x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Meu GV 2001 q está com 125.000 KM, tbem uso 20w50 e troco a cada 5.000 km rodados

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    como assim? não entendi? no meu manual não tem nada especificado da GM, e sim da susuki ou SVB automotores do Brasil. este SVB é da GM achava que era "Susuki Veiculos do Brasil" esta sigla ? e li sim o manual, tanto que ja sei ate a pagina que deveria conter esta informação, no meu manual, esta em branco, talvez erro de impressão.

    mas de qualquer forma a susuki respondeu a meu email , e o oleo correto, oleo mineral, jamais, estes carros não foram feitos para usar este tipo de oleo.

    e aqui mesmo no forum ja li sobre as borras, varias discussões sim, e o oleo semi sintetico ganha, tanto do mineral quanto do sintetico puro, rs rs

    vou pelo que diz a susuki , veja copia da resposta :

    Prezado Sr. Carlos,

    Agradecemos o envio de seu email,

    Em atenção ao mesmo informamos que o óleo recomendado pela SZK para o veículo Grand Vitara é o 5W30 Eco Power, semi sintético. Estas especificações também são recomendadas para veículos com 57.000 KM.

    Em caso de dúvidas estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    SVB Automotores do Brasil S.A
    faleconosco@suzukiveiculos.com.br
    SAC Suzuki - 0800 770 3380

    outra coisa, quanto ao filtro de oleo, sim eu sempre troco eles com a troca de oleo. nunca deixo de trocar.

    vlw

    Carlos
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    camaragibe/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos é um prazer participar aqui com vcs desse grupo.
    Eu comprei a pouco tempo um suzuki grand vitara 2010 e fiz uma troca de óleo usando o 5w30 e pouco tempo depois fiquei escutando umas leves batidas vindo da parte frontal do motor internamente e fui a um mecânico e ele falou para que eu trocasse esse óleo pelo 15w40 e o barulho sumiu.
    Passado alguns meses esta voltando novamente o barulho no motor e só quando eu dou partida pela manhã, será que ainda é o óleo que não procede.
    Alguem pode me dar uma orientação ?

  • #16
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Bem vindo, então de preferencia a usar óleo de viscosidade maior, cada motor tem suas particularidades (não é 100% igual a outro do mesmo modelo) eu usei 15w 40e filtro tecfil psl 134 era bom, mas as vezes fazia ruído na partida após longos períodos desligado, passei a usar o filtro mann e óleo 10w 40 e ficou uma seda, mas acho que a maioria vai de 10w 40 e 15w 40 e alguns funcionam melhor com 20w 50, quando comprei a tracker (GV ll) usava selenia semi sintético 15w40 fazia barulho de tucho na primeira partidade manha, após horas desligado, e após longos períodos (semanas) aumentava na primeira partida, e consumia 500 ml a cada 1000km em longas viagens, na cidade não consumia óleo, depois passei para br tecno semi 10w40, que maravilha, zero barulho, zero consumo, ficou perfeito em todas as situações,depois usei na ultima troca Ipiranga sintético 5w40, o motor ficou mais disposto, forte, econômico, porem voltaram os barulhos agora mais intensos,rodei poucos kms, vou adicionar militec e ver como fica, mas voltarei ao 10w40,não sei se a diferenças entre as marcas, porem as diferenças com as viscosidades são nítidas como interferem, então precisa encontrar um meio termo, outro detalhe, desde de que comprei a tracker (que erá bem cuidada) nunca vi sinais de borra no motor, porem ficava intrigado com a quantidade de óleo do carter na troca, no manual fala 5,4 + 200ml no filtro, porem incluindo carter e filtro só cabiam 5 l e ficava no máximo, então mesmo não vendo sinais de borra resolvi fazer flush ''caseiro'' (não estou incentivando a fazer), mas funciona,(500ml de dot, 3 não ataca borrachas, vedações, porem se houver pintura do carter, ou motor muito ''cansado'' poderá ter problema ao fazer flush) em cada umas das 03 ultimas trocas,deixando por uns 15 minutos junto com o óleo velho antes da troca, depois coloquei óleo barato pra rodar de 07 a 30 dias antes de trocar de novo colocando o óleo definitivo, na primeira vez o óleo estava normal e saiu preto depois do flush, na segunda vez saiu marom, na terceira vermelho tipo verniz, no recipiente que armazenei o óleo velho depois de 06 meses decantando, ficou uns 200ml de borra no fundo, após cada troca com flush, ou seja mesmo não tendo vestígios já havia um pouco de borra interna, na ultima troca 5l ficou acima do meio e abaixo do nível máximo, precisando completar mais 300ml pra chegar no nível, então a borra ocupava lugar do óleo e cabia menos óleo.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa Arildo!!

    Eu uso o 10w40 da mobil nos dois j20a, uma tracker e um gv3 e tá td bem. Não bate ou ouço nada de anormal.

    Na proxima troca vou fazer a dica do Arildo com o 10w40 semi-sintético da BR tecno, apesar de eu torcer o nariz em tudo que tem vem da BR, e não é de hj.

    Apenas a Tracker, como já é comum, ao ligar ouço um segundo da correia. Estranho o motor ser o mesmo e o óleo tb e não ouvir nada na GV3.. o que será que mudaram pra isso acontecer? Talvez alguma melhoria no sistema de polias, esticadores?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #18
    Eu queria saber o motivo do motor da tracker ser abastecido com 5,6 lts. de oleo e o do GV que é o mesmo motor ser abastecido com 4,7 lts. Porque a diferença. Fiz troca de oleo e coloquei 5,0 e ficou acima da medida maxima da vareta. Será que causará algum dano?
    GV AT prata 11/12

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boooa pergunta!! kkk talvez alguma diferença em tamanho do carter por ex...
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #20
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boooa pergunta!! kkk talvez alguma diferença em tamanho do carter por ex...
    Na Tracker que eu tinha, nunca consegui colocar mais que 5 litros de Óleo, as informações do Manual não batem, acho que o filtro, que no mercado é menor (capacidade) e bem mais barato do que aquele que a GM fornecia ou fornece deve influenciar.
    Na GV sempre Bateu os 4,7 Litros.
    O Óleo usado atualmente é Mobil Super 5w40 Sintético API SN. Que é o fornecido na CCS.

    abç!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Eu queria saber o motivo do motor da tracker ser abastecido com 5,6 lts. de oleo e o do GV que é o mesmo motor ser abastecido com 4,7 lts. Porque a diferença. Fiz troca de oleo e coloquei 5,0 e ficou acima da medida maxima da vareta. Será que causará algum dano?
    Olá.

    Independente da quantidade de óleo especificada NUNCA deve ser ultrapassada a marca de máximo. Pode acontecer de aumentar a pressão interna e assim provocar vazamentos e mais óleo na camara de combustão danificando o catalisador.

    Quando troco o óleo coloco no meio da marcas de mínimo e máximo. E verifico frequentemente, mesmo sabendo que o meu veículo não baixa o nível. Se o seu motor não consome óleo vc acaba fazendo economia ao colocar menos óleo. Nas trocas de óleo o pessoal coloca o máximo para cobrar mais.

    E o meio ambiente agradece.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #22
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Na Tracker que eu tinha, nunca consegui colocar mais que 5 litros de Óleo, as informações do Manual não batem, acho que o filtro, que no mercado é menor (capacidade) e bem mais barato do que aquele que a GM fornecia ou fornece deve influenciar.
    Na GV sempre Bateu os 4,7 Litros.
    O Óleo usado atualmente é Mobil Super 5w40 Sintético API SN. Que é o fornecido na CCS.

    abç!

    Aqui na tracker também com 5 litros incluindo filtro, ficava no máximo, depois da limpeza interna do motor, com 5 litros ficava acima do meio, troquei o filtro, usava tecfil psl 134, cabia + - 200ml, passei a usar o mann w7 multi 3/4-s pouca coisa maior, mas tem muito mais absorção, enche 02, 03 vezes e o óleo desaparece dentro do filtro, com 250ml fica uns 3/4, não chega a encher, para rosquear sem derramar, uns 300ml enche, então passou a caber 100 ml a mais no filtro e 200 a mais no motor ficando 5,3 litro pra chegar ao máximo, isso com motor frio e após todo óleo ter descido, acho que só cabem 5,6 litros com motor limpo e tuchos descarregados, no caso da tracker com 15w40 e 20w50 faz um pouco de barulho de tucho na 1° partida após longo período desligado, com 10w40 zero barulho mesmo ficando semanas desligado, 5w40 uma barulheira danada por uns 3 segundos, vou ter que aumentar a viscosidade e voltar para o 10w40, mas cada caso é um caso, cada motor é diferente, adicionei 200ml (deveria ser 300ml) do famoso militec, por enquanto tenho percebido uma maior ''leveza'' no funcionamento do motor, desenvolve mais fácil, pisa menor no acelerador, 5% a menor de consumo nas ultimas medias, nada super ultra empolgante, mas faz diferença.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    camaragibe/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa Arildo!!

    Eu uso o 10w40 da mobil nos dois j20a, uma tracker e um gv3 e tá td bem. Não bate ou ouço nada de anormal.

    Na proxima troca vou fazer a dica do Arildo com o 10w40 semi-sintético da BR tecno, apesar de eu torcer o nariz em tudo que tem vem da BR, e não é de hj.

    Apenas a Tracker, como já é comum, ao ligar ouço um segundo da correia. Estranho o motor ser o mesmo e o óleo tb e não ouvir nada na GV3.. o que será que mudaram pra isso acontecer? Talvez alguma melhoria no sistema de polias, esticadores?

    [ ]s



    Oi pessoal, eu finalmente consegui falar por emai com a suzuki e os camaradas falaram o seguinte :


    Olá Sr. Albérico,
    Bom dia!

    Em atenção a sua solicitação, informamos que o óleo indicado para o motor é o Mobil Super Sintético 5W-40.

    Estamos a disposição para auxiliá-lo sempre que precisar.


    Atenciosamente,
    Pollyanna Sousa
    Suzuki Veículos do Brasil
    0800 770 3380
    faleconosco@svb.com.br

    Eu fiz a troca de óleo hoje e vou observar se meu motor vai continuar fazendo o tec tec tec quando ligo pela manhã.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/05/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boas pessoal que gostam de tecnologia a aventura, assim considero o suzuki grand vitara gviii, tenho um 2012 4x4 manual com 164.000km em perfeito estado fiz as revisões até 130.000km na autorizada e não faço trilha, agora quanto ao tec tec de manhã...troco óleo e filtro a cada 10mil km mas acrescento de 1 a 2 litros neste período, o suzuki consome sim a cada 5mil km até 1 litro, informação dos mecânicos da autorizada e confirmada no uso que faço...
    O tec tec de manhã acontece qdo está baixando o nivel do óleo chegando a hora da troca.
    Qto a dicas de mudança do óleo e período de troca a melhor dica é:
    Consulta técnica em cada local que vc vai se prefere não confiar no que diz a marca que fez todos os testes de durabilidade dos seus carros, como é o caso da suzuki japonesa, aliás as marcas japonesas merecem minha confiança... Mas sempre procuro ampliar meus conhecimentos fora...então falo com representantes de óleos e tive uma informação bem interessante de um da mobil: No brasil basta ter 5% de sintético para o óleo ser sintético, nos eua e outros o minímo exigido e fiscalizado é de 20%
    quer seu motor até 600 mil km use o especificado e verifique o nível a cada 2mil km completando se necessário sempre com o mesmo óleo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade