x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 165
  • #121



    E não tem mesmo. O jimny já está conosco há 8 anos e o S-Cross (muito próximo ao Vitara) há 2 anos.
    Completamente diferentes. Cada um com seu propósito.

    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    No Suzuki Day etapas Campos de Jordão tinha uma meia dúzia de Vitaras all grip e parte do trajeto eles pularam, pois havia chovido muito na noite anterior, muito mesmo e o pessoal da organização cortou uma parte mais hard. Já os Jimnys só alegria, tinha alguns S-cross também e pularam essa parte mais difícil.

    Agora respondendo ao colega no inicio do fórum, para estas viagens mais longas onde o off-road é um opcional eu iria de Vitara, pois nem se compara em conforto e resposta de motor. O Jimny é carro mais bruto, suspensão, entre eixos curto, vão livre, angulo de ataque etc... O pessoal sempre fala se esta na duvida.... Porque um carro não tem absolutamente nada a ver com outro.

  • #122
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    E não tem mesmo. O jimny já está conosco há 8 anos e o S-Cross (muito próximo ao Vitara) há 2 anos.
    Completamente diferentes. Cada um com seu propósito.
    Aí cada caso é cada caso. Com certeza, são veículos distintos , principalmente com relação à força do motor, consumo e autonomia . Vai depender do gosto e do bolso. Se o camarada não tem condições de ter os dois, eu particularmente ( aposentado, sem pressa, só 2 passageiros) se tivesse que optar apenas por um veículo ,iria de Jimny, pois onde o Jimny chega , o Vitara ou Scross não chegam. Abs
    P.s. vamos ver se o novo Jimny não vai ser mais "palatável " para viagens longas ( melhora de torque , principalmente para ultrapassagens e estabilidade).
    4X4 Brasil

  • #123
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    São dois carros bem distintos, o Vitara tem mais espaço, mais conforto e tudo mais, sendo maior e mais pesado que o Jimny, mas no fora de estrada, custos de manutenção, consumo, o Jimny ganha de lavada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #124
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    São dois carros bem distintos, o Vitara tem mais espaço, mais conforto e tudo mais, sendo maior e mais pesado que o Jimny, mas no fora de estrada, custos de manutenção, consumo, o Jimny ganha de lavada.
    No fora de estrada e manutenção concordo, mas será que o Jimmy ( o antigo pois o novo ainda não sabemos)é mais econômico do que o Scross ou o novo Vitara, ambos 4x4 ? Acho que não. Ouvi e li relatos de que esse motor 1.4 turbo chega a fazer 17 km/l, inimaginável para um Jimny. Abs.

  • #125
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    No fora de estrada e manutenção concordo, mas será que o Jimmy ( o antigo pois o novo ainda não sabemos)é mais econômico do que o Scross ou o novo Vitara, ambos 4x4 ? Acho que não. Ouvi e li relatos de que esse motor 1.4 turbo chega a fazer 17 km/l, inimaginável para um Jimny. Abs.
    O 1.6 aspirado é bem econômico também, moderando o pé chega nos 17km/l, experiência própria. Jimny cheguei a fazer 16/17km/l com gasolina argentina nas infinitas retas de Neuquen

  • #126
    Usuário
    Entrada
    20/04/2019
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara 2010, ainda vale a pena?

    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e novo no assunto 4x4... rs

    Gostaria da opinião dos amigos do fórum em relação a Grand Vitara 2011

    Chegou a hora de mudar de carro e estou optando por uma SUV. Comecei a procurar CR-V (2010) e está difícil de achar uma que me agrade. Em meio as buscas me surgiu a oportunidade de adquirir uma Grand Vitara 2011 Automática, não pretendo fazer off-road, mas já que estou procurando SUV, gostaria de saber que posso andar despreocupado em terrenos menos favoraveis, achei o carro muito bonito e gostei muito do test-drive que fiz nele, o dono atual parece cuidar muito bem do veículo.

    Porém me surgiram algumas dúvidas.

    Sei da boa fama dos carros japoneses, mas agora em 2019 ainda vale a pena comprar um Grand Vitara? Qual a dificuldade de encontrar peças de reposição e qual o custo médio de manutenção deste carro? Existe algum problema crônico no câmbio automatico desse carro, algo do tipo algum módulo eletrônico que possa vir a dar defeito e eu não conseguir substituir ou me custar uma fortuna?

    Enfim, li muitos artigos positivos sobre o carro, mas nada atual. Gostaria de saber se hoje em dia ainda é uma boa compra ou se estarei comprando um feitiço que vai ficar parado na garagem no primeiro problema. Pretendo ficar 3 anos ou mais com o veículo.

    Desde já agradeço a atenção!

  • #127
    Usuário
    Entrada
    23/03/2019
    Local
    salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou em posição parecida ao MikeA

  • #128
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MikeA Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e novo no assunto 4x4... rs

    Gostaria da opinião dos amigos do fórum em relação a Grand Vitara 2011

    Chegou a hora de mudar de carro e estou optando por uma SUV. Comecei a procurar CR-V (2010) e está difícil de achar uma que me agrade. Em meio as buscas me surgiu a oportunidade de adquirir uma Grand Vitara 2011 Automática, não pretendo fazer off-road, mas já que estou procurando SUV, gostaria de saber que posso andar despreocupado em terrenos menos favoraveis, achei o carro muito bonito e gostei muito do test-drive que fiz nele, o dono atual parece cuidar muito bem do veículo.

    Porém me surgiram algumas dúvidas.

    Sei da boa fama dos carros japoneses, mas agora em 2019 ainda vale a pena comprar um Grand Vitara? Qual a dificuldade de encontrar peças de reposição e qual o custo médio de manutenção deste carro? Existe algum problema crônico no câmbio automatico desse carro, algo do tipo algum módulo eletrônico que possa vir a dar defeito e eu não conseguir substituir ou me custar uma fortuna?

    Enfim, li muitos artigos positivos sobre o carro, mas nada atual. Gostaria de saber se hoje em dia ainda é uma boa compra ou se estarei comprando um feitiço que vai ficar parado na garagem no primeiro problema. Pretendo ficar 3 anos ou mais com o veículo.

    Desde já agradeço a atenção!
    Saber se vale a pena depende de uma outra pergunta.. comparado ao que?? Para um carro usado, o GV me parece uma boa compra, é um carro valente e robusto, porém como qualquer carro usado, depende muito de como foi tratado para saber o que te espera na questão da manutenção... um carro bem cuidado não vai ter dar muitos problemas. Em relação a peças, o que deve ser mais complicado é itens de acabamento... na mecânica ainda encontra boa parte das peças, existem lojas de peças especializadas em Suzuki (e na pior das hipóteses dá para importar)...

    abs e boa sorte na busca!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #129
    Usuário
    Entrada
    20/04/2019
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Saber se vale a pena depende de uma outra pergunta.. comparado ao que?? Para um carro usado, o GV me parece uma boa compra, é um carro valente e robusto, porém como qualquer carro usado, depende muito de como foi tratado para saber o que te espera na questão da manutenção... um carro bem cuidado não vai ter dar muitos problemas. Em relação a peças, o que deve ser mais complicado é itens de acabamento... na mecânica ainda encontra boa parte das peças, existem lojas de peças especializadas em Suzuki (e na pior das hipóteses dá para importar)...

    abs e boa sorte na busca!
    Obrigado pela resposta, jorgeffn! Então, gostaria de saber se vale a pena comparada a CR-V 2010, justamente para disponibilidade de peças mecânicas e eletrônicas.

    A que estou vendo tem 125kkm rodados, como eu disse, o carro parece ser bem cuidado, então o que mais gostaria de saber com certeza antes de comprar é se os GV automáticos tem alguma pegadinha ou erro de projeto em que componentes (principalmente os dificeis de encontrar) costumam estragar com grande frequencia dessa km em diante ou não.

    Obrigado!

  • #130
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caros, estou começando a pesquisar sobre a possível aquisição de uma Grand Vitara 4x4, preferencialmente automática e entre os anos 2014 a 2016, e queria tirar umas dúvidas. Até pensei em uma TR4 2013-2015, mas já andei em uma e vi que é muito pequena para mim e minha esposa (pois somos altos), e viajando com a família ia faltar espaço no porta-malas. O carro se destina ao uso diário e a longos passeios.

    Há um bom tempo tive um Honda CR-V EXL AWD 2008 e o vendi porque achava ele "lerdo" demais na estrada, principalmente para retomadas e ultrapassagens (até por segurança pois na minha região tem muitas serras e circulam muitas carretas longas). Há pouco tempo saí de uma Fiat Toro Volcano diesel 2018 (muito frágil) e estou com uma Ford Ranger Limited diesel 2017 (quase perfeita). Nestas duas últimas viaturas não podia reclamar do desempenho na estrada e em percursos off-road leve/moderado (sem bem que na Toro não tinha confiança). Por conta do tamanho da Ranger estou pensando em partir para a Grand Vitara 4x4.

    Estou cogitando algo em torno de 50 a 70 mil, e pensei também numa Outlander GT4 2013, que tem um motor muito bom é desenpenho excelente na estrada, mas não sei como se sairia em percursos off-road leve/médio (confiança). Outras sugestões podem ser levadas em consideração.

    Para fim de informações estou usando o site www.carrosnaweb.com.br (https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp…).

    1) queria saber como é o desempenho dela na estrada no quesito retomada (60-80 / 80-110). O carro acelera bem nestas situações, tanto em nível plano como em subidas? Observei que o torque da Grand Vitara equivale ao da CR-V, o que me parece insuficiente. E a estabilidade, é boa?

    2) recentemente vi que existe um modelo com suspensão mais elevada de fábrica (4Sport), mas geralmente vejo os modelos "normais". Se usar um lift no modelo "normal" a suspensão fica equivalente a este modelo 4Sport? No caso do lift é preciso alterar alguma outra coisa na suspensão?

    3) observei o espaço da caixa de rodas e pareceu pequeno para uso de pneus ATR. Como os pneus originais são 225/65R17 (BF Goodrich), será que sem modificação na suspensão/amortecedores seria possível trocar por pneus ATR (Goodrich, Yokohama, Michellin) 245/65R17 ou maior?

    4) qual a diferença entre os modelos 4Sport, Premium e Limited Edition 25 Anos?

    5) li que existe uma versão 3.0 V6. Porém, pesquisando não achei essa versão à venda. Existe mesmo? Era de qual ano e versão?

    6) os faróis de xenon de fábrica são opcionais ou vem em alguma versão específica? Já vi umas com esse item.

    7) o sistema 4x4 dela é tão robsto quanto o da Ranger Limited 2017? Possui bloqueio e reduzida? Seria central ou traseiro? E nela há limite de velocidade usando o 4x4 (caso de pista com chuva muito forte)? Há aquela opçõa de uso em asfalto (tipo AWD)?

    8) a pergunta que não pode calar: como é o consumo urbano e rodoviário da versão automática? Não sou de correr.

    9) no quesito manutenção, conseguindo um carro bem cuidado e mantendo a manutenção preventiva (fluidos, filtros) onde é preciso maiores cuidados? Há algum ponto crítico no carro, que geralmente exige mais cuidado ou manutenção constante? E o motor usa corrente de comando ou correia dentada?

    Desculpem pela lista grande, mas é bom perguntar para quem tem.
    4X4 Brasil
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #131
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MikeA Ver Post
    Obrigado pela resposta, jorgeffn! Então, gostaria de saber se vale a pena comparada a CR-V 2010, justamente para disponibilidade de peças mecânicas e eletrônicas.

    A que estou vendo tem 125kkm rodados, como eu disse, o carro parece ser bem cuidado, então o que mais gostaria de saber com certeza antes de comprar é se os GV automáticos tem alguma pegadinha ou erro de projeto em que componentes (principalmente os dificeis de encontrar) costumam estragar com grande frequencia dessa km em diante ou não.

    Obrigado!
    Até onde sei, não existem problemas crônicos... a maioria dos problemas que os donos já tiveram você vai achar relato aqui no Fórum.... uma dica pra pesquisar é ir no Google digitar o "problema / peça" que quer seguido de "4x4brasil"... aí lista os resultados aqui do Fórum.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #132
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    A melhor opção para vc é a v6, ela tem xenon, esp, assitente de descida, vieram poucas para o Brasil, tem algumas a venda no webmotors, coloque a busca no Brasil. Ela é bem robusta, cambio da Hillux, reduzida e motor GM v6, uma alegria na estrada. Existem kits de lift pra ela. Vc consegue usar um pneu 245/65r17 sem lift.

    ela é 4x4 integral, e a reduzida é bem robusta. ela não tem bloqueio de diferencial, só central. consumo, dependendo da cidade e do pé de 6-8km/l e na estrada 10-11 km/L.

    somente manutenção preventiva, o comando usa corrente. a única coisa que algumas apresentaram defeito (seria esse o unico ponto "falho" do carro) é o modulo abs/esp, mas trocou tá novo.

    caso vc compre uma recomendo a troca de todos os fluidos, oleos dos diferenciais e t-case e do cambio automático.

    Procure o Chuva aqui no forum, ele criou um post com várias informações a respeito da gv e realiza serviços.

    Eu criei um google drive com manual de serviço do carro e diversas outras informações,

    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help

    abs

    Ricardo.

    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caros, estou começando a pesquisar sobre a possível aquisição de uma Grand Vitara 4x4, preferencialmente automática e entre os anos 2014 a 2016, e queria tirar umas dúvidas. Até pensei em uma TR4 2013-2015, mas já andei em uma e vi que é muito pequena para mim e minha esposa (pois somos altos), e viajando com a família ia faltar espaço no porta-malas. O carro se destina ao uso diário e a longos passeios.

    Há um bom tempo tive um Honda CR-V EXL AWD 2008 e o vendi porque achava ele "lerdo" demais na estrada, principalmente para retomadas e ultrapassagens (até por segurança pois na minha região tem muitas serras e circulam muitas carretas longas). Há pouco tempo saí de uma Fiat Toro Volcano diesel 2018 (muito frágil) e estou com uma Ford Ranger Limited diesel 2017 (quase perfeita). Nestas duas últimas viaturas não podia reclamar do desempenho na estrada e em percursos off-road leve/moderado (sem bem que na Toro não tinha confiança). Por conta do tamanho da Ranger estou pensando em partir para a Grand Vitara 4x4.

    Estou cogitando algo em torno de 50 a 70 mil, e pensei também numa Outlander GT4 2013, que tem um motor muito bom é desenpenho excelente na estrada, mas não sei como se sairia em percursos off-road leve/médio (confiança). Outras sugestões podem ser levadas em consideração.

    Para fim de informações estou usando o site www.carrosnaweb.com.br (https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp…).

    1) queria saber como é o desempenho dela na estrada no quesito retomada (60-80 / 80-110). O carro acelera bem nestas situações, tanto em nível plano como em subidas? Observei que o torque da Grand Vitara equivale ao da CR-V, o que me parece insuficiente. E a estabilidade, é boa?

    2) recentemente vi que existe um modelo com suspensão mais elevada de fábrica (4Sport), mas geralmente vejo os modelos "normais". Se usar um lift no modelo "normal" a suspensão fica equivalente a este modelo 4Sport? No caso do lift é preciso alterar alguma outra coisa na suspensão?

    3) observei o espaço da caixa de rodas e pareceu pequeno para uso de pneus ATR. Como os pneus originais são 225/65R17 (BF Goodrich), será que sem modificação na suspensão/amortecedores seria possível trocar por pneus ATR (Goodrich, Yokohama, Michellin) 245/65R17 ou maior?

    4) qual a diferença entre os modelos 4Sport, Premium e Limited Edition 25 Anos?

    5) li que existe uma versão 3.0 V6. Porém, pesquisando não achei essa versão à venda. Existe mesmo? Era de qual ano e versão?

    6) os faróis de xenon de fábrica são opcionais ou vem em alguma versão específica? Já vi umas com esse item.

    7) o sistema 4x4 dela é tão robsto quanto o da Ranger Limited 2017? Possui bloqueio e reduzida? Seria central ou traseiro? E nela há limite de velocidade usando o 4x4 (caso de pista com chuva muito forte)? Há aquela opçõa de uso em asfalto (tipo AWD)?

    8) a pergunta que não pode calar: como é o consumo urbano e rodoviário da versão automática? Não sou de correr.

    9) no quesito manutenção, conseguindo um carro bem cuidado e mantendo a manutenção preventiva (fluidos, filtros) onde é preciso maiores cuidados? Há algum ponto crítico no carro, que geralmente exige mais cuidado ou manutenção constante? E o motor usa corrente de comando ou correia dentada?

    Desculpem pela lista grande, mas é bom perguntar para quem tem.
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade