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  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    samurai com pneu maior. dúvidas...




    Pessoal,

    Estou com um projeto de colocar pneus 33mud ou 33 recapados vj910 (tamanho 34,5") no samurai, porem estou em duvida sobre a redução necessária para deixar o jipe andável tanto na cidade quanto na trilha. Nao pretendo descartar o uso de pneus 31 recapados agressivo para trilhas tbm...

    Já possuo t-case com kit 4.16, e se possivel gostaria de reduzir apenas na coroa e pinhao... sem mexer na t-case.

    é possivel achar uma configuração que permita rodar tanto com 31 como com 33 recapados sem prejudicar o desempenho?

    Abraço

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
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    Eita manin nao entendo mas li bastante sobre forçar demais o eixo, vc esta contando com esta ideia?? pneus 33 nos palitos do samurai será?? ja li muito dizendo ser tudo questao de pé... porem como meu pé é meio pesado nao arriscaria nao....

  • #3
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    e ai tche,


    essa parte ai já estou ciente...


    minha duvida é mais quanto a redução.... aquelas contas que o pessoal faz que diz que se usar coroa e pinhao X terá tantos % de reduçao...

    Isso que estou tentando descobrir...
    Samurai 93 - Under Construction
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  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Xará, faz uma regra de 3 simples, se aumentar o diâmetro do pneu em X %, deve reduzir o diferencial os mesmos X%.

    Agora, rodar com 31" e 33" recapado tu vai ter que optar em ficar longo com os 33" ou curto com os 31".
    Porque tu não usa os 265/75R16? Diâmetro de 32" com largura 10,5" dos 31". 12,5" é muito largo pra potência do motor do samurai.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    E ai Alemao,

    td blz?

    Cara, já pensei nos pneus aro 16, porem o diametro do 265 recapado ficaria bem próximo do que uso hj... Estou tentando fechar negocio em um jg de BF 33x10.5R15.

    Acho que esses pneus mais a redução 4.56 nos eixos deixará o samurai bom p/ andar tanto em 4x4 quanto 4x2. mas por enquanto é só "achismos" nao sei de ninguem rodando com essa configuração p/ ter uma ideia...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
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  • #6
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    Considerando a relação original do samurai feixe de 3,727:1 vai ficar bom para rodar com esses 33" recapados, só vai ficar meio curto para rodar com 31".
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Vai quebrar td!!!!! hehehhehe
    Leonardo Truccolo
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  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Eu rodei quase 8 meses com pneus 33" e mecanica original (sem kit), apenas troquei os eixos originais pelos dana 44 com relação 5,38. o carro na cidade ficou bom, muito esperto, mas na estrada ou trilha muitas vezes pedia a reduzida antes da hora, pois tipo no 4x4 H a 3° ficava fraca demais e a 2° forte demais.... ai só se subia esguelando a 2....
    No meu caso, reduzi quase 36% no diferencial. Acho que o kit 4.16 é para pneu 31", mas tem um 6.algo que dá certim com 33".
    Verifica com o pessoal da X crawler.


  • #9
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Pensei no seguinte.

    Usando coroa e pinhao 4.56 reduzirei 16% tanto em 4x2 como em 4x4HI/LO, somando com os 12% que o 4.16 reduz em 4x2, terei um total de 28% de reduçao em 4x2,4x4H e 100% de reduçao em 4x4 L...

    O custo dessa modificaçao no meu caso, sai mais em conta do que manter a relaçao original, tirar meu kit 4.16 e colocar a t-case 6.5...

    A questao é. se minha conta estiver certa, 28% de reduçao em Alta e 100% em baixa é suficiente p/ rodar com pneu 33 sem apanhar?

    Abraços
    Samurai 93 - Under Construction
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  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Kta
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    oi pessoal, palpitando aqui, pois não entendo nada de cálculos de redução....

    porém, se vc introduz algum equipamento que reduz 22,35% e depois mais outro que reduz 12% a redução final tem que ser de 31% e não 34%, não? não podemos somar diretamente, pois a primeira redução já foi aplicada quando colocamos a segunda. então 12% é encima de um novo fator e não do original.

    no final dá pouca diferença, mas é que não entra na minha nada diferente disso....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #11
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Valeu pessoal,

    Dúvidas sanadas !!

    X, recebi as homocinéticas + semi eixos 4340 ! Peças de primeira hein!!! Valeu

    Sábado será o 1o teste !!!

    Abraço

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #12
    Verdade não podem ser somados porém o percentual de redução é maior e não menor.

    Para exemplificar, vamos imaginar a relação de 5a marcha com diferencial original e caixa de transferencia original:

    0,795 (cambio) x 1,409 (tcase) x 3.727 (diferencial) = relação final de 4.1748

    agora com diferencial 4.56 e HIGH da X Crawler 4.16:

    0,795 (cambio) x 1,578 (tcase) x 4.56 (diferencial) = relação final de 5.72

    então a relação fica 37% mais reduzida e não 34% como afirmei.





    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    oi pessoal, palpitando aqui, pois não entendo nada de cálculos de redução....

    porém, se vc introduz algum equipamento que reduz 22,35% e depois mais outro que reduz 12% a redução final tem que ser de 31% e não 34%, não? não podemos somar diretamente, pois a primeira redução já foi aplicada quando colocamos a segunda. então 12% é encima de um novo fator e não do original.

    no final dá pouca diferença, mas é que não entra na minha nada diferente disso....

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