x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Question Dimensionado 4x1 para vitara

Bom, ha tempo estou querendo colocar um dimensionado no meu vitara 97, a ha pouco tempo encontrei onde posso comprar.Alguem sabe me dizer se o dimensionado 4x1 da marca ARKO eh garantido?E se eu nao me engano o preço ultrapassa os 300 reais, eh isso mesmo?

valeu

Tchê,

Os produtos da Arko, como vc. deve saber, são revendidos pela REPECOL de Gravatai. Não posso opinar muito sobre qualidade dos produtos, mas vi uns parachoques em aço feitos por eles, que foram instalados num Vitara de um amigo.
    Primeiramente o amigo teve um trabalhão para fixar os parachoques porque afuração não coincidiu 100% com a furação original. Segundo, eu achei que a qualidade e durabilidade da pintura deixa bastante a desejar.

Quanto ao coletor dimensionado: relatos de conhecidos, donos de Vitara, que trocaram o coletor original pelo dimensionado, apontam para resultados bastante insatisfatórios, o motor fica mais "xoxo" em baixo giro, perde torque em baixa e ganha um pouco em alta, então para valer a pena mesmo, não vale a pena trocar só o coletor precisa mexer em mais algumas coisinhas para afinar bem o motor e ganhar uns cavalinhos extras.

[ ]s palpiteiros,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Concordo com o Arlei ! Coloquei no meu antigo samurai o 4X1 da TRUCK de SP, e a melhora é mesmo insignificante,um "cabelo de sapo".Além de perder um pouco de torque em baixa,o consumo aumentou um pouco.Na minha opinião não vale a pena,é melhor gastar essa grana em outro upgrade p/viatura.

Abs, Ricardo.

Sou adepto e defensor do dimensionado, porém, para o uso exclusivo em trilhas, acredito que não seja muito útil, principalmente quem não gosta de "zuada" e vai colocar um ou dois silenciadores, acaba tirando o efeito do coletor...

abraço

Beleza..valeu pelas dicas.Achei que o 4x1 fosse vantajoso em qualquer ocasiao, algumas pessoas haviam me dito que era muito bom e chegava a aumentar 1 ou 2cvs de potencia..Intao isso nao é real?E colocar escapamento de 2" com um silencioso esportivo sem catalisador com o coletor original pode ser vantajoso?

Não é bem isso, ele realmente aumenta a potência entre 2 e 3 cvs, só o que eu falei é que não adianta colocar o dimensionado e colocar um silencioso entendeu? O coletor dimensionado irá deixar mais livre a saída dos gases, porém o silencioso atrapalhará,...

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73