x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Talking Grand Vitara - Duvida




    Salve amigos

    Este é meu primeiro post aqui.

    Minha dúvida é a seguinte, estou pra pegar em um negócio um Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000 com GNV.

    Uso o carro muito pouco, só em cidade, dia a dia, casa-faculdade, casa-mercado, saidas de fim de semana, etc.

    O Vitara sempre me chamou a atenção, mas nunca pensei em comprá-lo, até por não conhecer o preço dele.

    Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

    Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.

    Enfim, o carro vai vir como parte do pagamento de um imóvel que estou vendendo, e como esotu precisando de um carro mais novo que o meu (atualmente um Peugeot 306 S16 1995 2.0 16v 155cv capeta dugaraio) achei até interessante pegar o Vitara. Além disso a patroa até deu o aval, outro fator importante na vida da maioria de nós.

    A questão é: tá com GNV instalado e 126000 km rodados. Isso pode me dar problemas??? Quais os itens que devo observar??? Esse motor é compartilhado com algum outro carro??? Onde acho uma ficha técnica desse carr?? Qual a potência?? Torque??? Quanto custa em média um pneu nas medidas originais para um Grand Vitara?? E um jogo de amortecedores?? Qual oficina levar no RJ??? Troca de correia dentada é em que período??? Preciso de dicas, preciso de muitas dicas!!!

    E aqui é o melhor lugar para dicas. Em geral fóruns são compostos por pessoas bastante altruístas!!!

    Obrigado desde já!!!! Abraços a todos!!!

  • #2
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Parceiro

    Vou ser bem sincero e direto ...

    Eu "tario" mas não gosto de ser "traido", traduzindo, tenho carro a GNV, mas não comprocarro que tenha GNV, por que ?

    Bem, o GNV faz mais exigências, deve-se trocar o óleo pelo menos a cada 3 mil km, velas e filtros todo ano se não a cada 10 mil km, troca da água do radiador por uma desmineralizada com aditivo, enfim quero dizer que se o carro foi bem usado e tratado, o que é difícil conseguir, pois na maioria das vezes quem tem GNV (maioria, não todos), são tão econômicos (pão-duros), que nem filtro que custa 15,00 reais trocam, daí o carro detona, o motor fica super gasto ...

    Mas um conselho, leve o carro em um bom mecânico e peça para ele verificar as condições do motor, leve o carro na GasCar2000 e solicite a eles verificarem a instalação do GNV, o cilindro deve ser testado (teste hidrostático) a cada 5 anos, e verificado as condições das conexões e mangueiras todo ano, mesmo com a exigência de ter que fazer vistoria (eu sei, pois morava no Rio) todo ano, você bem sabe, a vistoria é fajuta, não acaba vendo nada ...

    Enfim, o GNV não é o vilão da história, mas sim o dono, se o carro tiver "Pedigree" estará tudo Ok, mas se foi mal-tratado, você terá dor de cabeça ...

    Que modelo de grand vitara está pegando, qual motor, quantos cilindros, ano, me passe as características dele, apesar de que tudo indica que o motor seja realmente o mesmo do Tracker gasolina, ou seja o J20A ... que direi sobre o carro, e se realmente condiz com as possibilidades de peças dele, tive um 2001 gasolina 4 cilindros (motor idêntico ao do Tracker gasolina venddo hoje) e sei muito bem das manutenções e preços dele, pois apesar de estar morando em Fortaleza, continuo com a cultura aí de baixo, ou seja, faço as manutenções antes dos problemas, bieletas, amortecedores, óleos, etc ... e posso te passar valores e o que terá que verificar na viatura ...


    Se tiver celular TIM, me passe que te ligo, tenho Tim com crédito pacas para Tim-Tim mesmo com DDD diferente ...

    Sds.

    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Salve amigos

    Este é meu primeiro post aqui.

    Minha dúvida é a seguinte, estou pra pegar em um negócio um Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000 com GNV.

    Uso o carro muito pouco, só em cidade, dia a dia, casa-faculdade, casa-mercado, saidas de fim de semana, etc.

    O Vitara sempre me chamou a atenção, mas nunca pensei em comprá-lo, até por não conhecer o preço dele.

    Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

    Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.

    Enfim, o carro vai vir como parte do pagamento de um imóvel que estou vendendo, e como esotu precisando de um carro mais novo que o meu (atualmente um Peugeot 306 S16 1995 2.0 16v 155cv capeta dugaraio) achei até interessante pegar o Vitara. Além disso a patroa até deu o aval, outro fator importante na vida da maioria de nós.

    A questão é: tá com GNV instalado e 126000 km rodados. Isso pode me dar problemas??? Quais os itens que devo observar??? Esse motor é compartilhado com algum outro carro??? Onde acho uma ficha técnica desse carr?? Qual a potência?? Torque??? Quanto custa em média um pneu nas medidas originais para um Grand Vitara?? E um jogo de amortecedores?? Qual oficina levar no RJ??? Troca de correia dentada é em que período??? Preciso de dicas, preciso de muitas dicas!!!

    E aqui é o melhor lugar para dicas. Em geral fóruns são compostos por pessoas bastante altruístas!!!

    Obrigado desde já!!!! Abraços a todos!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pois é companheiro, jla li um post seu sobre GNV em carro usado.

    Tenho a mesma opinião. Prefiro comprar um carro "virgem" e depois instalar o GNV se for o caso.

    Mas a questão é que o Vitara me está sendo oferecido como parte do pagamento em um imóvel, ou seja, não sou eu que estou escolhendo o vitara mas sim o Vitara que está me escolhendo, entende?!

    A princípio eu não aceitaria porque não há necessidade de ter um carro tão grande mas fui ler um pouco soure o Vitara e me interessei bastante. Além disso como disse a patroa tb gosta desses carrinhos altos. E temos uma certa queda por trilhas leves, pelo menos 1 vez por ano vou no interior de MG na casa da família dela e são 12km de estrada de terra.... nada que uma uno não faça hehehe

    Não sei o modelo do carro, mas sei que é um GV 2.0 16v 4p 2000/2000

    Quanto a levar em um bom mecânico, não conheço nenhum que mexa em carro grande assim, mas basicamente o que eu preciso olhar no carro pra comprar sossegado??

    O cara disse que o carro nunca pegou trilha e que quem usa é a namorada dele (problema, já que a maioria das mulheres acham que é só botar combustível - no máximo isso - e andar).

    OFF:
    Li várias vezes aqui no fórum hoje que as pessoas não recomendam comprar um, que seja de trilheiro, mas pense só no coitado do trilheiro se isso se difunde! Nunca vai conseguir vender o carro, até que a morte os separe... ou até que a corrosão os separe heheheehe

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Na verdade estou bem ancioso pra ver o carro. To torcendo pra negociação dar certo, torçam por mim.

  • #5
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Parceiro

    É bem simples, qualquer mecânico pode "ouvir" o motor dele, é como um motor qualquer, a diferença é que ele não possui correia dentada, ele usa correntes de comando, que o KIT custa 1.400,00 e é bem na frente do motor, caso vc mesmo escute uma espécie de ronco, ... Peraí, vc já ouviu barulho de motor de moto ? lembre-se do barulho que a corrente faz como arrastando em algo, na maioria das motos dá para perceber facilmente ...

    Bem, se o motor estiver beleza, vc não ouvirá nada demais, e seu mecânico achará tudo beleza, é muito fácil, ouvir é fácil, mexer (consertar) é que é mais característico ...

    A ventoinha é outro detalhe importante, pois ela custa mais de mil reais e o radiador também, verifique se o radiador é zerado, radiador mexido pode ter sido um causador de aquecimento exagerado no motor, e a ventoinha com o carro desligado, desliza (gira) que é uma beleza, ao ligar o carro ela gira devagar, e quando o carro esquenta mais, ela trava e gira mais também, sendo assim, com o carro desligado verifique se ele está solta, se estiver presa é sinal de que ouve problema de aquecimento e possível danos ao motor, depois deixe o carro trabalhando e verifique a temperatura dele (ar ligado), a temperatura dificilmente passará do meio, subindo sutilmente e descendo logo após ...

    Veja o carro por baixo, se nunca fez trilha estará virgenzinho, ele ter dito que nunca fez trilha, pode ser sinal de que podia pensar assim, mas quem decidirá se ele está em boas condições serão seus olhos ... Como disse, querendo me passe uma mensagem privada com seu telefone (se for Tim), e me dê um toque quando for ver o carro, e eu te oriento ...

    Sds.


    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Na verdade estou bem ancioso pra ver o carro. To torcendo pra negociação dar certo, torçam por mim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boas dicas amigos!!!

    Meu celular não é tim, não mais......

    Estou compilando estas dicas no word e vou imprimi-las pra não esquecer de olhar cada coisa.

    A ventoinha é de fácil acesso?? Dá pra meer a mão assim??

    Já li aqui no fórum que tem nego que tira a válvula termostática.... onde ela fica? Como posso saber se foi tirada??

  • #7
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Vc ficando de frente para o carro, ela fica atráz do radiador, muito fácil acesso ...

    E a termostática também é fácil mas não terá acesso, ela é interna, mas se não estiver com a termostática a temperatura não sobe de jeito nehum ,.,, a não ser que o cabeçote esteja com sérios problemas ...

    É um motor muito robusto, para estar com estes problemas só se foi muito mal tratado ...

    Como certas peças são muito caras, aconselho levar em um mecânico e pedir para ele olhar coisas que normalmente não se olha em carros velhos, por exemplo: Homocinética, se está com folga, radiador reparado, sistema de ignição com problema, se tiver air-bag, verificar se funciona (ver lâmpada acender e depois apagar, se tiver air-bag e a lâmpada nem acender, é por que tiraram a lâmpada para não acusar sua falha), ver se o 4X4 está acoplando e funcionando, para isso eleve o carro um pouco para sair do chão, acione o 4X4 e peça para girarem um pouco a roda dianteira, e terá que acoplar ... por isso aconselhei vc a levar em um local que possa suspender o carro, leve em um posto por exemplo, dê uma cervejinha para eles levantarem para vc, e vc mesmo poderá ver a qualidade do fundo do carro, é um carro que permanece com a descarga toda original, ela é muito resistente ... para esse carro aparecer ferrugem é por que foi maltratado mesmo ...


    Sds.

    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Boas dicas amigos!!!

    Meu celular não é tim, não mais......

    Estou compilando estas dicas no word e vou imprimi-las pra não esquecer de olhar cada coisa.

    A ventoinha é de fácil acesso?? Dá pra meer a mão assim??

    Já li aqui no fórum que tem nego que tira a válvula termostática.... onde ela fica? Como posso saber se foi tirada??

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    A idéia agora é criar uma espécie de guia de compra de GV/Tracker 2.0 16v gasolina.

    Editei suas informações. Quanto mais informações tivermos, melhor a compra que faremos. Eu acho que o problema não é comprar um carro com problemas, desde que você saiba o que está comprando e que o preço seja compatível. Como já li em outro tópico por aqui: quer carro novo, compre zero km. Todo carro usado é passível de problemas. O duro é pagar preço de mercado no carro e depois de 1 mês descobrir que precisa gastar mais R$5 mil em manutenções.

    Gostaria que todos os que puderem dar informações e discutir sobre o que está escrito na lista o fizessem. Estou navegando aqui no fórum em busca de maiores informações já publicadas. Segue a lista:

    CORRENTE DE COMANDO: O GV não possui correia dentada, usa correntes de comando, que o KIT custa 1.400,00 e é bem na frente do motor, caso vc mesmo escute uma espécie de ronco. Se já ouviu barulho de motor de moto, lembre-se do barulho que a corrente faz como arrastando em algo, na maioria das motos dá para perceber facilmente. Se o motor estiver sem problemas, vc não ouvirá nada demais, e seu mecânico achará tudo beleza, é muito fácil.

    A ventoinha é outro detalhe importante, pois ela custa mais de mil reais e o radiador também, verifique se o radiador é zerado, radiador mexido pode ter sido um causador de aquecimento exagerado no motor, e a ventoinha com o carro desligado, desliza (gira) que é uma beleza, ao ligar o carro ela gira devagar, e quando o carro esquenta mais, ela trava e gira mais também, sendo assim,

    VENTOINHA: Fica atrás do radiador, muito fácil acesso. Com o carro desligado verifique se ele está solta, se estiver presa é sinal de que ouve problema de aquecimento e possível danos ao motor, depois deixe o carro trabalhando e verifique a temperatura dele (ar ligado), a temperatura dificilmente passará do meio, subindo sutilmente e descendo logo após.
    VÁLVULA TERMOSTÁTICA: E a termostática também é fácil, mas não terá acesso, ela é interna. Se não estiver com a termostática, a temperatura não sobe de jeito nenhum, a não ser que o cabeçote esteja com sérios problemas.
    CHASSIS: Veja o carro por baixo, se nunca fez trilha estará virgenzinho, se o vendedor disse que nunca fez trilha, pode ser sinal de que podia pensar assim, mas quem decidirá se ele está em boas condições serão seus olhos.

    HOMOCINÉTICA: Verificar se está com folga.
    RADIADOR: Verificar se foi reparado. Reparos no radiador podem indicar que o motor já sofreu sobreaquecimento.
    SISTEMA DE IGNIÇÃO: Verificar se o sistema de ignição está com proble,a.
    AIR BAG: Para verificar o funcionamento, a lâmpada deve acender e depois apagar. Se a lâmpada nem acender, é por que tiraram a lâmpada para não acusar sua falha.
    4x4: Para ver se o 4X4 está acoplando e funcionando, eleve o carro um pouco para sair do chão, acione o 4X4 e peça para girarem um pouco a roda dianteira, e terá que acoplar
    DESCARGA: O GV é um carro que permanece com a descarga toda original, ela é muito resistente. Para esse carro aparecer ferrugem é por que foi maltratado mesmo.

  • #9
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Você está coberto de razão ...

    E pelo que vejo, diz não entender de carros, mas burro vc não é ...

    Pois é justamente isso, os ZÉs MANÉs que dizem "" quem quer carro novo ? compre carro zero"" não sabem o que estão dizendo, Deus os perdoará ...

    O que você falou, disse tudo, o carro tem que ter preço compatível, quando indagamos sobre problemas, defeitos, etc ... não estamos querendo perfeição, mas um valor compatível com o que estamos comprando, o que não pode acontecer, é uns espertinhos detonarem seus carros em trilhas, não fazerem manutenções devidas, efetuarem adaptações, e depois querem vender como se os carros fossem como qualquer outro, não entendem que maltrataram, exterçaram ao máximo, "trituraram" seus brinquedinhos, e depois pensam que aparecerá um trouxa que comprará sem dizer nada, se fossem honestos e vendessem do jeito que deixaram o carro, sem tentarem maquiar, e com valor compatível, tudo bem, seria justo, não vale é ROER ATÉ O OSSO e tentar enganar os inocentes, que como disse, depois de um mês aparecerão os defeitos e ou problemas e arcarão com horrores de manutenções ... EU DUVIDO ALGUÉM AQUI DO FORUM TER TROCADO O KIT DA DISTRIBUIÇÃO DOS TRACKERS E OU GRAND VITARAS gasolina COM A KILOMETRAGEM DEVIDA, OU SEJA NA ÉPOCA CERTA, COMO MANUTENÇÃO IDÊNTICA AS TROCAS DAS CORREIAS DENTADAS, POLY-V, ESTICADORES E POLIAS DE APOIO, QUE COSTUMAN OCORRER POR VOLTA DOS 70 MIL Km, mas manutenção preventiva !! dentro do prazo; não troca por ter tido problema e ou defeitos. Se existir gostaria de ver a nota dos serviços ... até compro a nota para guardar de lembrança ...

    Sds.

    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    A idéia agora é criar uma espécie de guia de compra de GV/Tracker 2.0 16v gasolina.

    Editei suas informações. Quanto mais informações tivermos, melhor a compra que faremos. Eu acho que o problema não é comprar um carro com problemas, desde que você saiba o que está comprando e que o preço seja compatível. Como já li em outro tópico por aqui: quer carro novo, compre zero km. Todo carro usado é passível de problemas. O duro é pagar preço de mercado no carro e depois de 1 mês descobrir que precisa gastar mais R$5 mil em manutenções.

    Gostaria que todos os que puderem dar informações e discutir sobre o que está escrito na lista o fizessem. Estou navegando aqui no fórum em busca de maiores informações já publicadas. Segue a lista:

    CORRENTE DE COMANDO: O GV não possui correia dentada, usa correntes de comando, que o KIT custa 1.400,00 e é bem na frente do motor, caso vc mesmo escute uma espécie de ronco. Se já ouviu barulho de motor de moto, lembre-se do barulho que a corrente faz como arrastando em algo, na maioria das motos dá para perceber facilmente. Se o motor estiver sem problemas, vc não ouvirá nada demais, e seu mecânico achará tudo beleza, é muito fácil.

    A ventoinha é outro detalhe importante, pois ela custa mais de mil reais e o radiador também, verifique se o radiador é zerado, radiador mexido pode ter sido um causador de aquecimento exagerado no motor, e a ventoinha com o carro desligado, desliza (gira) que é uma beleza, ao ligar o carro ela gira devagar, e quando o carro esquenta mais, ela trava e gira mais também, sendo assim,
    VENTOINHA: Fica atrás do radiador, muito fácil acesso. Com o carro desligado verifique se ele está solta, se estiver presa é sinal de que ouve problema de aquecimento e possível danos ao motor, depois deixe o carro trabalhando e verifique a temperatura dele (ar ligado), a temperatura dificilmente passará do meio, subindo sutilmente e descendo logo após.
    VÁLVULA TERMOSTÁTICA: E a termostática também é fácil, mas não terá acesso, ela é interna. Se não estiver com a termostática, a temperatura não sobe de jeito nenhum, a não ser que o cabeçote esteja com sérios problemas.
    CHASSIS: Veja o carro por baixo, se nunca fez trilha estará virgenzinho, se o vendedor disse que nunca fez trilha, pode ser sinal de que podia pensar assim, mas quem decidirá se ele está em boas condições serão seus olhos.

    HOMOCINÉTICA: Verificar se está com folga.
    RADIADOR: Verificar se foi reparado. Reparos no radiador podem indicar que o motor já sofreu sobreaquecimento.
    SISTEMA DE IGNIÇÃO: Verificar se o sistema de ignição está com proble,a.
    AIR BAG: Para verificar o funcionamento, a lâmpada deve acender e depois apagar. Se a lâmpada nem acender, é por que tiraram a lâmpada para não acusar sua falha.
    4x4: Para ver se o 4X4 está acoplando e funcionando, eleve o carro um pouco para sair do chão, acione o 4X4 e peça para girarem um pouco a roda dianteira, e terá que acoplar
    DESCARGA: O GV é um carro que permanece com a descarga toda original, ela é muito resistente. Para esse carro aparecer ferrugem é por que foi maltratado mesmo.

  • #10
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Amazag

    Sua idéia de montar um banco de dados para conferência de Trackers Gv na hora da compra é muito boa, mas haverá muita gente que não gostará da idéia ... Eles não terão como enganar ninguém mais, e principalmente usar a velha desculpa "quem quer carro novo! compre carro zero"" ...


    Melhor verificar tudo antes, para sair de uma negociação, do que depois e ficar em descobrir que foi enganado, isso pode ser aceito, querem vender os carros fudidos ? roidos ? detonados ? vendam por valor adequado ao estado deles, só assim quem comprar não ficará de raiva ao descobrir que gastará fortunas, que deu azar ...

    Sds.


    Sds.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Exato.....

    não existem guias de compra aqui no forum???

    Realmente alguns iam ficar bem putos com isso.

    Por isso questionei em algum lugar a questão de olhar se o carro já fez trilha.... quer dizer, vc quer comprar um carro off-road que nunca fez trilha.... meio esquisito isso.

    Mas é óbvio que todo mundo vai querer um carro virgenzinho neh.....

    Quanto às trocas de correias e esticadores eu te digo, acho que muita gente aqui do forum deve fazer certinho pq sabe a "naba" que vão levar se não trocarem.

    Uma colega de trabalho acabou de fuder com o motor (ou projeto de motor) de um palio pq não trocou a correia na hora certa. SIFU.

    Quem entende alguma coisa faz a manutenção na hora certa e em geral galera que frequenta fórum ou entende ou passa a entender. Então, manutenções essenciais eu acho que a galera faz.

    O que muitos podem fazer é vender o carro na hora de fazer a revisão, mas vender a preço de mercado. Digamos, vender um GV a R$32000 porém dentro de 2000km vence o prazo da correia. No ato da venda a correia ainda está "na validade", entende.... e o cara vai se sentir no direito de pedir o valor de mercado, e paga quem quiser....

    O mais importante é saber o que está comprando. Se essa negociação que estou fazendo não der certo, vou me esforçar ao máximo pq o GV é o carro que quero e eu vou comprá-lo, mesmo que demore 1 ano!!!

  • #12
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Amaury

    Engano seu que os Tracker e GV são quase todos usados em trilha, em sua grande maioria são de pessoas que compraram pelo Status, e não para colocarem em trilha, quem gosta mesmo de trilha compra Vitara/Side, Pouquíssimos pegam um GV ou Tracker e colocam nas trilhas e ou areias ... Tem um amigo da Petro que é da TI, ele tinha um GV Diesel fazia trilha direto, vivia saindo com a turma do Cear-á Jeep Club, agora pegou um Tracker zero e nem na areia colocou ele, deve pegar um GV ou Vitarinha para bater ...

    Vi um GV 2002 prata, que era de um médico, que ia da casa para a clínica, se você tivesse visto ele, não acreditaria que era 2002, cheiro de novo ... eu pagaria 40 mil nele, mesmo valendo 37, tinha teto, air-bag, abs, lindão ...

    Sds.
    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Exato.....

    não existem guias de compra aqui no forum???

    Realmente alguns iam ficar bem putos com isso.

    Por isso questionei em algum lugar a questão de olhar se o carro já fez trilha.... quer dizer, vc quer comprar um carro off-road que nunca fez trilha.... meio esquisito isso.

    Mas é óbvio que todo mundo vai querer um carro virgenzinho neh.....

    Quanto às trocas de correias e esticadores eu te digo, acho que muita gente aqui do forum deve fazer certinho pq sabe a "naba" que vão levar se não trocarem.

    Uma colega de trabalho acabou de fuder com o motor (ou projeto de motor) de um palio pq não trocou a correia na hora certa. SIFU.

    Quem entende alguma coisa faz a manutenção na hora certa e em geral galera que frequenta fórum ou entende ou passa a entender. Então, manutenções essenciais eu acho que a galera faz.

    O que muitos podem fazer é vender o carro na hora de fazer a revisão, mas vender a preço de mercado. Digamos, vender um GV a R$32000 porém dentro de 2000km vence o prazo da correia. No ato da venda a correia ainda está "na validade", entende.... e o cara vai se sentir no direito de pedir o valor de mercado, e paga quem quiser....

    O mais importante é saber o que está comprando. Se essa negociação que estou fazendo não der certo, vou me esforçar ao máximo pq o GV é o carro que quero e eu vou comprá-lo, mesmo que demore 1 ano!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade