúvida maior é se pego o Vitara ou Grand Vitara. Os dois estão com mesmo preço. Já vi que o Grand Vitara com calços de 1" mais pneus maiores dão conta de muita coisa sem gastar muito. E o vitara nem se fala, bem mais barato.

    Meu único receio é a força do motor do Vitara. Fiz uma trilha com 2 vitaras com pneus maiores. Na hora do subidão faltou motor e um contornou e o outro eu reboquei. Com com GV 2.0 provalmente não aconteceria isso.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #32
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    O motor pode ser fraco, mas nada que não resolva chamando na reduzida...
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #33
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Xará,

    também to pra comprar um Vitara. Minha dúvida maior é se pego o Vitara ou Grand Vitara. Os dois estão com mesmo preço. Já vi que o Grand Vitara com calços de 1" mais pneus maiores dão conta de muita coisa sem gastar muito. E o vitara nem se fala, bem mais barato.

    Meu único receio é a força do motor do Vitara. Fiz uma trilha com 2 vitaras com pneus maiores. Na hora do subidão faltou motor e um contornou e o outro eu reboquei. Com com GV 2.0 provalmente não aconteceria isso.
    Tenho um Vitara jlx 1997 com 202890 km rodados. Fiz o motor aos 198000 km, é o custo aproximado disto foi de uns 5000 reais.

    Faço uso do veículo para diversas funções, seja expedições com altas quilometragem rodadas, seja para trilhas leve, médias e pesadas.

    Também tenho moto, e alterno o uso dos meus veículos, ainda utilizo o carro da patroa eventualmente.

    Quanto a itens a serem observados, eu colocaria nesta ordem:
    1) Chassi. Não deixe de verificar eventuais trincas. Se o uso do veículo for para off road, ele tende a trincar alguns pontos, tal qual a longarina esquerda, no ponto de apoio e parafusamento da caixa de direção. Ainda, pode ser que haja trincas no chassi próximos ao suporte do amortecedor dianteiro, bem como corrosão em alguns pontos. São situações recuperáveis, desde que feitas por um bom profissional, logo, não deixe de olhar atentamente sobre o carro em busca de ferrugem, trincas e soldas mal feitas. Mas soldas e reforços no chassi podem ter preço elevado.
    2) se a carroceria tiver calços, eventualmente ela amassa e racha. Verifique isto. Ainda, verifique se a adaptação dos calços da carroceria foi bem feita. Ela demanda alteração nas alavancas de tração e câmbio.
    3) verifique vazamentos proximo às luvas dos cardãs, e nas pontas de diferencial! Saidas de semieixos, enfim. Ainda, verifique vazamentos na junta da tampa de válvulas, retentor do volante do motor. São bons indicativos dos cuidados do dono quanto ao veículo, bem como, evitam gastos suplementares à aquisição do veículo em si.
    4) Verifique o acabamento do veículo. Peças e mecânica não te trarão problemas, mas acabamentos internos e externos podem ser difíceis de achar.
    5) Se o veículo tiver o focinho do diferencial diantiro de ferro, é um adianto! Traz maior confiabilidade quanto a quebras do diferencial dianteiro. A troca é simples e a peça de ferro fundido pode ser encontrada na suzucar, com um custo de 900 reais e uma provável mão de obra de uns 300, 400 do seu mecânico, para a troca da peça.
    6) verifique tração, rodas livres, confira se tudo está funcionando sem trancos ou barulhos. Diferencial roncando pode significar várias coisas, desde um simples rolamento ao desgaste da coroa e pinhão, o que traria um custo elevado de manutenção.
    7) cuidado com motores adaptados. A depender da adaptação, pode ser mais dor de cabeça do que solução.
    8) Fumaça do motor, verifique. Pode ser junta queimada, retentor de válula velho, ou queima de junta de cabeçote ou o pior dos cenários, folgas nos pistões. Procure um mecânico para avaliar bem o veículo, caso veja fumaça.

    O carro é só alegria! Tem mercado bom, porque preserva boa fama! O vitara até 97 tem características mais off road, e mais mercado para preparações do que o Grand Vitara e a tracker. Uma opção, caso se queira um veículo mais off road, é o samurai com feixe de molas.

    Quanto ao motor, realmente não há de se exigir muito em velocidade. Em viagens longas, com pneus off road 31", a velocidade é no máximo de 100 por hora. Meu consumo, com 2" na carroceria e 1,5" na suspensão, é de 10 kml, com pé de pluma. Pesando o pé, 7,5 kml. Com pneus mais on road, ganha-se em velocidade e consumo. O meu fazia 110, 120 na estrada com bf at.

    O Grand Vitara e o vitara tem pegadas bem diferentes. Acho complicado comparar ambos veículos, e a aquisição de um ou de outro dependerão do uso que se espera do veículo!

    Quanto ao motor fraco na subida: o meu carro tem xcrawler, o que faz com que ele seja mais reduzido, o que compensa a falta de motor na subida, bem como compensa a arrancada e outros, além de proporcionar mais força na reduzida. Como o amigo diegotmc falou, vai na reduzida.

    Espero ter ajudado um pouco! E posso ajudar mais, se possível, dentro dos meus conhecimentos, e se necessário!

    Abraços!

  • #34
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Tive um Vitara 97 AT por mais de 10 anos.
    PONTOS POSITIVOS: carro muito gostoso de dirigir, facílimo de manobrar e estacionar, e principalmente tem uma incrível pegada 4x4 com reduzida e te leva e tira dos "enroscos" mais incríveis garantindo diversão e passeis em locais difíceis de chegar com carro comum.
    PONTOS NEGATIVOS: carro lerdo para os padrões de velocidade para as estradas de hoje. Tem que fazer as ultrapassagens com cuidado. Carro "beberão" levando em consideração seu pequeno tamanho e o padrão de consumo dos carros de hoje. Porta mala quase inexistente criando problema para guarda de objetos em seu interior que ficam devassados à vista de todos, quando estacionado na rua da cidade. Devido à idade da viatura, sempre aparecem quebras, o que implica em "correr atrás de peças em lugares remotos" e frequentar oficina mecânica onde a comunidade jipeiros disputa a atenção e tempo do mecânico "mago" de jipes. Isto quer dizer que reparos levam mais tempo para efetuar.
    Em resumo, se usar o carro com pouca quilometragem mensal, se usar basicamente para o lazer, não se importar com consumo, e encarar a manutenção como parte da brincadeira, vai em frente que o carro vai proporcionar muita diversão e alegria pela possibilidade de chegar em locais que outros carros de plástico não ousam chegar.

  • #35
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GustavoR Ver Post
    Tenho um Vitara jlx 1997 com 202890 km rodados. Fiz o motor aos 198000 km, é o custo aproximado disto foi de uns 5000 reais.

    Faço uso do veículo para diversas funções, seja expedições com altas quilometragem rodadas, seja para trilhas leve, médias e pesadas.

    Também tenho moto, e alterno o uso dos meus veículos, ainda utilizo o carro da patroa eventualmente.

    Quanto a itens a serem observados, eu colocaria nesta ordem:
    1) Chassi. Não deixe de verificar eventuais trincas. Se o uso do veículo for para off road, ele tende a trincar alguns pontos, tal qual a longarina esquerda, no ponto de apoio e parafusamento da caixa de direção. Ainda, pode ser que haja trincas no chassi próximos ao suporte do amortecedor dianteiro, bem como corrosão em alguns pontos. São situações recuperáveis, desde que feitas por um bom profissional, logo, não deixe de olhar atentamente sobre o carro em busca de ferrugem, trincas e soldas mal feitas. Mas soldas e reforços no chassi podem ter preço elevado.
    2) se a carroceria tiver calços, eventualmente ela amassa e racha. Verifique isto. Ainda, verifique se a adaptação dos calços da carroceria foi bem feita. Ela demanda alteração nas alavancas de tração e câmbio.
    3) verifique vazamentos proximo às luvas dos cardãs, e nas pontas de diferencial! Saidas de semieixos, enfim. Ainda, verifique vazamentos na junta da tampa de válvulas, retentor do volante do motor. São bons indicativos dos cuidados do dono quanto ao veículo, bem como, evitam gastos suplementares à aquisição do veículo em si.
    4) Verifique o acabamento do veículo. Peças e mecânica não te trarão problemas, mas acabamentos internos e externos podem ser difíceis de achar.
    5) Se o veículo tiver o focinho do diferencial diantiro de ferro, é um adianto! Traz maior confiabilidade quanto a quebras do diferencial dianteiro. A troca é simples e a peça de ferro fundido pode ser encontrada na suzucar, com um custo de 900 reais e uma provável mão de obra de uns 300, 400 do seu mecânico, para a troca da peça.
    6) verifique tração, rodas livres, confira se tudo está funcionando sem trancos ou barulhos. Diferencial roncando pode significar várias coisas, desde um simples rolamento ao desgaste da coroa e pinhão, o que traria um custo elevado de manutenção.
    7) cuidado com motores adaptados. A depender da adaptação, pode ser mais dor de cabeça do que solução.
    8) Fumaça do motor, verifique. Pode ser junta queimada, retentor de válula velho, ou queima de junta de cabeçote ou o pior dos cenários, folgas nos pistões. Procure um mecânico para avaliar bem o veículo, caso veja fumaça.

    O carro é só alegria! Tem mercado bom, porque preserva boa fama! O vitara até 97 tem características mais off road, e mais mercado para preparações do que o Grand Vitara e a tracker. Uma opção, caso se queira um veículo mais off road, é o samurai com feixe de molas.

    Quanto ao motor, realmente não há de se exigir muito em velocidade. Em viagens longas, com pneus off road 31", a velocidade é no máximo de 100 por hora. Meu consumo, com 2" na carroceria e 1,5" na suspensão, é de 10 kml, com pé de pluma. Pesando o pé, 7,5 kml. Com pneus mais on road, ganha-se em velocidade e consumo. O meu fazia 110, 120 na estrada com bf at.

    O Grand Vitara e o vitara tem pegadas bem diferentes. Acho complicado comparar ambos veículos, e a aquisição de um ou de outro dependerão do uso que se espera do veículo!

    Quanto ao motor fraco na subida: o meu carro tem xcrawler, o que faz com que ele seja mais reduzido, o que compensa a falta de motor na subida, bem como compensa a arrancada e outros, além de proporcionar mais força na reduzida. Como o amigo diegotmc falou, vai na reduzida.

    Espero ter ajudado um pouco! E posso ajudar mais, se possível, dentro dos meus conhecimentos, e se necessário!

    Abraços!

    Muito obrigado Gustavo. Não tinha pensado nem na metade disso pra olhar. Vou imprimir e levar como check list.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #36
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    O motor pode ser fraco, mas nada que não resolva chamando na reduzida...
    A reduzida estava ligada, mas não aguentou os pneus mud de 32". O rapaz disse que ia colocar o X crawler depois.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade