x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Visitante

    Barra Estabilizadora - Samurai SPOA




    Ola povo da lama,

    Como to fazendo SPOA no meu Samurai, um dos meus maiores temores se tornou a instabilidade. Pesquisei e vi que a melhor solução, pelo que me pareceu, seria a adoção de barras estabilizadoras parafusadas, as quais possa desacoplar desparafusando um lado para ter maior curso de suspensão.

    Mando um esquema (zip, depois arquivo jpeg) em anexo do chassi de um samurai e o que acho que seria a barra estabilizadora em verde limão. Seria isso mesmo, uma única barra dobrada em 2 pontos diferentes, fazendo um "U" e sendo parafusada nas pontas dos eixos e tambem logo atrás do tanque de gasolina do samurai (Marquei uma pequena bola nesses pontos) ? Para eu desacopla-lá, teria apenas que desparafusar um lado do eixo, não é isso?

    Ahh, e se alguem tiver uma melhor maneira a não ser via parafusos para poder acoplar/desacoplar com facilidade, agradeço para nao ter que me jogar debaixo do carro com uma chave de fenda. =)

    Abraços
    Osvaldo
    Barra Estabilizadora - Samurai SPOA Arquivos Anexos

  • #2
    Tá fazendo SPOA prá que?!?! Para correr no Interlagos ou para andar devagar no dia-dia e fazer trilhas nos findis??? Se for Interlagos, troque de carro. Se for para andar devagar e fazer trilhas, então não tem porque se preocupar com uma certa perda de estabilidade no asfalto.......

    Faz o seguinte....... Termine o SPOA e depois andar com o carro um pouco para ver como ele é. Se você achar insuportável, então bola uma maneira de adaptar uma barra NA FRENTE. Uma barra no eixo traseiro não far´muita coisa......

    BTW, se puder favor me enviar uma cópia daquela foto, sem o retoque da sua barra. Tem mais fotos desse tipo, de outras vistas??

    ABraços,

  • #3
    Visitante
    Valeu Bill, nada de interlagos, , mas a ideia da barra na frente seria a mesma?

    OBS : Ja enviei por email o diagrama do chassi sem retoques.

    Valeu
    Osvaldo J. Filho

  • #4
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Valeu Bill, nada de interlagos, , mas a ideia da barra na frente seria a mesma?

    OBS : Ja enviei por email o diagrama do chassi sem retoques.

    Valeu
    Osvaldo J. Filho
    Osvaldo,
    Manda o diagrama sem retoques pra mim também?
    Onde conseguiu este diagrama? Estou pensando em fazer um diag. desse tipo pro CJ....

    []´s

  • #5
    Visitante
    Então vo postar logo o diagrama aqui, para o pessoal ter acesso mais rápido. Eu consegui em uma página brasileira de samurai, agora nao lembro qual
    Barra Estabilizadora - Samurai SPOA Arquivos Anexos

  • #6
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Valeu Bill, nada de interlagos, , mas a ideia da barra na frente seria a mesma?

    OBS : Ja enviei por email o diagrama do chassi sem retoques.

    Valeu
    Osvaldo J. Filho

    Obrigado pelo desenho.

    Sim, a idéia da barra seria a mesma. Pode até bolar alguma coisa com a barra original.

    Mas ainda acho que não vai ser preciso.......

  • #7
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Talvez este sistema que foi instalado no Vitara funcione em seu Samurai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Estabilizadora - Samurai SPOA-sway_bar-2.jpg   Barra Estabilizadora - Samurai SPOA-sway_bar-1.jpg  

  • #8
    Visitante
    Ae galera!

    Boas noticias. Tirei hoje o Arroz (meu Samurai, heh) da oficina. SPOAdo, e tudo que tinha que fazer como tirar ferrugem, refazer caixa, etc. E o melhor, o mecânico conseguiu adaptar a barra estabilizadora dianteira, e ela continua la, segurando as pontas.

    Andei com ele hoje, não fiz curvas a 120 km/h, mas pisei bem e o carro respondeu bem legal. Nao ficou nem mole pros lados, e bem firme na direção. Ainda falta alinhar e balancear as rodas, mas isso só farei quando pegar meus arrrrrrentinos (pneus) para colocar no branquelo. É, ainda estou com os finos pneus originais 205 do Samurai!

    Ja irei adesiva-lo amanha com alguns adesivos que mandei fazer (inclusive um ninjazinho, ficou bem legal). Pena que não recebi os adesivos do forum ainda! Vao ficar em lugar de destaque, juntamente com os da JIPENET, pq sem a galera que me ajudou tanto, eu não conseguiria aprender tanto o que eu aprendi em tão pouco tempo, ou teria feito uma (grande) burrada.

    Agradeco ao amigo Jqest, a dica será de muito valia, já esta na lista dos meus "upgrades".

    Valeu!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Sao Bernardo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa, teria como me enviar esse diagrama também por gentileza..
    Obrigado..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade