x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Qual o melhor: Samurai ou Jimny ??




    Galera, já tive uma experiência, não muito boa com o Troller 99, e agora quero me aventurar num suzuki, porém estou em dúvida entre um Jimny e um Samurai Canvas, assim gostaria de saber a opinião de vocês, observando os critérios abaixo:

    -conforto;
    -consumo;
    -manutenção (disponibilidade de peças e custo da manutenção).



    GRATO,
    Leandro

  • #2
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Idade
    44
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Ola...

    O jimny e um projeto mais moderno!!!

    A suspensão e semelhante ao do samurai 97 em diante, porém mais confortável!!!
    Acho que leva uma grande desvantagem em trilha em um quesito: tem muito plastico para quebrar (parachoques).. Se quiser fazer trilhas mais pesadas acho que deve dar uma depenada nele..

    O motor é quase o mesmo, mas dizem que tem um pouco mais de potência...

    Minha escolha foi o Samurai 97... Gosto mais do estilo da samuca do que o Jimny, acho que tem mais cara de off road do que o Jimny...

    Em questao de mecanica só digo uma coisa: SUZUKI.. Não precisa dizer mais nada.. robusta e nao dá problema...

    Compra sem medo... Se você escolher suzuki é uma boa escolha, seja ela qual for....

    Abraços...

  • #3
    Leandro já tive samurai feixe,helicoidal....e tenho um jimny há mais de cinco anos.Todos são excelentes,mais o jimny faz tudo que o samurai faz com bem mais conforto.1)Consumo; é praticamente a mesma coisa.2)Potência: são 13cv a mais no jimny,obviamente ele é bem mais esperto.3) Robustez:é a mesma coisa;o jimny na verdade é uma samurai mais evoluído.4)Off-road:se eu pudesse($$$$) ter um jipe só pra trilhas,minha escolha seria um samurai feixe(até 95),é realmente o ideal pra botar pra "quebrar".Em algumas situações,o jimny é melhor no off-road exatamente por ser mais potente,mas por outro lado tem entre-eixos mais longo, prejudicando em outras situações.Vou descrever aqui o que muitos já fizeram,mas não custa nada dar minha opinião:

    * Só pra trilha( e pra patroa não andar) = samurai feixe (é duro demais!);
    * Rodar na semana e trilha no final de semana = samurai helicoidal;
    * " " " " " " " " " (com um pouco mais de $$$) = jimny.
    Agora como em toda compra,o ideal mesmo é você andar nos três, tirar sua conclusões e escolher com calma pra não se arrepender.E com certeza, todo suzuki é execelente !

    Abs, Ricardo.

  • #4
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Ola...


    O motor é quase o mesmo, mas dizem que tem um pouco mais de potência...

    Abraços...
    "Quase o mesmo" é bondade sua. O M13A é outro na maioria dos aspectos. De "mesmo" só o fato de ser 1.3 hehe!

    O desempenho é bem diferente. Na trilha, devido o binário próximo, não senti tanta diferença, mas logo acelerando, giro aumentando, e passando da primeira para a segunda reduzida, já começa a distância. Isso num subidão longo faz sim diferença.

    Na estrada... aí é absurda a diferença. Meu vermelhinho ( Samuca 94 q tive ) tomava ferro nas subidas, terceirinha quase quase. Já o M13A do Jimny pode comparar com o 1.6 do Vitara ou desenvolve até mais ! ( tenho um Vitara de trilha atualmente ).

    De resto aí é o que o Screk e Sabóia afirmaram.

  • #5
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-df Ver Post
    Galera, já tive uma experiência, não muito boa com o Troller 99, e agora quero me aventurar num suzuki, porém estou em dúvida entre um Jimny e um Samurai Canvas, assim gostaria de saber a opinião de vocês, observando os critérios abaixo:

    -conforto;
    -consumo;
    -manutenção (disponibilidade de peças e custo da manutenção).



    GRATO,
    Leandro
    O importante é: vai fazer o que com o carro? trilha leve, média, pesada, cidade, estradinha?

  • #6
    a suspensão do jimny é melhor que do samurai helicoidal.
    o amorteceder não fica na mesma bandeja da mola como no samurai. aí fica mais fácil achar um similar que caiba no local quando for levantar a suspensão.
    palavras do meu meca...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade