x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 212
  • #37



    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel...

    Está comparando um motor gasosa V6 com um diesel de 04 cilíndros em qual base para falar que é melhor?!? Custo de operação?? Performance?? O famoso "ouvi dizer"........?!?

    Um desses motores não tem porra nenhuma haver com o outro........... E versa-visa.........


    O pessoal fala cada merda por aqui..........





    Abraços,

  • #38
    Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....

  • #39
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto
    Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....
    Eu me referi a usar o cambio e reduzida do Vitara somados a reduzida do Samurai. Entao voce teria várias combinacoes

    HI-HI
    HI-LOW
    LOW-LOW

    Quanto a carro muito reduzido e motor muito forte, vai despejar tamanho torque nas rodas que vai acabar quebrando semi-eixos, juntas homocineticas (o eixo do X usa elas né?), etc. Ou não?

    Quanto a motor diesel, num Samuca, também acho besteira. Menor potência, mais pesado, menor rotação, só ganharia no quesito economia de combustivel, que acho que num jipe desses, nao faz diferença.

  • #40
    Citação Postado originalmente por Beto
    Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....

    Piora, pois a reduzida do Vitara não tem opção de reduzir mais a caixa, além do kit Calmini. Os Vitariaonos estão com uma inveja lascada dos Samuqueiros por causa disso........

    Além disso, a reduzida do Vitara tem a saída traseira centralizada para trabalhar com um diff centralizado........

    Agora, se o negócio é de ter 02 t-case, aí a figura muda COMPLETAMENTE!!

    Abraços,

  • #41
    Ok. Valeu.

  • #42
    Citação Postado originalmente por ojaneri

    Quanto a carro muito reduzido e motor muito forte, vai despejar tamanho torque nas rodas que vai acabar quebrando semi-eixos, juntas homocineticas (o eixo do X usa elas né?), etc. Ou não?

    Não........ O torque despejado no semi-eixo (ou qualquer outro componente do drivetrtain) é exatamente igual em magnitude à resistência de rotação imposta nele, só no sentido oposto........


    Abraços,

  • #43
    Citação Postado originalmente por billj
    ... é exatamente igual em magnitude à resistência de rotação imposta nele, só no sentido oposto........

    .......................

  • #44
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo


    .......................

    Sai prá lá, jaca, tá babando do que?!?!..........


    O que estou falando é que o torque necessário para girar o pneu não depende da força feita pelo motor, mas da resistência gerada no pneu pelo obstáculo. Talvez fica mais fácil se imaginar o jipe em cima de um macaco, com todos os pneus fora do chão. Neste caso, dá para perceber que o drivetrain veria quase torque nenhum, mesmo se o motor for um V8 de 500 HP?!?



    Abraços,

  • #45
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel...
    Está comparando um motor gasosa V6 com um diesel de 04 cilíndros em qual base para falar que é melhor?!? Custo de operação?? Performance?? O famoso "ouvi dizer"........?!?

    Bill,

    Estava me referindo ao consumo de combustivel (autonomia e $$$), manutenção e sem falar q para travessias o motor diesel tem menos problemas com agua...



    Citação Postado originalmente por billj

    Um desses motores não tem porra nenhuma haver com o outro........... E versa-visa.........
    Eh verdade? Não sabia...

  • #46
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA

    Bill,

    Estava me referindo ao consumo de combustivel (autonomia e $$$), manutenção e sem falar q para travessias o motor diesel tem menos problemas com agua...

    O X está calçando o jipe com pneus Swamper de 36" que fiquem quase totalmente fora das paralamas. Está reduzindo os R&Ps e a t-case tanto que não vai chegar nem a 50 km/hr. Está botando bloqueio nos dois eixos e jumelos articulados nos 04 cantos.

    Você acha que ele está se lixando com o consumo de combutíavel?!?

    Quanto a manutenção, este ponto é muito discutível...........

    Abraços,

  • #47
    Citação Postado originalmente por billj
    O que estou falando é que o torque necessário para girar o pneu não depende da força feita pelo motor, mas da resistência gerada no pneu pelo obstáculo. Talvez fica mais fácil se imaginar o jipe em cima de um macaco, com todos os pneus fora do chão. Neste caso, dá para perceber que o drivetrain veria quase torque nenhum, mesmo se o motor for um V8 de 500 HP?!?



    Abraços,

    A bão..... agora deu pra entender.... ja tava pensando que tu era além de engenheiro advogado.

  • #48
    Citação Postado originalmente por billj
    Você acha que ele está se lixando com o consumo de combustível?!?
    Discordo Bill!!!!
    O consumo de combustível é importantíssimo e é uma preocupação minha.

    Preciso garantir que o X Mobile consiga percorrer pelo menos uns 2 km de Trial com um tanque de 30 litros

    Acabar como o Leitão? Nem morto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade