x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de ROBERTINH000
    Entrada
    23/07/2008
    Agradecimentos: 0

Ajuda Urgente com o Samurai ...

Boa tarde pessoal ,

Estou com alguns problemas em meu samuca nao sei oque esta acontecendo ,, vejam se podem me ajudar ...

O Reservatorio dde agua para resfriamento do motor nunca fica no nivel certo , encho o reservatorio ateh a marca que indica o maximo e depois de 1 dia a agua desapareceu , e nao esta vazando a agua para baixo do carro fika tudo seco e nao tem sinal de vazamento ...

outra coisa 'e o oleo do motor , o oleo foi trocado a 1 mes e hoje fui conferir a vareta de oleo e nem esta molhando a vareta , porem tem oleo no motor nao sei se a vareta 'e menor e nao esta chegando ateh o oleo ,, estou com meu samuca a 1 mes o modelo eh 98 ano de fabricacao 97 esta com 76 mil rodado ... se puderem me ajudar agradeco mas de qualquer maneira estou levando no mecanico para verificar oq esta acontecendo mas aceito opiniao dos amigos tbm , as vezes nao eh nada de grave e os mecanico enfia a faca pela pouca esperiencia que tenho ...

abracos a todos ..
    ate breve ..

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pelo que vc descreveu, depois que vc trocou o óleo do motor, seus problemas começaram, apesar de vc ter o carro por tão pouco tempo e talvez na verdade os problemas já existiam e vc não sabia. Os sintomas é que seu motor esta fumando, o meu estava assim e não teve jeito, tive que retificar. A vareta de óleo do meu, tem 35 cm da ponta até o batente. Se sua vareta estiver correta, vc esta sem oléo mesmo (cuidado, sem água e sem óleo, tchau motor). É provável que vc estava com um óleo grosso e agora colocou o correto e esta perdendo óleo mais depresa.
    Boa sorte, []s.

ajuda urgente com o samuari

Roberto, deixo como sugestao falar com o Daniel Mecanico, ele tem um Samurai e manja muito do carrinho. TELEFONE 7869-4467.

Boa sorte

Entrada
    23/07/2008
    Pois é pessoal , Levei o Samuca no Mecanico e quanto a agua ele falou que nao tem vazamento algum encheu o reservatorio e falou para ficar de olho se vai baixar ....

Quanto ao oleo ele falo que o motor estava sem oleo estava com 1 litro no max .. e que era estranho ter trocado o oleo com 76 mil km e agora que esta com 78 ja esta sem nada .. ele trocou o oleo e falou pra fica de olho no nivel pra ve se nao dece ...

Vamos ver o que acontece ...
    espero que resolva os problemas ...

mais um pouco rodando sem oleo ia fundi meu motor ....
    Ainda bem que quando detectei o probema parei imediatamente o veiculo e ja levei no mecanico ....

Abraços a todos !

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Roberto,

Se não tem agua no motor, ele esta vazando por algum lugar.
    Sou novo com o samurai, mas tenho vitara há muito tempo.

No vitara a água sumia... acabei encontrando uma mangueira com um furinho mínimo, enquanto eu rodava, motor quente e pressão da água alta, esse furinho virava um furão e por ai a água evaporava so de encostar nas partes quentes do próprio motor, foi "sorte" ter encontrado isso pois eu já estava ficando maluco com o sumiço d´água. Pode ser alguma coisa semelhante acontecendo no seu carro.

Realmente água e óleo são a "alma" do motor não pode facilitar com eles...

Bao sorte.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Meu chute vai pra junta do cabeçote...

Verifique antes que o problema seje maior!!!

E por via das dúvidas, não fique andando com ele, até que seja descoberto o problema... Pois pode empenar/trincar o cabeçote...

Leve num mecânico de confiança, o Daniel é bem recomendado pela galera de Sampa!!!

[s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    oleo - se desapareceu 2,5L em apenas 2mil km rodados e nao tem vazamentos é pq tá fumando ( veja se seu cano de descarga tá com crosta preta oleosa) ou nao foi abastecido corretamente na ultima revisao

agua- se tá sumindo tem vazamento, se a junta do cabecote tiver queimadas, a agua mistura com o oleo ( veja no seu radiador se tem vestigios de oleo), mangueiras furadas etc... mas em samurai tem um lugar que é comum vazar agua e dificil de descobrir.. na bomba dagua tem dois furinhos um encima e outro na parte debaixo ( esse é dificil de ver) muitas vezes vaza no furo debaixo e a agua evapora e vc nao vê de onde vem..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    23/07/2008
    Pois é pessoal ,

Em relacao ao oleo até agora depois que fiz a troca ta beleza ... eu passei o dedo la no escapamento e tem sim essa tal "crosta preta" bem fina mais tem mas nao esta oleosa nao ta seca acho que deve ser normal neh ?!

bom a agua continua sumindo ... o misterio aumentou vejam soh :

Eu completei a agua do reservatorio no mesmo dia em que troquei o Oleo , no mesmo dia a agua ja baixou e ficou entre o minimo e o maximo do reservatorio , eu nao completei a agua neste momento , no mesmo dia anoite eu vi que tinha apenas 1 dedo de agua no reservatorio entao completei ateh o limite que indica o maximo , deixei o carro na garagem e no outro dia de manha antes de ir ao trabalho olhei a agua e a agua tinha subido de nivel ficou quase perto da tampa , agora que eu nao sei mesmo o que acontece ...

Com relacao ao Radiador ... nao tem vestijos de oleo nao , inclusive quando troquei o oleo pedido para o mecanico verificar isto e ele disse que esta tudo certo que nao esta indo oleo pro radiador ...

Amanha pela manha estou deixando o carro em outro mecanico para ver se alguem descobre algoo ...

Abraços a todos ...

Robertinho, a variação do nível da água no reservatório plástico não é de todo anormal, pois aquele reservatório serve pra manter o nível correto de fluido no radiador conforme a pressão (regulada pela tampa do radiador). Agora, ficar sumindo a água assim constantemente não é normal não, mas pode ser apenas uma rachadura boba numa mangueira, no radiador, ou a tampa que não está vedando bem. Como a pressão da água é muito grande com o motor funcionando, qualquer buraquinho faz sumir a água num instante...

Entrada
    23/07/2008
    Bom pessoal ,

Levei o Samuca No mecanico e o cara falou que estava com Ar no Sistema , a agua na verdade nao sumia "diz ele" , o mecanico falou que quando ligava o carro a agua do reservatorio ia para o radiador e depois quando desligava o carro o ar jogava a agua do radiador para o reservatorio e assim ia ,

Ontem ao pegar o carro no mecanico estava tudo certo a´te agora a agua nao baixou mas subiu uns 2 dedos acima do nivel que estava quando peguei na oficina ...

menos mal né !!
    Vou rodar com a viatura e Vou comentando o que esta acontecendo !

Abraços !
    Obrigado a todos pelos comentarios e ajuda !

Fala Roberto!

Para controlar bolhas de ar no sistema, vc com o carro BEM frio (tipo pela manha) abre o radiador e completa a agua acima da comeia, depois completa do reservatorio. Se o problema for só esse nao é pra baixar.
    Caso continue é legal vc levar em um mecanico que consiga pressurizar o sistema. Ai fica mais facil descobir se esta tem manguei furada, ou vazamento na bomba d´agua ou tampa do radiador.

abs

Talking

Citação Postado originalmente por ROBERTINH000 Ver Post
    Boa tarde pessoal ,

Estou com alguns problemas em meu samuca nao sei oque esta acontecendo ,, vejam se podem me ajudar ...

O Reservatorio dde agua para resfriamento do motor nunca fica no nivel certo , encho o reservatorio ateh a marca que indica o maximo e depois de 1 dia a agua desapareceu , e nao esta vazando a agua para baixo do carro fika tudo seco e nao tem sinal de vazamento ...

outra coisa 'e o oleo do motor , o oleo foi trocado a 1 mes e hoje fui conferir a vareta de oleo e nem esta molhando a vareta , porem tem oleo no motor nao sei se a vareta 'e menor e nao esta chegando ateh o oleo ,, estou com meu samuca a 1 mes o modelo eh 98 ano de fabricacao 97 esta com 76 mil rodado ... se puderem me ajudar agradeco mas de qualquer maneira estou levando no mecanico para verificar oq esta acontecendo mas aceito opiniao dos amigos tbm , as vezes nao eh nada de grave e os mecanico enfia a faca pela pouca esperiencia que tenho ...

abracos a todos ..
    ate breve ..
    Olá Roberto,

Cara, desculpe o assunto fora do teu tópico,

Vc poderia me dizer quais os amortecedores que vc está usando?
    Comprei um samuca que veio com a mesma configuração que está no seu, mas eu não sei nem qual os amortecedores e nem as molas. O que tu usa no teu?

Obrigado e desculpe o assunto fora do teu tópico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem