x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 165
  • #13
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0



    Tche,

    Voce já pensou no Jimmy ?

    Nos classificados tem um Jimmy 2001 a venda aqui em POA com preço interessante e aparentemente em muito bom estado.

    Possui os mesmos opcionais que o vitara e tem a vantagem de ser mais novo, o que pode facilitar um pouco a questao do seguro....

    Derrepente é uma opçao...

    Possuo um vitara 97 a uns 8 meses, quebrei o diferencial dianteiro dele no 2o mês de uso, o que me levou uma boa grana. utilizo ele só para trilhas e passeios, e posso dizer que quando estou dirigindo ele é só alegria!!!!!!

    Abraço.

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #14
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal,

    acabei de adquirir me primeiro 4x4, um vitara 3p 97. Ainda não coloquei na trilha mas já peguei umas estradas bem enlameadas e foi show, onde tinha um monte de moto atolada o vitarinha com pneus scorpion st passou direto.
    Quando ao seguro, consegui por R$ 2.700,00 mas achei muito e vou tentar outra alternativa de anti furto.
    LeoPOA, fala aí quanto custou essa quebra de diferencial, como conseguiu as peças? Essa é uma coisa que me preocupa, dizem que o diferencial dianteiro é meio fraco...

    Abraço!

  • #15
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Gastei R$ 2.500,00 na brincadeira.... Nao encontrei peças aqui em POA e ai tive que comprar em SP. Comprei o diferencial completo, panela, focinho (aço), coroa, pinhao, cx satélite, semi eixo.... foi só tirar o quebrado e colocar o novo...

    Hoje, procurando melhor, dá pra encontrar por um preço mais em conta...

    Abraço e parabens pela aquisição!!!

    Léo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/04/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    O tópico é antigo, mas a minha dúvida é nova:
    - atualmente vale a pena comprar um Susuki Vitara ou um Grand Vitara?
    Estava em busca de um Niva ou até mesmo de um Willys, mas o preço que o povo cobra é muito alto aqui onde moro e com o preço posso comprar um Vitara.

  • #17
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    O Vitara é excelente, mas vc tem que ter cuidado - como, aliás, ocorre com qualquer carro usado e antigo - pq se não estiver com a manutenção em dia vc pode sofrer um pouco para colocar tudo em ordem. Mas, ainda que não esteja bom, a manutenção deve ser mais barata do que um carro de rua mais atual e com a vantagem de, uma vez arrumado, dificilmente vc ter que voltar à oficina.
    O Grand Vitara é mais carro e o preço está muito bom, mas ainda temo um pouco pelo custo de manutenção e pelo fato de a mecânica ser mais complexa. Tem umas peças básicas bem caras, como os pivôs, que requerem a troca das bandejas (se vc não quiser recondicionar), relatos de problemas no cabeçote (no 2.0), bieletas, etc.
    Eu tenho um Vitara 94 que me deu algum trabalho no início, mas agora é só alegria.
    O importante é pesquisar bastante e participar de foruns e listas para se manter informado.
    Abs,
    LFC

  • #18
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Posso dizer o mesmo seguramente!

    Tenho um Vitara 98 a pouco mais de um ano, até então não precisei fazer nada demais, troca de pastilha, correia, coisas simples. O carro é um pequeno tanque, bem resistente, mas cuidado na hora da compra, pesquise bem, leia o check list que tem aqui no fórum e se conseguir um mecânico que entenda va até ele e ouça sua opinião também.

    Achando um carro em boas condições você não tera problemas.

    Para você ter uma idéia, trabalho com carro da empresa, vendi um pálio 2006 particular para comprar um Vitara 98 e não me arrependo, não vejo a hora de chegar o final de semana para fazer algum passeio!

    Boa sorte!

  • #19
    Tenho um Vitara 3 portas 97 top metal, e é só alegria. Mecanica simples, aqui no fórum tem várias peças de adaptação e mesmo originais é facil de encontrar em SP, Suzucar e Alternativa4x4.

    Não troco este carro por nenhum nacional de porte pequeno, mesmo que zero KM. Já tive vários amigos que após andarem no carrinho se surpreenderam e ficaram com vontade de comprar um. Se a GM ou a Suzuki vendessem novamente o Vitarinha zero KM aqui no Brasil por um preço justo iria bombar de gente procurando.

  • #20
    Fala galera....to afim de entrar pro time mas to com algumas duvidas e receios ve se alguem pode me ajudar
    vi o anuncio e me interessei por um SUZUKI VITARA 1.6 JLX METAL TOP 4X4 8V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO 1993/1993.
    a duvida é...o fato de ser cambio automatico influencia em alguma coisa?
    o consumo de $$$$ em todos os aspectos é igual a todos os outros? e por ultimo: esse será a caranga de role na cidade e uma trilha leve (por enquanto, pois não posso gastar muito) nos fds da vida.....da pra confiar?
    é claro q só da pra saber se pegar o carro....to mais afim de saber umas dicas sobre esse modelo....o preço ta atrativo....na média pra falar a verdade....rs

    valeu....té mais aee.....

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Vitara Sidekick 4 portas

    Pessoal,

    Tambem estou vendo um Vitara Sidekick 94 4 portas. Olhando para o carro parece que ele não era de trilha. Para mim isso é importante visto que não é a minha ideia coloca-lo em trilhas.
    Minha ideia para o Vitara é que ele seja meu carro do dia a dia e no final de 2012 que ele me leve para o Ushuaia, e me traga de volta de preferencia. Moro em Curitiba, então seriam quase 14000 pois quero voltar pela Carretera Austral.

    Minha preocupação é com o consumo em estradas e com o tamanho do tanque por causa da autonomia. É claro que preocupo-me com custos de manutenção tbm.

    Agradeço as informações.

    abraços
    Marcelo J. Manente

  • #22
    Marcelo,

    Os Suzukis são jipes extremanente confiaveis, e de mecanica simples e robusta. Portanto, uma vez encontrado um jipe em ótimo estado, que tenha recebido durante a sua vida manutenção correta e preventiva, não deverá ter problemas.

    Quanto a encarar a Patagonia até Ushuaia............tche, vais encarar uma viagem de 14.000km num jipe com mais de 15 anos de uso, pensa nisso tbem......uma revisão MUITO CRITERIOSA e extensa vai ter de ser feita antes da viagem, para evitar dores de cabeça no meio do nada.

    O consumo de um Vitara / Sidekick, em viagem, com bastante bagagem etc, vai girar entre os 9 e 10 km/l, não é muito animador mas é isso, programe-se com estes números na mente. Lá na Patagonia, no ripio e com o vento desgramado que faz lá, preparare-se para ver estas medias de consumo cairem um pouco.

    Autonomia é um problema pelo tanque de 40lt dos Vitara 3D, nos Side 5D é maior, não tenho certeza agora, acho que dá em torno de 50lt, dai vais ter autonomia para pelo menos 400km entre abastecidas. Não deverá ser problema, o pessoal que vai de moto não tem como levar combustivel em camburão etc etc e a autonomia de motos é na faixa de 300km, e vai na boa, então para um Side é questão de se planejar.......

    No mais é isso, acha um Zuki realmente bom para comprar e seja feliz !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Aproveitando a deixa doVitara - Samurai diesel AP 1.6

    Fui ver numa loja aqui em Curitiba um Samurai 1.6 AP diesel. Serviço muito bem feito, parece original do carro. O carro é do dono da revenda e quem está usando é a mulher dele.

    O samuca ta bonito, com uns pneuzões, mas não é isso que me animou. Me animou o dono falar que ele faz entre 16 a 18 Km/l na cidade.

    Mas vc acredita nisso, diriam alguns? Sim, acredito porque eu já tive uma Saveiro diesel 1.6 cabine dupla que, mais pesada, fazia 14 na cidade e 18 km/l na estrada.

    Ele aceita meu Corsa na troca e bem valorizado.

    Quanto a minha ida para Ushuiaia, será somente no final do ano de 2011. Estou procurando uma viatura agora para ir arrumando para esta empreitada.

    Pessoal, quais os pros e contras? Um contra eu já sei que é a falta de espaço para viagens.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #24
    Contras do Samurai a diesel AP para viagens LONGAS ???? TODOS

    Samurai = zero de espaço interno, a não ser que viaje sozinho. Zero de conforto, suspensão dura que dói, para viagens longas tá longe de ser o mais indicado.
    Motor AP Diesel sinonimo de adaptação, por melhor que seja feira NUNCA será igual em termos de confiabilidade a um carro original. Um samuquinha impecavel e original até é um jipe muito robusto e confiavel para viajar, tirando o aspecto conforto até vai bem.

    Desta receita Samurai + AP Diesel o unico PRO é o consumo de combustivel, que é importante em viagens longas.
    Dos Suzukis mais "antigos" o melhor para viagens longas é o Grand Vitara 2.0 5D, seguido do Vitara / Sidekick 1.6 16V 5D
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade