x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 212
  • #97



    Eu li todos os tópicos e continuei insatisfeito porque não possuia valores, por isso pesquisei um pouquinho e fiz dois quadro comparativos
    Um dos cambios de chevete com o do samurai,
    Outro de motores nacionais com o do samurai.
    Vou colocar aquii disponível pra download. Me falem o que vcs acham.

    Na minha opinião seria o novo motor da kombi 1.4 refrigerado a agua, com o cambio 5m do chevete, pois as relações e o torque são bem próximos, evitando a quebra de outros componentes da viatura.

    Deem suas opiniões

    http://paginas.terra.com.br/informat...ivo_cambio.xls

    http://paginas.terra.com.br/informat...tivo_motor.xls

    COPIEM E COLEM O ENDEREÇO ACIMA PARA FAZER DOWNLOAD... NAO SEI PORQUE ESTÁ DANDO ERRO SE SÓ CLICAR

  • #98
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Jao... vc anda com que turma aqui em BH ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #99
    Bom, EU se tivesse nessa situação (e um dia vou estar) optaria por um GM 2.2 ou 2.4
    Considerando-se um jipe de trilha, onde o mais importante seria o torque em baixa, acho esses motores excelentes. São muito fortes em baixos RPM e se preciso giram forte e barram grosso.
    Cmo segunda opção, ai ja pesando mais o lado financeiro, iria de AP 2.0. Não sou muito fã dos APs pq eles precisam sempre de muito giro, mas o custo benefício deles é excelente.

    Repare no seu comparativo, que a maioria desses motores tem torque na faixa dos 3000 RPM, acho isso bom pra carro de rua.

    Essa potência para ter elasticidade q vcs procuram ou vem de litragem (capacidade cúbica) ou de giro (RPM). Um motor pequeno girando muito, ou um maior ... eu escolheria na faixa dos 2.0 com bom torque abaixo de 3000 RPM.

  • #100

    Concordo

    Rafael, concordo com você sobre os motores 2.2 e 2.4.
    Eu até já usei um em um JPX, mas após a troca do motor, o JPX não parou de quebrar diferencial e homocinética, imagina o que aconteceria com o Samurai...Mas se for pra trocar os diferenciais do Samurai(plano futuro) eu colocaria um desses dois motores.

    Por enquanto eu só tenho que trocar o motor do meu samuka porque ele tá indo embora, e a retífica dele custa por volta de R$5000,00, portanto é mais vantajoso eu procurar um motor o mais parecido com o original dele. Para mim não adianta comprar um motor com torque altissimo, estou usando o kit de redução do X e portanto tenho força de sobra, estou procurando um motor com torque igual ao do samurai original, para evitar quebra de outros componentes do carro.

    Mas mesmo assim agradeço a sua opinião, com certeza será o novo motor após a troca dos diferenciais.

  • #101
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Segue minha experiência na adaptação do motor AP 1.6 Mi em meu Samurai 97/8 Canvas.
    Pneu 235/75-15 All Terrain BF Goodrich

    - Motor 1.6 Mi completo com alternador, injeção, distribuidor R$ 2.000,00
    - Módulo de injeção e chicote R$ 330,00 do motor mi até 97 (sem módulo de segurança)
    - Ventuínha de Ford Ka c/ ar R$150,00
    - Caixa do Filtro de ar do pálio R$ 35,00
    - Calços de motor de opala R$ 30,00
    - Mangueiras Radiador R$ 50,00
    - Cebolão de temperatura R$ 20,00
    - Canister R$50,00
    - Câmbio chevette 5 marchas R$250,00
    - Calço câmbio do gol BX R$10,00
    - Flange de adaptação motor AP X câmbio chevette R$200,00

    Mão de obra
    - adaptação motor R$600,00
    - Erguer suspensão +ou - em 8cm R$100,00
    - Torno para reduzir o cardã entre o câmbio X t-case R$ R$50,00
    - O infeliz do eletricista cagão R$ 200,00 para ligar a injeção (escolha um melhor que eu!)

    Obs e dicas:
    - Suspensão teve que ser levantada em 8cm para o câmbio não pegar no cardã Dt. e diferencial dt.
    - a alavanca o câmbio do chevette teve de ser inclidada um pouco para não bater no painel do carro.
    - o ar condicionado ainda não instalei, pois vou ver como fica o desempenho do jeep primeiro, e depois instalo. Mas acho que vou usar um suporte original do motor ap em verona, logus ou apollo.
    - O suporte do calço do motor foi feito pelo mecânico
    - comprar o módulo de injeção e chicote do mesmo carro evita dores de cabeça.
    - vendi o motor e câmbio originais, o que me ajudou a pagar a adaptação
    - tem de adaptar a Cebolinha de temperatura do motor (samurai) no motor ap, para o marcador de temperatura funcionar beleza.
    O consumo ficou entre 9 e 11 km/litro(cidade/estrada), com um desempenho bem superior ao original, e acho que não força muito a transmissão. Arranca bem e viajo na média de 100 a 110, caindo no mínimo pra 80km nas subidas ingrimes e longas.
    Uso meu samuca na cidade, viagens, passeios a cachoeiras e pescarias (nem sempre tem estradas) e pequenas trilhas (nada tão radical), e estou muito satisfeito com a adaptação.
    Fazem 6 meses que iniciei a mudança, e ainda não finalizei (falta o ar e corrigir alguns detalhes). Então pra quem quer tentar, precisa de muita paciência e tempo, além de escolher bons profissionais.
    No mais, estou à disposição dos companheiros para sanar dúvidas.

  • #102
    PUTZ.... Tinha me esquecido dos eixos originais!!!!

    To tao acostumado com nossas gambiarras que nem me liguei.
    Nesse caso, se o motor noa pode esperar pelos eixos faça algo barato, pq quando tiver eixos vai querer motor.

    To achando MUITO cara essa retifica ai... tentou falar com o Edvaldo da Suzucar? Acho q por ai tem motor inteiro original por menos q isso.

    Abração,

  • #103

    Re: Concordo

    Citação Postado originalmente por jao_bh
    Rafael, concordo com você sobre os motores 2.2 e 2.4.
    Eu até já usei um em um JPX, mas após a troca do motor, o JPX não parou de quebrar diferencial e homocinética, imagina o que aconteceria com o Samurai...Mas se for pra trocar os diferenciais do Samurai(plano futuro) eu colocaria um desses dois motores.

    Por enquanto eu só tenho que trocar o motor do meu samuka porque ele tá indo embora, e a retífica dele custa por volta de R$5000,00, portanto é mais vantajoso eu procurar um motor o mais parecido com o original dele. Para mim não adianta comprar um motor com torque altissimo, estou usando o kit de redução do X e portanto tenho força de sobra, estou procurando um motor com torque igual ao do samurai original, para evitar quebra de outros componentes do carro.

    Mas mesmo assim agradeço a sua opinião, com certeza será o novo motor após a troca dos diferenciais.
    O proprio X tem um motor 1.3 a venda, por menos de 2000 você coloca um motor jovem, sem gambiarras.

  • #104
    PUTZ BAGUAL... Nem me liguei...

    JOAO, já te falei que o Alexandre X tem um motor de samuca MUITO NOVO a venda?

    DUVIDO vc conseguir qualquer alternativa mais barata, limpa e tão eficiente.


  • #105
    Usuário
    Entrada
    06/10/2005
    Local
    Natal / Manaus/AM
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Exclamation Motor de Vitara 8V no Samurai

    Bom dia pessoal

    Tô colocando um motor de vitara 8v no meu samurai, até agora precisou de poucas adaptações, como a base do motor que voltou um pouco p trás, a base do compressor do A/C, e os parafusos da caixa de marcha.
    Gostaria de saber se alguém já fez essa modificação, e se preciso fazer mais alguma coisa para otimizar o desempenho.

    Desde já agradeço

  • #106

    ap

    se conselho fosse bom ninguem dava..
    botei no meu samuka ap 1.8 alcool...
    aspirado.. e ficou bom demais...
    o injetado é bom por q nao tem problemas de pegar demanha...é bem melhor... mas vou te contar...depois q meu alquinho esquenta nego... pode vir com esses injetados q nao da nem p saida....hahahahha abraço...
    e nao esqueça...troque a caixa pela do chevete... manutençao barata e vc acha ate na padaria... fui

  • #107
    Caro Jao
    Realmente não consegui acesso nem copiando e colando .
    Preciso muito das informações que voce compilou, pois o motor do meu Samuca Turbo, bateu!
    Vou trocar por um AP, mas ainda tenho muitas dúvidas.
    Seus quadros poderiam me ajudar muito.
    Voce tem como me envia-los?
    Antecipadamente agradeço.

    Rômulo Tanure
    Samurai 98
    Ex-Turbo
    Trem Mineiro no BahiaOff Road (sou de BH mas moro em SSA)
    Skype= bodao05
    MSN= rtanure@bol.com.br

  • #108
    Ae galera!!
    Com relação somente à mudança de pneus, para poder colocar pneus 31",
    seria melhor investir numa t-case nova e redução, ou seria melhor colocar outro motor com mais torque no meu Samuca 97, mantendo a t-case original?

    abçs!!!
    Pajero TR4 2005 Mec.,
    Sentido falta do Samurai pras quebradera!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade