x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2

    Question Que oléo Usar na troca do Gran Vitara ?




    Olá amigos, como sabem estou com o meu Gran Vitara 5p 2.0 16v a pouco tempo, gostaria de saber que oléo posso usar na troca, eu tinha uma Palio Adventure que eu usava oléo mineral e trocava a cada 3500 km.

    A minha Gran Vitara esta com 80.000 km.

    Queria saber se posso usar oléo mineral

    Oléo sintetico não cria borra no motor

    Queria saber a opnião dos amigos!!

    Abraços!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Vc deve usar o óleo que o manual recomenda, mas, eu só uso óleo mineral, não gosto desses óleos que vc coloca e esquece porque só vai ser trocado com 20.000 Km, mas é *"minha opinião"*.
    []s.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    te contarei um segredo, use o que estiver escrito no manual!

    se está escrito xixi de camelo, USE!

    eu uso sintético da motul no meu carro. É muito caro, mas é a minha escolha!

    faça a sua! veja as opções dentro das especificações do fabricante, você só escolhe a marca.

    Divirta-se!

  • #4
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Se vc pegou um carro com 80 mil km rodados e não sabe que óleo era usado antes, use sempre o óleo mineral, recomendado pelo fabricante. Jamais use óleo sintético se o carro nunca viu este tipo de óleo antes. O óleo sintético tem um maior poder de detergência. Em carros bem rodados sem histórico de trocas e óleos utilizados, se vc usa um óleo sintético, "podem" aparecer umas batidas estranhas no motor (folgas). Se vc roda pouco (percursos inferiores a 30 km), procure trocar sempre o óleo e o filtro de óleo de seu carro entre 3500 e 5000 km. Para quem não sabe, esta utilização do carro é considerada "uso severo" do equipamento. O óleo de motor em uso, também tem período de validade. A maioria dos fabricantes recomenda a troca do óleo até completar 6 meses de uso. Após este período, os aditivos começam a perder suas propriedades.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Se vc pegou um carro com 80 mil km rodados e não sabe que óleo era usado antes, use sempre o óleo mineral, recomendado pelo fabricante. Jamais use óleo sintético se o carro nunca viu este tipo de óleo antes. O óleo sintético tem um maior poder de detergência. Em carros bem rodados sem histórico de trocas e óleos utilizados, se vc usa um óleo sintético, "podem" aparecer umas batidas estranhas no motor (folgas). Se vc roda pouco (percursos inferiores a 30 km), procure trocar sempre o óleo e o filtro de óleo de seu carro entre 3500 e 5000 km. Para quem não sabe, esta utilização do carro é considerada "uso severo" do equipamento. O óleo de motor em uso, também tem período de validade. A maioria dos fabricantes recomenda a troca do óleo até completar 6 meses de uso. Após este período, os aditivos começam a perder suas propriedades.

    []s.
    Obrigado!!! A todos que expressaram a sua opnião.

    Então peguei o carro numa concessionaria GM e não sei que oleo ex dono usava apesar do ser de unico dono. E tb nem sei que oleo a concessionaria colocou.

    Pois queria saber se posso usar oleo mineral, pq sempre usei nos meus carros e sempre troquei com 3500 o oléo e na segunda troca o oléo com os filtros....

    Outra pergunta, os GV´s e Tracker tem historico de baixar oléo?

    Não que a minha esteja, é só pra saber....e poder controlar o meu carro.

    Fico no aguardo de mais depoimentos....

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    ...sempre usei nos meus carros e sempre troquei com 3500 o oléo e na segunda troca o oléo com os filtros... Não faça isso. Troque sempre o óleo e o filtro juntos. O filtro de óleo é um ítem barato demais p/ vc ficar economizando (se for este o motivo). O motor agradece!

    Outra pergunta, os GV´s e Tracker tem historico de baixar oléo? Em nenhum dos modelos que tive tive este problema. E olhe que eu tive alguns que eram senhores de idade.

    Não que a minha esteja, é só pra saber....e poder controlar o meu carro.

    Fico no aguardo de mais depoimentos....

    Abraços!
    []d.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Não faça isso. Troque sempre o óleo e o filtro juntos. O filtro de óleo é um ítem barato demais p/ vc ficar economizando (se for este o motivo). O motor agradece

    Peças substitutas Grand Vitara

    http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=84&Itemid=26

    peças que consegui substituir no Grand Vitara 98 2.0 16v:

    filtro de oleo..............................ford ka
    pastilhas de freio .......................corcel 2
    filtro de ar................................palio

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Peças substitutas Grand Vitara

    http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=84&Itemid=26

    peças que consegui substituir no Grand Vitara 98 2.0 16v:

    filtro de oleo..............................ford ka A.
    (MODELOS ANTIGOS)
    pastilhas de freio .......................corcel 2 B. ( TEM QUE RECORTAR E AJUSTAR)
    filtro de ar................................palio C. (TEM QUE FAZER ADAPTAÇÃO).


    Boa tarde pessoal. Com todo respeito às dicas do Murillus,no item A tudo bem, já usei, não uso mais pois o preço dos paralelos são baixos( paguei bem barato na Accioly). Obs. acho que não compensa.
    B. também acho que não vale à pena pois é muito trabalhoso (tb pagueibaratinho na Accioly).
    C. novamente acho que não compensa, pois tem que fazer adaptação no filtro original (tbem paguei um preço razoáves da auto Z).

    Abçs e respeitado a opinião de todos. Válter




  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Pedrinha,

    Não é questão de economia,é que acho que um filtro de oléo dura pelo menos 7500 km....mas se é pro bem do motor...posso troca-lo com 3500,4000, sem problemas...

    Vi que citaram filtro de oléo alternativo, se acha filtros (ar e oleo) para esse carro Tem que usar esses adaptados

    Abraços!


    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    []d.

    Citação:
    Postado originalmente por Marco _Maga
    ...sempre usei nos meus carros e sempre troquei com 3500 o oléo e na segunda troca o oléo com os filtros... Não faça isso. Troque sempre o óleo e o filtro juntos. O filtro de óleo é um ítem barato demais p/ vc ficar economizando (se for este o motivo). O motor agradece!

    Outra pergunta, os GV´s e Tracker tem historico de baixar oléo? Em nenhum dos modelos que tive tive este problema. E olhe que eu tive alguns que eram senhores de idade.

    Não que a minha esteja, é só pra saber....e poder controlar o meu carro.

    Fico no aguardo de mais depoimentos....

    Abraços!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Exclamation Que oleo usar na troca do granv itara?

    AMIGOS FORISTAS,SAUDE E PAZ.

    NA MINHA TRACKER USO O MOBIL 10-40.
    AQUI EM CAMPINAS TROCO NO LUBRIBONI DA VILA NOVA.
    LÁ ELE TEM TODOS OS FILTROS.ELE NÃO RECOMENDA USAR O DO FORD KA.COLOQUEI DA FRAMM.TROCAREI A CADA 5MKMS.SÓ USO A TKR SOCIALMENTE.NÃO FAÇO TRILHAS.8-).
    ABS JOFRAN.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    amigos, nenhuma das informações contidas aqui, batem com o que diz no manual, primeiro que com certeza o oleo usado no grand vitara não é mineral, ja que no manual especifica a troca a cada 10 mil KM, ou seja , ou seja Mineral não é mesmo.

    estou em busca de informação da "marca" do oleo que eles utilizão. se alguem souber, fico grato. (não diz nada disso no manual).

    obrigado

    Carlos

  • #12
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    amigos, nenhuma das informações contidas aqui, batem com o que diz no manual, primeiro que com certeza o oleo usado no grand vitara não é mineral, ja que no manual especifica a troca a cada 10 mil KM, ou seja , ou seja Mineral não é mesmo.

    estou em busca de informação da "marca" do oleo que eles utilizão. se alguem souber, fico grato. (não diz nada disso no manual).

    obrigado

    Carlos

    Carloss acho que você não leu muito o forum.
    nem mesmo o manual.

    la tem todas viscosidades que o tracker/grand vitara usa.
    e precisa ser de no minimo SL, o que hoje permite usar SL e o SM (SM melhor)


    aqui no forum tem muita informação, devido a gasolina ruim do pais, trocar a cada 10mil km mesmo em uso não severo, que seja mineral, semi sintetico, sintetico, lunar, de ouro seja la o que for vai dar borra.

    aqui no Brasil se troca a cada 5mil km, e o filtro tambem a cada troca de oleo,
    e pode sim ser mineral, semi sintetico, sintetico, e sempre a cada 5mil, essa de sintetico aguentar mais tempo que mineral é mito.

    nas primeiras trocas de oleo eu usava os mais finos, agora no 60000km tenho usado o mais grosso 20w50 SM da mobil. e filtro em todas trocas de 5mil km.

    procure pelo manual original do grand vitara (nao esse porco que a GM traz junto com o carro)
    la explica até os niveis de viscosidade do oleo com o clima de onde o carro trafega, fino para climas frios com neve, e grosso para trocipal como o nosso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade