x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Válvula EGR

  • #1
    Visitante

    Válvula EGR




    Andei pesquisando e vi que uma forma interessante para se ganhar alguma potência a mais no motor do Samurai é retirando a válvula EGR.


    Mas como meus conhecimentos mecanicos são (muito) limitados , pergunto: Alguem pode me dizer como devo proceder

    Obrigado galerinha! 8)

  • #2
    Visitante
    Resposta do colega Alan Jr, último campeão do JipeCross de Taguatinga-DF, onde ele voou baixo (parabens Alan!)

    Claro, que como bom novato que eu sou, entendi bem a explicação, mas não encontrei a dita cuja na mangueira do vácuo, mas é a vida, quem tiver uma foto e possa mostrar onde é, agradeceremos! =)

    --- Quote --

    Oswaldo meu amigo,

    não precisa mecher no coletor de escapamento pra
    desligar a válvula egr... vc sabe aonde fica a válvula egr ?
    fica no coletor de admissão, ela abre com um diafragma
    movido a vácuo, então retire a mangueira de vácuo e
    tampe-a , ou coloque uma esfera grande suficiente pra
    tampar a passagem de vácuo nela e monte no lugar...

    eh facil, tira o vacuo da bixinha que ela para de funcionar.
    ela é aquela válvula ao lado da tbi perdo do
    distribuidor do samurai, no fim do coletor de admissão.


    Abração

    Alan Júnior
    Brasília , DF
    -- Quote --

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    ola

    Oi

    Só por curiosidade, qual é a função dessa válvula EGR?


    obrigado

  • #4
    Visitante
    Resposta retirado de: http://www.neonven.com/consejos/av/importanciav.html

    El Exhaust Gas Recirculation (EGR) envía parte de los gases de la combustión a los cilindros para reducir
    la temperatura.

    Por que?

    Cuando la temperatura de combustión alcanza por encima de 2500 F se forma Oxido de Nitrogeno NOX, cuando este componente se mezcla con hidogeno y carbono, se forma lo que llaman Smog, es un humo bastante contaminante. Para evitarlo se intenta reducir la formación de NOX, mediante una recirculación de gases hacia el Intake a través de una manguera, (la cual en el caso de los neones esta visible apenas abren el capo, no se confundan con la manguera del respiradero de las camaras), de esta manera podemos bajar la temperatura de combustión y reducir la formación de NOX.

    --- fim do quote ---

    É um sistema que reaproveita os gases do escape e lançam novamente para a queima, diminuindo assim o nível de oxigenio na queima e a emissão do gás poluente Oxido de Nitrogenio. Retirando ou desligando essa válvula conseguimos obter alguns cavalos a mais, a custo de poluir um pouco mais. Mas nada comparado ao nossos amigos jipeiros dieseis poluidores de ar! =)

  • #5

  • #6
    ojaneri,

    Vc conseguiu resultados bons com o que vc queria fazer ???

    Manda foto para a gente ver como ficou, pois fiquei muito interessado em ganhar uns cavalos para meu jipe.

    Me ajuda a localizar a minha, pois ate agora não consegui...!!! E gostaria de realizar um teste.

    []'s curioso
    Eduardo Teixeira

  • #7

    cavalos a mais

    Fala galera...

    Eu tb quero saber onde é que fica essa valvula...preciso de mais potencia...

    Aguem sabe onde posso comprar um dimensionado para o samurai 93 ...quantos cavalos consigo a mais..

    Abraços..

    Marco Costa

  • #8
    Bom, vamos com calma ai...

    A EGR dá uma sensível melhorada, nada assim de tão gritante. Se o cara não for atensioso nem percebe. To mandando uma foto da EGR no Vitara, no Samuca não sei onde fica. Abram pois no thumnail nao aparece a indicação direito.

    Agora isolar a EGR tem um macete. Não da para simplesmente desconectar os fios ou coisa parecida. Se fizer isso o CheckEngine vai buzinar, a valvula precisa de pressão para funcionar... Existe uma tubulação no bloco q leva os gases do cilindro 4 (o do fundo, junto a corta fogo) ate a EGR, dai os gases seguem para a TBI. O q se deve fazer é permitir q os gases cheguem na EGR e so evitar q eles entrem na TBI.

    Como fazer isso? MOLEZA!!!
    -Compre um pedaço de junta de carburador, aquele "papel".
    -Retire a EGR soltando os dois parafusos.
    -Remova a junta original e usando ela como molde trace sobre a junta nova. A junta original tem dois furos
    -Na nova junta faça somente o furo da esquerda, o q tras os gases do 4 cilindro, no lugr do outro furo deixe tapado.

    Assim os gases não vão para a TBI e a EGR acusa funcionamento normal.

    Lembrando: para ganhar potencia/torque de um motor, as modificações precisam ser coerentes e interligadas. Se aumenta a vasão de ar, precisa de mais combustivel, fluxo no escape e por ai vai. Fuçar em uma coisa so não adianta grande coisa.

    Abração,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -egr_441.jpg  

  • #9
    Visitante
    Rafael falou e disse tudo!

    Se não me falha a memória, a EGR do Samuca esta em local praticamente igual o da foto, pena que não to mais com o motor orig. para checar

  • #10
    Rafael,

    Excelente a explicação (muito obrigado) e irei conferir a localização dela assim que puder, final de semana, na verdade sei que não basta mexer em um unico lugar, queria mesmo conhecer mais desse motorzinho japones e quem sabe tirar mais potencia dele, de alguma forma ???


    []'s querendo realizar os teste.
    Eduardo

  • #11
    Da para tirar potencia/torque dele sim, mas sem duvida as custas de consumo, como em qualquer motor.
    Seguem algumas dicas:
    -melhorar fluxo da admissao (filtro de maior vasao)
    -melhorar fluxo do escape (tira o atalizador e faz ele de 2" com abafadores de menor restricao)
    -maior vasao de combustivel (bico + bomba)
    -isola EGR
    -isola canister
    -remapeia o chip da injecao (no meu caso para ganhar torque em baixa. Lembra q aqui nao se ganha potencia alguma, so se modifica a curva de torque)
    -comando de valvulas (para torque)
    -atrasar o ponto
    -retaxar o cabecote

    Assim da para arrancar alguns bons CVs do motor, POREM, nao to recomendando NADA! Cada cabeca uma sentenca ok?

    Abracos tirando suco de pedra,

  • #12
    Valeu mais uma vez,

    Claro que gerou duvida, vc falou um nome que não sei o que é, muit menos onde fica.

    CANISTER ??? Como posso isolá-la ???

    []'s aprendendo, sempre.... e expremendo cada vez mais a pedra.


    Eduardo - Samurai 93/94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Válvula termostática do motor OM-314.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 02/08/2019, 23:49
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2012, 10:51
    4. funcionamento da turbina
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 35
      Última resposta: 27/07/2011, 22:10
    5. suporte filtro de óleo motor ap 2.0 com válvula de alívio santana 2000
      Por evandro421197 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2008, 09:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade