x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1

    Exclamation Acabei de comprar um Samurai - Primeiro revisão




    Olá Pessoal,

    Acabei de comprar um Samurai de um colega da lista, muito bem conservado.

    Ocorre que quando entrei para dar uma volta no Samuca, notei um ruido que me parecia ser do diferencial, este barulho aparece mais quando se engata a 3 marcha na velocidade de aproximadamente 60km/h

    Depois ele some, voltando a aparecer quando o veículo perde velocidade, sendo que também ocorre nas demais marchas, também próximo a velocidade de 60km/h

    Falei com o nosso colega da lista e ele me informou que sempre fez este ruido. O Samuca hoje está com 60 mil km e está com pneu 235/75/15.

    Alguém tem uma idéia do que pode ser?

    Obrigado

    Higor Renck
    Samurai - 98
    XJ - 97
    POA - RS

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    rolamentos..


    essa kilometragem é real?

  • #3
    Olá Leo

    Olha de inicio eu até achei que não era real, mas depois de ver a Viatura...

    Sim é real...

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    parabens pela aquisição !

  • #5
    Já tive esse mesmo problema com o meu Samurai, e como disseram ai em cima era rolamento.
    Foi só trocar os rolamentos q o barulho sumiu.

  • #6
    Boa tarde a todos,

    Obrigado Leo, realmente to gostando do Samuca, tinham me falado que era desconfortável, que pulava um monte... mas to de boa com o Samuca.

    Só estou achando esquisito algumas coisas...

    1 - Tem um pequeno ronco que parece ser no diferencial, que só acontece por volta dos 60km horários, e quando se acelera, acima ou abaixo desta velocidade não tem ronco algum. Se fosse rolamento, teria que roncar o tempo todo... certo:

    2 - Quando eu freio, da a impressão que a trazeira vai passar por cima da dianteira, ou seja, pisa no freio, a traseira sobe, o carro para e a traseira cai para a posição normal novamente. Acho que pode ser o amortecedor que se entregou, o meu tem calço de 2", qual o amortecedor adequado... Nem imagino que mola tem...

    3 - Estava procurando nas listas de peças para reposição do Samurai, mas não encontrei uma correia para o motor, alguem tem a solução...

    4 - Achei um pequeno vazamento de graxa no munhão direito, onde comprar o reparo para tal...(aquele feltro branco e o que mais vai ali)

    Por enquanto é isso pessoal, a medida que as minhas dúvidas venham surgindo, vou apelando para os amigos mais experientes.

    Obrigado a todos.

    Grande abraço

    Higor Renck
    Samurai - 98
    XJ - 97
    POA - RS
    4X4 Brasil

  • #7
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    1 - Tem um pequeno ronco que parece ser no diferencial, que só acontece por volta dos 60km horários, e quando se acelera, acima ou abaixo desta velocidade não tem ronco algum. Se fosse rolamento, teria que roncar o tempo todo... certo:
    - Pode ir no rolamento sem medo.

    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post

    2 - Quando eu freio, da a impressão que a trazeira vai passar por cima da dianteira, ou seja, pisa no freio, a traseira sobe, o carro para e a traseira cai para a posição normal novamente. Acho que pode ser o amortecedor que se entregou, o meu tem calço de 2", qual o amortecedor adequado... Nem imagino que mola tem...
    -Tem que olhar qual é a mola e usar um adequado , de preferência a gás.
    e também é bom olhar como foi levantada essa suspensão.

    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post

    3 - Estava procurando nas listas de peças para reposição do Samurai, mas não encontrei uma correia para o motor, alguem tem a solução...
    - O colega de forum magao consegue essa correia original , olha o tópico da loja virtual dele :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42537

    Manda uma MP para ele. avisa que o o part number é : 12761-72F00 ( correia dentada , 89 dentes redondos) se você for procurar na GM o numero de serie da peça é 91171115.

    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post

    4 - Achei um pequeno vazamento de graxa no munhão direito, onde comprar o reparo para tal...(aquele feltro branco e o que mais vai ali)
    -Manda seu mecânico examinar antes.


  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    3 - Estava procurando nas listas de peças para reposição do Samurai, mas não encontrei uma correia para o motor, alguem tem a solução...

    4 - Achei um pequeno vazamento de graxa no munhão direito, onde comprar o reparo para tal...(aquele feltro branco e o que mais vai ali)
    Correias:
    http://samuraitatu.googlepages.com/dicas08.html

    Vazamento de graxa no munhão:
    Liga na concessionária GM daí que ficou com o estoque suzuki e peça o kit munhão. Vem o anel de silicone que segura a graxa e o feltro raspador. Custa merreca. Tem também nas Alternativa 4x4 e Suzucar da vida, mas o original na concessionária é barato.


    []'s
    Gustavo.

  • #9
    Valeu Leo...

    Realmente, tenho que levar em um mecânico, mas necessito conhecer um primeiro, já mandei algumas mps para o pessoal de POA pedindo uma indicação, vamos aguardar.

    Só mais uma coisa, a qual rolamento vc se refere, rodas ou do cardã...

    Obrigado pelas informações.

    Grande abraço.

    Higor Renck
    POA - RS

  • #10
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Correias:
    http://samuraitatu.googlepages.com/dicas08.html

    Vazamento de graxa no munhão:
    Liga na concessionária GM daí que ficou com o estoque suzuki e peça o kit munhão. Vem o anel de silicone que segura a graxa e o feltro raspador. Custa merreca. Tem também nas Alternativa 4x4 e Suzucar da vida, mas o original na concessionária é barato.


    []'s
    Gustavo.
    Olá Gustavo,

    Obrigado pela informações

    Grande abraço

    Higor Renck
    POA - RS

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Cara...
    Quando comprei o meu samuca, ele tinha este problema de rangir próximo dos 60...o colega que me vendeu achava que era do diferencial, coisa comum nos samurais...

    Levei a 2 mecanicos que confirmaram a informação...só que fui visitar um amigo mecanico e este sim revisou tudo e terminou decobrindo umvazamnto de óleo na roda traseira e...não deu outra,,,rolamento esstourado....

    Ele prendia a viatura, pra colocar a quinta marcha, só depois dos 60 e se baixasse a vel. ele roncava e pedia marcha....o consumo era de 6,,,7km/l na cidade.

    trocado o rolamento, pega quinta com 40 km/h, tá fazendo quase 10km/l na cidade e o ronco agora é o tradicional...aquele que todo SJ tem e bem tipico de um JEEP.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12

    Talking Suspensão Samurai MT 98

    Olá Pessoal...

    Estou com um problema na suspensão do meu Samuca MT. Ele passa a impressão de que a traseira vai sair voando quando se freia. Chega a erguer uns 4 centímetros e depois volta ao normal.

    Hoje ele está com calço de 2"
    Dianteira: Molas originais com amortecedores originais com sua haste aumentada
    Traseira: Molas de ka com amortecedores traseiros de S10

    Alguém tem um melhor setup para me passar, estive vendo no fórum, uma gama de maneiras, porém uso o Samuca no dia a dia e gostaria de deixá-lo o mais macio possível. Claro sabendo que ele pula mesmo.

    Outra dúvida... Pressão dos pneus 235/75/15... Qual a melhor a se usar tanto para o dia a dia como para trilhas?

    Obrigado

    Higor Renck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade