x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 212
  • #121



    Peraí ! Tb quero bater a cabeça.

    Uso motor AP2.0 MI, câmbio Chevete 5m, Eixos originais, cardãs originais, BF 31", dois Blocks Kaiser, há dois anos e nunca quebrei nada .
    Ando em areia muito fofa, enterro o jipe só de sacanagem pra tirar onda, desenterro, subo duna, lama de lagoa igual a um visgo. Faço tudo, acompanho todo mundo, rodo o Samuca igual pião em 4x2... Só não canto pneu no asfato, pq acho que sacrifica demais o bichinho.

    Todo mundo dizia que não ía durar um mês, e taí. Dois anos bem vividos (e divertidos).
    NUNCA QUEBROU NADA

    Só uma coisa que me faz falta é o SPOA. Os para-lamas tão jantando os BFs. Dá pena! Mas, por via das dúvidas, Quando o Fabil disponibilizar, eu quero comprar os Chromoly. dianteiros e trazeiros

  • #122
    Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Desculpa me intrometer no assunto de vocês...

    Ma pelo que eu entendi esta faltando potencia do motor então porque não prepara o próprio motor do samurai.
    A diversas maneiras e empresas especializadas no ramo.
    Podem aspirar , turbinar ou colocar um supercharger.
    Ambas têm um bom desempenho em ganho de cv, e sairia mais em conta do que trocar por outro motor, alem de ser completamente reversível para fim de revendas sem desvaloriza o veiculo.
    Mas se realmente a necessidade de um motor bem mais forte a uma empresa nos estados unidos que vende motores V6 e V8 já prontos pra samurai. www.suzukiconversion.com

    abraços

  • #123
    Bruno, Não discordo totalmente de vc, mas o preço de uma adaptação dessa pra um Samurai....?????
    Vai acabar tendo que comprar um carro pra botar nesse motor. rsrs.
    Se eu precisasse (e fosse aficcionado$$$) de potência eu partiria pra outra, talvez um trolha, sei lá.
    Mas voltando ao tema do Tópico, eu aconselho (depois de tanto apanhar de oficina em oficina, pq adaptação não é fácil nem rápido) seguir receitas de bolo consagradas por experientes desse fórum. Siga o histórico dos Samurais da Frota4x4Brasil.

    Motor original + 31: SPOA ou lift, redução de t-case (se achar a antiga, melhor) o resto original.
    Motor moeu?: Motor AP, cx chevete, t-case original
    eixo moeu?: eixo de CJ
    Comprou Apartamento? vende o Samuca e compra um Fiat Uno

    Lembrando sempre que o Samurai original é sempre mais valorizado que um Frankstein.
    Depois de anos de cabeça batida, vc pode ter gasto 40 mil no Samurai, mas não acha ninguém pra pagar mais que 25.
    E ainda te chamam de doido.
    4X4 Brasil

  • #124
    Minha opinião...
    Se eu fosse comprar um samuka para uso com 31...
    Sem duvida nenhuma eu iria procurar um samuca frank já com AP...andei somente em asfalto em um com AP 1.8 outro dia...ficou um tesão o carrinho...bem esperto !!! canta até pneu no asfalto...heheeh!


    =======+===========================
    TRILHA DOIDA.
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...


  • #125
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Não tem meio termo, ou se usa original e sem tem 100% do carro a disposição, ou se fica com limitação (31" no eixo original se forçar 100% vai quebrar mesmo com motor original).
    Partindo-se para o frank ai num tem volta pois para usar 100% terá que se adequar o conjunto todo não tem meio termo! motor AP gm ou qualquer outro 2.0, em eixos originais esquece!! com os eixos de rural numa aceleradinha mais braba lá se foram meus 2 semi eixos! (um dianteiro e um traseiro) isso que nem tenho bloqueio, só pneus 33"
    a mesma coisa com o kit de redução, compensa o motro original mas o estrago nas ´pontas de eixo será o mesmo de um motorzão 2.0

    Claro que em lama areia ou qualquer coisa lisa onde o pneu não adere ao chao travando o conjunto o risco de quebra é beeem menor massss sempre se terá que dosar o pé sob pena de moer tudo

  • #126
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    receitas de bolo consagradas por experientes desse fórum. Siga o histórico dos Samurais da Frota4x4Brasil.

    Motor original + 31: SPOA ou lift, redução de t-case (se achar a antiga, melhor) o resto original.
    Motor moeu?: Motor AP, cx chevete, t-case original
    eixo moeu?: eixo de CJ
    Comprou Apartamento? vende o Samuca e compra um Fiat Uno
    Hahahahah, melhor resumo que vi...hehehe
    tem um monte de maluquice e lero lero por aí, mas a maioria acaba nestas 4...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #127
    o Diogo ... só com 33...?
    33 aqui onde moro já vi quebrando até trollha...
    31 para o conjunto original e um pe bem leve no acelerador é o limite...heheh!

    a=======+===========================
    TRILHA DOIDA.
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...

  • #128
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    meu Samurai esta com eixos de Rural e pneus 35´(na verdade é recapado entao esta quase com 36'). O motor é o original mas esta super "preparado" com modulo de injecao preparado, escape dimensionado, cabeçote rebaixado....além disso estou com kit de reducao.
    De qualquer forma tenho sentido falta de um motor mais forte em trilhas, pois na maioria da vezes so a primeira reduzida da conta. Ai vai a questao sobre o que vale a pena considerando o custo x beneficio:

    - me ofereceram o motor 1.6 injetado do Vitara dizendo que ja melhoraria bastante, e que com esse motor nao seria necessaria nenhuma grande adaptacao, inclusive seria possivel manter o cambio original e etc. Alguem usa?

    OU

    - procurar um AP 1.8 e colocar tambem o cambio de chevete??? Vale a pena entrar no "mundo das adaptacoes? O cambio original nao aguenta o AP 1.8??

    OU

    - procurar uma mecanica GM 2.2 e trocar tudo?? Sera que vale a pena considerando o alto custo que estaria envolvido?

    Qualquer comentario é muito bem vindo.

    Abracos

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #129
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Mauricio, eu sujiro o motor V6 do vitara com cambio automatico, mantendo a caixa de tração original, ou a troca de todo conjunto por um motor V6 com cambio auto + Ct de hilux, pis ai sim se teria um conjunto forte pakas.
    A Ct de hilux ainda aceita o kit de redução 4.7 então imagina o monstro que vira!!


  • #130
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    O problema é para conseguir um conjunto deste...por isso tenho trabalhado com as opcoes mais acessiveis tanto em termos de custo e disponibilidade....o motor AP e cambio de chevete sao muito faceis de se achar....

    Sem duvida o conjunto motor + cambio do Vitara V6 ficaria um espetaculo....mas ai dependo de achar um em boas condicoes

    Continuo a espera de opinioes.....valeu
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #131
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SergioTinoco Ver Post
    Motor original + 31: SPOA ou lift, redução de t-case (se achar a antiga, melhor) o resto original.
    Motor moeu?: Motor AP, cx chevete, t-case original
    eixo moeu?: eixo de CJ
    Comprou Apartamento? vende o Samuca e compra um Fiat Uno

  • #132
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    O problema é para conseguir um conjunto deste...por isso tenho trabalhado com as opcoes mais acessiveis tanto em termos de custo e disponibilidade....o motor AP e cambio de chevete sao muito faceis de se achar....

    Sem duvida o conjunto motor + cambio do Vitara V6 ficaria um espetaculo....mas ai dependo de achar um em boas condicoes

    Continuo a espera de opinioes.....valeu
    Mauricio , tenha em mente que vc precisa de um motor com torque em baixa rotação! , se é para ir no Ja que ta trocando poe logo um V6 mesmo , gasta mas anda! ,mas lembre-se qquer adaptação demora para ser feita e depois " quebra" ate achar o ponto ideial rs!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade