x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Sensor Velocidade Vitara - Totem




    Amigos,

    Antes que alguem me diga, eu já esgotei todas as buscas possiveis, até encontrei tópicos antigos e vagos que não resolveram o problema.

    Creio que esse problema que estou passando possa ou será comum para quem for instalar velocimetro digital e odometro de precisão, popularmente conhecido como totem.

    O modelo que estou instalando é o Compass Mini Trip, fiz toda instalação eletrica (sossego). Removi o painel do vitara desacoplando o terminal do cabo do acelerador, porem a parte de trás do painel tem muitos fios.

    Alguem sabe qual desses benditos fios seria o sensor de velocidade?

    Nos manuais técnicos são indicados como VSS / Vehicle Speed Sensor.

    Eu sei que levar numa loja especializada em velocimetros resolve, porém estou bem perto para resolver. Feito isso vou preparar um artigo a respeito!

    Abraço a todos!

  • #2

    Terminal C51-2-25

    Pessoal, acho que descobri!

    Vou testar ainda hoje.
    Se der certo vou criar um artigo com as fotos.

    Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Clecio,

    já quem instala o Totem usando o cabo de velocímetro mesmo, geralmente o faz no encaixe do cabo no painel ou consegue usar a ponta do cabo lá na T-Case ?

    No Jimny a galera pega o fio de velocidade perto da central mesmo, coisa que o Alfredo já fez, fio este de fácil acesso.

  • #4
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Clecio,

    já quem instala o Totem usando o cabo de velocímetro mesmo, geralmente o faz no encaixe do cabo no painel ou consegue usar a ponta do cabo lá na T-Case ?

    No Jimny a galera pega o fio de velocidade perto da central mesmo, coisa que o Alfredo já fez, fio este de fácil acesso.
    Ola Leo,

    Eu descobri alguns possiveis fios no terminal atras do painel, não tive tempo ainda de testar mas acho que estou no caminho.
    Assim que achar eu vou postar algumas fotos.

    Abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    olá!

    no jimny foi o amarelo, a central fica abaixo do porta luvas.. no vitara não sei como funciona, mas deve ser parecido.

    boa sorte!

  • #6

    Fio amarelo!

    Pessoal, fiz o teste agora na hora do almoço e é o fio amarelo que fica no chicote atrás do painel (velocimetro), acima do cabo de velocimento, é bem facil.

    Sofri um pouco pois tive de testar alguns fios, mas é traquilo.

    Em suma, carros com injeção possuem esse sensor de velocidade e não há necessidade de adaptador no cabo do velocimentro (mecanico).

    Valeu e obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade