x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 212
  • #73
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Vai na sucata, pega o numero, entra no site www.checkauto.com.br e checa pelo motor. Depois, assim que botar o motor no carro, faca a modificacao no documento e pronto.

  • #74
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Olha eu de volta da Ilhabela onde fiz o debut do HighBlue (ex- Luciano Urso).

    E depois de pegar aquelas subidas da Castelhanos e principalmente da Cachoeira da Laje (a caminho pra Bonete...), fiquei meio desapontado com o motor do Samuca... Já conhecia a falta de potencia dele mas voltar pela BR-101 e Anchieta trocando de 2a para 1a foi demais...

    Descontos para os Blackstar 255/75/15, Rock-Crawler, travesas nos eixos, Ranchos, guincho e outros quitutes...

    Resumo : de torque em baixa estou muito bem servido.... mas que seria bom chegar nos 100 de cruzeiro, seria... 120 no talo taria otimo !
    Se fosse com mais elasticidade, sem precisar cambiar tanto, the best !

    Pergunta : na avaliação dos colegas, temos uma solução melhor, gastando uns 1500 ?
    Quanto pagariam pelo motor do Samuca em ótimo estado com 66 mil e comando trocado (não lembro o nome...) para ficar mais forte ?

    Já agradeço as respostas, xingamentos, etc......

    []s

  • #75
    Oq. vc. acho ruim indo pra lage? Não tem nenhuma subida forte mesmo, já fui com um camarada de samuca e ele não reclamou e voltamos pela tamoios e subiu a 90/100, certo que estava esticando, mas chegou na boa.

  • #76
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabra Beto,

    Só hoje vc é o segundo que fala que a trilha até a Laje é bico...

    Pergunta ... faz tempo que vcs foram lá ?!

    Estive falando com um pessoal local que disse que a coisa piorou bem por lá... Agora tem muita pedra grande que se voce não acelerar, perde o embalo e a manobra.

    Particularmente, como não estava chovendo, achei que dava pra fazer no 4x4 ..... por garantia e para pegar a mão do Samuca, usei a reduzida.
    O problema é o motor (ou falta dele..) nas subidas... Me dá dor no coração de ouvir o motor gritando com o giro nas nuvens...
    Como grau de comparação, peguei o CJ5 81 OHC original do Marcão e subi a parte mais inclinada em segunda reduzida e com maior facilidade que o Samuca. E o CJ tá com Fate Argentino, com 17 libras...

    Fora isso, tem a questão de subir a serra e ter de chamar a 1a nas subidas ... e nem precisa ser bravas !!!

    []s

  • #77
    Faz pouco tempo que eu fui, conheci o cara que abriu a trilha e tem a fazenda junta da cachoeira e muito pelo contrario, na epoca ainda faltava ele tirar algumas pedras, pq. antes só dava pra ir até o estacionamento, depois era tudo na bota.
    Bom qdo. as subidas na trilha te falta redução e não motor, agora na estrada vc. está que nem eu, meu rocsta tb. perde muito nas subidas, dai ou vc. tem paciencia ou estoura um motor ou gasta pra colocar outro, mas tenho um samuca tb. p/ vender e não achei tão fraco assim, qdo. tiver uma oportunidade dá uma volta em um rocsta com pneus 16x750, dai vc. vai achar o samuca um avião.

  • #78
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Beto,

    De redução não falta nada não meu amigo.... preciso de potencia para não forçar muito o motor na estrada e chão batido.... Não vou ficar ligando a reduzida para subir estrada de terra, né !?!

    Então fica assim... da proxima vez, fazemos a trilha de Rocsta e Samuca... Isso se o cara da fazenda não asfaltar até lá...!

    PS.: por coincidencia, na noite do Reveillon estive com um amigo do amigo que filmou um Suzuki subindo a trilha.... parece que era o meu ....
    Ele deve me enviar o filminho por e-mail e te passo para matar a saudade do local...

    []s dificil de embalar na subida...

  • #79
    Opa manda sim, tinha dois amigos que passaram a semana lá na ilha um cj branco e um samuca preto com AP 2.0, na proxima agente combina e vc. dá uma olhada no samuca, fica o bicho.
    Qdo. a lage, realmente, daqui a pouco o cara deixa um tapete, mas isso faz parte $$$$.
    Esse pessoal foi pra lage na segunda e desceram até o rio, dai pra subir ali precisou de guincho, pq. tinha chovido no domingo. E na terça passei o dia lá e fomos pra praia do jabaquara. A ultima praia do outro lado.
    Vc. subiu na cachoeira do gato em castelhanos?

  • #80
    Bom, se não tivesse a limitação do custo eu iria de GM 2.2 ou 2.4 da S10.
    O Felipe Sa Mourao tem o 2.2 no samuca dele e tem uma força animal!!!

    Levando em conta os custos vai de Ap 1.8. O 2.0 tem torque demais e tu estaria pondo em rrisco outros componentes da transmissao. Fora isso o Ap tem torque bom em regime de media-alta, sendo assim quanto menor a litragem do motor mais rapido ele "enche" e mais cedo vc vai ter força a disposição. Vai de AP1.8 MI q nao tem erro.
    So nao vai me botar uma merda de carburador ai ne?

    ABração,

  • #81
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Cabras,

    Olha eu de volta da Ilhabela onde fiz o debut do HighBlue (ex- Luciano Urso).

    E depois de pegar aquelas subidas da Castelhanos e principalmente da Cachoeira da Laje (a caminho pra Bonete...), fiquei meio desapontado com o motor do Samuca... Já conhecia a falta de potencia dele mas voltar pela BR-101 e Anchieta trocando de 2a para 1a foi demais...

    Descontos para os Blackstar 255/75/15, Rock-Crawler, travesas nos eixos, Ranchos, guincho e outros quitutes...

    Resumo : de torque em baixa estou muito bem servido.... mas que seria bom chegar nos 100 de cruzeiro, seria... 120 no talo taria otimo !
    Se fosse com mais elasticidade, sem precisar cambiar tanto, the best !

    Pergunta : na avaliação dos colegas, temos uma solução melhor, gastando uns 1500 ?
    Quanto pagariam pelo motor do Samuca em ótimo estado com 66 mil e comando trocado (não lembro o nome...) para ficar mais forte ?

    Já agradeço as respostas, xingamentos, etc......

    []s
    IMHO teu problema não é de motor, é de relação.

    Minha sugestão é alterar tua relação de diferencial para 4.3 ou trocar tua Calmini 4.16 por uma Calmini 5.14 ou a 4.90 da Trailtough.

    Será mais barato e não terá que passar pela dor de cabeça de um "engine swap"

    []s reduzidos

  • #82
    IMHO teu problema não é de motor, é de relação.
    Como diria o furlan: mimimi mimimi
    Isso ai é papo de quem nao teve culhões para meter um Vortec no samuca...


    Abração,

  • #83
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    IMHO teu problema não é de motor, é de relação.
    Como diria o furlan: mimimi mimimi
    Isso ai é papo de quem nao teve culhões para meter um Vortec no samuca...


    Abração,
    O 6cc com quase 200cv do Sandro com as relações de diferencial originais do Wrangler e sem a Atlas iria ser atropelado por pelo menos 5 Samurais que eu conheço. mimimi mimimi

  • #84
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    IMHO teu problema não é de motor, é de relação.
    Como diria o furlan: mimimi mimimi
    Isso ai é papo de quem nao teve culhões para meter um Vortec no samuca...


    Abração,
    O 6cc com quase 200cv do Sandro com as relações de diferencial originais do Wrangler e sem a Atlas iria ser atropelado por pelo menos 5 Samurais que eu conheço. mimimi mimimi
    mimimi mimimi mimimi
    Choradeira da braba!!! O cara já tem redução de sobra, agora precisa de um motor para ter o melhor dos dois mundos.



    ps: daria sim para concertar esse "problema" de velocidade final so trocando as relações de diferencial...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade