x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    vitara escapando a tração




    olá pessoal, sou novo no pedaço. Já tive um niva e agora estou evoluindo pra um vitara 97 jlxi, que ainda não comprei, mas to quase lá... este carro está escapando a tração, quando acionado 4wd sem reduzida, ele vai pesando, pesando e desengata sozinho, voltando para tração traseira em pleno movimento. o carro está com pneus tamanhos diferentes, poderia ser por isso? isso aconteceu em piso firme e no asfaslto tb, mas não chegava a estralar, roncar ou vibrar. o que acham? valeuu...

  • #2
    Citação Postado originalmente por eliascriciuma Ver Post
    olá pessoal, sou novo no pedaço. Já tive um niva e agora estou evoluindo pra um vitara 97 jlxi, que ainda não comprei, mas to quase lá... este carro está escapando a tração, quando acionado 4wd sem reduzida, ele vai pesando, pesando e desengata sozinho, voltando para tração traseira em pleno movimento. o carro está com pneus tamanhos diferentes, poderia ser por isso? isso aconteceu em piso firme e no asfaslto tb, mas não chegava a estralar, roncar ou vibrar. o que acham? valeuu...



    Pneus diferentes ?????
    Amigo, começou mal...................verifica MUITO BEM este Vitara antes de fechar negócio, pneus de tamanhos diferentes em um 4x4 é pecado mortal, se o atual proprietário usou com frequencia a tração com pneus diferentes, certamenente moeu alguma coisa na t-case........

    Muito provavelmente o desengatar da tração acontece em função disto, a t-case vai forçando para compensar a diferença de rotação entre os cardâs diant. e tras., em função dos pneus de diâmetros diferentes, até que escapa. Até que ponto isto já danificou internamente a t-case, aí é outro lance.......só desmontando prá saber.

    Outra coisa prá refletir .............se o atual proprietário é "cuidadoso" a ponto de rodar com o jipe com pneus diferentes, sei não.............mas imagina que outras "gambiarras" podem estar escondidas.

    Conselho: olha com muito cuidado este jipe, ou melhor ainda, vai com calma...........procura bem que vc. encontra outro Vitara com melhor pedigree
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    O meu (antigo) vitara tinha esse problema... É problema de desgaste e não vale a pena arrumar... Acho que não vale a pena, a não ser que o preço melhore por causa do problema...

    Não sei como seria para arrumar, mas pode ter certeza que fica bem caro!!!

    [s] de Samuca, que não escapa mais... Posso descer morro tranquilo (se não fosse o carbura falhando, hehehe)
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Pessoal, comprei outro vitara semana passada ele ta com lift de 3", esse fim de semana fomos andar e para a surpresa não estava tracionando a dianteira, fui verificar e notei que uma homocinética andava e a outra andava somente a interna (ou semieixo), tirei a roda e vi que ela estava desengatada a homo externa, provavelmente devido ao lift grande, o anel que trava ta ruim, na hora encaixamos a homocinética novamente e a tração seguiu funcionando normalmente, mas depois de uma volta quando precisou de uma força a mais, começou a estralar e não tracionou mais a dianteira, o barulho sugere que ela está escapando ou patinando o frisado onde encaixa na outra, não parece ser a roda livre, mas tbm pode, alguém ja passou por isso? tem uma dica de onde é o problema? Inevitavelmente para continuar com este lift, vou ter que rebaixar o diferencial, se fosse roda livre seria fácil, ja ia colocar umas manuais direto, mas se não for não quero gastar nisto agora!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Pessoal, comprei outro vitara semana passada ele ta com lift de 3", esse fim de semana fomos andar e para a surpresa não estava tracionando a dianteira, fui verificar e notei que uma homocinética andava e a outra andava somente a interna (ou semieixo), tirei a roda e vi que ela estava desengatada a homo externa, provavelmente devido ao lift grande, o anel que trava ta ruim, na hora encaixamos a homocinética novamente e a tração seguiu funcionando normalmente, mas depois de uma volta quando precisou de uma força a mais, começou a estralar e não tracionou mais a dianteira, o barulho sugere que ela está escapando ou patinando o frisado onde encaixa na outra, não parece ser a roda livre, mas tbm pode, alguém ja passou por isso? tem uma dica de onde é o problema? Inevitavelmente para continuar com este lift, vou ter que rebaixar o diferencial, se fosse roda livre seria fácil, ja ia colocar umas manuais direto, mas se não for não quero gastar nisto agora!
    Ignorante este lift do teu novo Vitara!! Cara, deve ser a homocinética escapando. Rebaixa o diferencial antes de fazer a próxima trilha, se quer continuar com 3". Um conhecido daqui tinha um Vitara canvas com 3" na suspensão e quebrava toda hora, o cara até enjambrou uma cinta em volta do encaixe da homocinética pra não escapar, mas não adiantava.

    Obs: Uma amiga minha tem uma fazenda aí pelas tuas bandas, quando eu for praí combinamos uma trilha!

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    cara, fica aqui na região de pelotas, vem mesmo, fim de semana a gente se reune no camping municipal pra queimar uma carne e andar de jeep as margens do rio Piratini!
    To preocupado em achar qual defeito do vitara!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Defeito encontrado: quebrou o focinho do diferencial!!!!!!!!!! que MMMMMMMMMMMMM
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #8
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Nóssa , que trancásso que deu,más sera que da para soldar, vi um anuciado no jeepbom.Tem que baixar ele e melhor que baixar o
    diferencial,eu dei muito pau mesmo num vitara 95/95 com general 31, nunca quebrou.Se eu poder te ajudar e so pedir posso procurar
    aqui um fucinho...
    abraços: Rodrigo.

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    POh Rodrigo, agradeço a ajuda e boa intenção, soldar não tem como nem vale a pena, esse focinho quebra mesmo, o do jeepbom tão pedindo 950, consegui por 500 na suzucar!

    Preciso que alguém me passe como faz a adaptação do focinho do samurai, se possível fotos!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    POh Rodrigo, agradeço a ajuda e boa intenção, soldar não tem como nem vale a pena, esse focinho quebra mesmo, o do jeepbom tão pedindo 950, consegui por 500 na suzucar!

    Preciso que alguém me passe como faz a adaptação do focinho do samurai, se possível fotos!!!
    Vê se tu acha aqui: Suzuki Offroad Brasil - SOB - Início
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    dei uma verificada, o cara da suzucar me passou as dicas tbm, abração!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade