x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    Agradecimentos: 0

Kit gas no Samurai - Heresia?

Acabei de comprar meu suzuki samurai ano 95. Dei sorte, pois peguei carro de mulher, bem conservado e com a mecânica em perfeito estado (pelo menos me parece até o momento). Estou extremamente satisfeito com o carro e gostaria de agradecer ao pessoal dessa lista, já que foi graças as dicas que recebi aqui, que optei pelo samurai.
    Entretanto, estou prestes a fazer uma pergunta que pode soar como heresia para alguns. Espero que considerem que, no quesito 'jipe', apesar de sempre ter gostado deles, sou passageiro de primeira viagem. Considerem também que economia é um fator importantíssimo para mim no momento e pode fazer a diferença entre usar o carro só pelas redondezas ou viajar para voar (pratico vôo livre). Espero que a heresia não chegue perto daquela citada por alguém no meu tópico anterior, quando disse que me matariam se falasse em comprar um Ecosport. E o pior é que concordo, visto que minha mãe possui um e acho que o carro não diz nada; não é nem uma coisa, nem outra.
    Devo instalar um kit gás? Sei que o carro tem cilindrada pequena e custa a acelerar, logo a perda de potência pode se tornar proibitiva. Já me disseram também que pode prejudicar o motor. Tenho um amigo que possui uma Cherokee com kit gás e viaja pra lá e pra cá com ela, chaveando pra gasolina quando precisa de potência. No entanto, a cherokee tem mais motor.
    O fato é que o fator 'economia' tem um peso grande para que eu possa viajar com meu carro.
    Bom, é isso. Agradeço a todos, pois consegui uma ótima compra graças as dicas recebidas aqui.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    'Faça as contas. Um kg de gas corresponde, a grosso modo a 1,2 lts de gasiolina.Ou seja.Se seu carro faz 10 kml de gasolina ele deve fazer 12 kml com 1 kg de gas.

Veja quanto vc roda por mes e calcule a economia em R$, divida pelo preço de um Kit e veja quantos meses vai levar pra vc 'pagar "pelo Kit.

Valeu a pena ? Coloque.Senão deixa como está, porque motor pequeno com Kit gás sofre.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Cara... o Samuca é super econômico... não coloca gás nele não.. Cheroka faz 3, 4 km/l por isso o GNV.
    Faça uma boa limpeza na injeção e troque velas, cabos e filtros e seja feliz!

não esqueça das fotos

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Compensa não e no mais, vai por o cilindro aonde??? NO bagageiro??? rs rs rs
    []s.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    o nome desse tópico deveria ser:

Kit gás no Samurai é uma Heresia , uma blasfemia , um ato de terrorismo...

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

O Sérgio disse tudo! Pense na sua necessidade!

[]´s,

Porque não troca por um uno mille? acho que é mais jogo.

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Como diz o Chavez "isto, isto, isto." rs rs rs

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    porque muita gente quer tirar onda de jipe e não "pagar" o ônus de manter um 4x4.

Realmente um miile fire é carro ideal para esse caso.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Eu não entendo a lógica de que não se pode economizar colocando GNV.

Fere os deuses do off-road?
    Ter um 4x4 torna o uso dele restrito ao fora-da-estrada?
    Se você anda muito com seu jipe não se pode tentar reduzir os gastos?
    Ter um jipe é coisa para quem tem grana sobrando?

No meu falecido, que gastava feito um cão, eu andava no GNV. Quando ele via o chão de terra era só apertar um botãozinho no painel que a boa e velha gasolina jorrava no carburador.

Nunca percisei de Uno Mille.

[]´s,

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    marcio o problema no caso desse tópico é a relação custo beneficio.já que como foi citado, a economia é o fator principal para o uso do carro.

O alexandre acertou em cheio , com a dica do uno mille.

Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    Eu continuo grato aos membros desse forum, pois graças aos seus comentários sensatos e equilibrados eu fiz uma excelente compra. Meu único mérito fica na minha capacidade de separar o joio do trigo... e é incrível como o joio se destaca facilmente.

Caro Leo, eu não quero tirar onda de jipe, até porque, para sua decepção eu não acho que seja onda ter um jipe. Talvez seja, aliás, para quem tem pouco mais a apresentar.

Eu pratico vôo livre e pego estradas de terra e rampas íngremes que costumam deixar um uno mille em frangalhos depois de um tempo e a verba anda curta ultimamente. Para complementar, acho que pedir uma informação nunca deve soar ofensivo para qualquer pessoa mais esclarecida, já que, mesmo que não precisasse do kit gás, poderia postar a pergunta por mera curiosidade.

Continue tirando onda com o seu 4x4 com pedigree. Com certeza sua mãe morre de orgulho daquela sua foto no volante do seu puro sangue.

Obrigado para os que me responderam com a intenção de me trazer uma solução.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem