x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 212
  • #49



    Só lembrando, X...
    Você tava cogitando colocar câmbio de Vectra, Astra, etc... nesses carros especificamente, o motor é transversal. Ou seja, um trampo pra adaptar, se é que é possível. Só fico pensando nos suportes...
    Aliás, desse motor GM 2.2, tem modelos longitudinais e transversais. Fica esperto.
    O Omega tem versão 2.2, ou 2.4, não lembro direito... só não sei se existe essa 4 cil com câmbio auto.
    Autos do Opala e Chevette existem. Os 2 são 3 marchas.
    Penso que o do Chevette seria legal pra você. Ou do Vitara (melhor ainda).
    Pra finalizar... talvez, pra evitar esse problema de combustível, fosse legal fazer um tanque de inox. É o que eu planejo fazer em breve, diminuindo os raios do tanque. E nem é algo absurdamente caro. A minha idéia é chegar num tanque de 60l, por aí. Vou desenhar e mandar fazer, depois, se tiver qualquer novidade eu dou um toque.
    []s,

  • #50
    Citação Postado originalmente por Bomba
    Só lembrando, X...
    Você tava cogitando colocar câmbio de Vectra, Astra, etc... nesses carros especificamente, o motor é transversal. Ou seja, um trampo pra adaptar, se é que é possível. Só fico pensando nos suportes...
    Aliás, desse motor GM 2.2, tem modelos longitudinais e transversais. Fica esperto.
    O Omega tem versão 2.2, ou 2.4, não lembro direito... só não sei se existe essa 4 cil com câmbio auto.
    Autos do Opala e Chevette existem. Os 2 são 3 marchas.
    Penso que o do Chevette seria legal pra você. Ou do Vitara (melhor ainda).
    Pra finalizar... talvez, pra evitar esse problema de combustível, fosse legal fazer um tanque de inox. É o que eu planejo fazer em breve, diminuindo os raios do tanque. E nem é algo absurdamente caro. A minha idéia é chegar num tanque de 60l, por aí. Vou desenhar e mandar fazer, depois, se tiver qualquer novidade eu dou um toque.
    []s,
    Desculpe minha ignorancia mas qual é a dificuldade de adaptação de um motor transversal?

  • #51
    Tche, a saida de força do cambio é de revesgueio...

    Nos transversais motor e cambio ficam paralelos aos semi-eixos.
    Assim a dita capa-seca/embreagem fica do lado do motora e o cambio vem em sequencia. A tracao é dianteira e tudo funciona em paralelo.
    No samuca é longitudinal e de tracao traseira...

    Consegui captar com essa enrolacao ai?

    UMQC,

  • #52
    Bom, motor é motor... você pode muito bem colocar um motor transversal pra funcionar como longitudinal.
    Na minha opinião, a dificuldade é nos coxins. Nos longitudinais, as bases para os suportes ficam nas laterais do motor, paralelos ao virabrequim. Nos transversais, um fica junto das correias, e o outro junto da caixa seca. Ou seja, se virasse o motor pra posição longitudinal, é como se ficasse na "frente" e "traseira" do motor. Muito sacal pra reposicionar tudo, ou fazer longarinas pra fixar os coxins; é mais fácil pegar um motor longitudinal e poupar a dor de cabeça.
    E se fosse pra posicionar ele na transversal, mesmo... teria que confeccionar uma caixa seca nova com um mecanismo pra fazer o eixo de rotação girar em 90 graus e transmitir ao câmbio. Resumindo, desencana dessa hipótese...
    Depois conta pra gente o que você decidiu. Boa sorte...
    []s,

  • #53
    Citação Postado originalmente por Bomba
    Bom, motor é motor... você pode muito bem colocar um motor transversal pra funcionar como longitudinal.
    Na minha opinião, a dificuldade é nos coxins. Nos longitudinais, as bases para os suportes ficam nas laterais do motor, paralelos ao virabrequim. Nos transversais, um fica junto das correias, e o outro junto da caixa seca. Ou seja, se virasse o motor pra posição longitudinal, é como se ficasse na "frente" e "traseira" do motor. Muito sacal pra reposicionar tudo, ou fazer longarinas pra fixar os coxins; é mais fácil pegar um motor longitudinal e poupar a dor de cabeça.
    E se fosse pra posicionar ele na transversal, mesmo... teria que confeccionar uma caixa seca nova com um mecanismo pra fazer o eixo de rotação girar em 90 graus e transmitir ao câmbio. Resumindo, desencana dessa hipótese...
    Depois conta pra gente o que você decidiu. Boa sorte...
    []s,
    Decidi injetar meu bom e velho 1.3L

  • #54
    Bem, voltando a pergunta inicial do tópico:
    - Qual o melhor motor para adaptar no samurai? AP 1.6, 1.8 ou 2.0?
    - Carburado ou injetado? Monoponto ou multiponto?
    - Alcool ou gasolina?

    Quem já adaptou motor no samurai coloque aqui qual o motor e o consumo que o mesmo está fazendo (quais pneus) e quanto gastou no motor+adaptação. Obrigado

  • #55
    Alex,
    -O q veio primeiro o ovo ou a galinha?
    -Qual o melhor jipe?

    Essas sao perguntas sem fim e sem resposta definitiva.
    TUDO depende!!! Se o cara quer forca, economia, meio termo, quer gastar pouco, quer mecher pouco, manutencao barata...

    Ta vendo? Nao tem fim!!! Nem vale a pena discutir isso...

    Abracao,

  • #56
    Suzuki 1.6 16 V do Swift sedan, injeção monoponto, gasolina. Os pneus de 38,5", não sei do consumo.

    Gastei uns R$ 2.000 no motor e adaptação........

    Abraços,

  • #57
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    X,

    Tu vai importar aquele kit de injeção pro 1.3 ? Ou ja arranjou uma I.E. pra adaptar? Eu ate tenho minha TBI aqui, mas com o mod. queimado...

  • #58
    Citação Postado originalmente por billj
    Suzuki 1.6 16 V do Swift sedan, injeção monoponto, gasolina. Os pneus de 38,5", não sei do consumo.

    Gastei uns R$ 2.000 no motor e adaptação........

    Abraços,
    Menos mão de obra.

  • #59
    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    Bem, voltando a pergunta inicial do tópico:
    - Qual o melhor motor para adaptar no samurai? AP 1.6, 1.8 ou 2.0?
    - Carburado ou injetado? Monoponto ou multiponto?
    - Alcool ou gasolina?

    Quem já adaptou motor no samurai coloque aqui qual o motor e o consumo que o mesmo está fazendo (quais pneus) e quanto gastou no motor+adaptação. Obrigado
    Na minha opiniao ficaria com o 2.0 pelo torque estupido a uma rotação mais baixa que os Suzukis em geral e o AP 1.6 e 1.8.

    Por razoes obvias injetado.

    De resto optaria pelo multiponto que deve ser o sistema atual de um AP 2.0 (chega de gambi) e gasosa. (óleo é para pasteleiro e alcool é para cachaceiro)

  • #60
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por billj
    Suzuki 1.6 16 V do Swift sedan, injeção monoponto, gasolina. Os pneus de 38,5", não sei do consumo.

    Gastei uns R$ 2.000 no motor e adaptação........

    Abraços,
    Menos mão de obra.



    De MDO gastei tempo, nada de grana..........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade