x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

hidratar bancos de couro.

pessoal.

Nos bancos de couro do meu sidekick, estão surgindo pequenas "trincas".
    Recomendaram fazer a hidratação dos mesmos.
    Sugeriram usar creme hidratante nivea ( vou roubar da patroa)ou óleo jhonsons( usado em cianças), diluido em meio litro de alcool.

Alguém tem experiencia com algum desses produtos ou algo pra sugerir?

abs

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Olá... não utilize nada misturado com o acool...
    Óleo Johnson`s é recomendado, inclusive quando se compra roupa de couro os vendedores indicam....
    Um bom resultado se obtem primeiramente se limpando apenas com água e posteriormente passando vaselina... faça isso e deixe por uma noite... depois é só passar um pano úmido para eventuais excessos....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Hidratar...

Olá Pauli

Hidrato os meus com óleo Johnson. Álcool, como já foi dito, nem pensar. Deixe por uma noite e no dia seguinte passe um pano como se estivesse dando brilho para retirar o excesso. Tá novo...

Abs

Helio

Pessoal,

a solução que eu achei é um pouco mais cara, porem funciona perfeitamente.

A 3M faz um produto específico para hidratação de banco de couro. Foi difícil de achar.

Acabei achendo numa concessionária FORD aqui de BH na Av. Barão Homem de Mello. Nao lembro quanto paguei exatamente, mas foi algo em torno de 60 a 80 reais....

É uma embalagem preta parecida com um tubo de pasta de dente bombado... hehe

Vale a pena....
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

valeu pelas dicas.

o uso do alcool, segundo quem indicou, é pra ficar mas fluido e melhorar a absorção. Descartando o alcool, o banco não fica muito liso? e so bre o hidratante, alguem já usou?
    abs.

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Com relação a ter chegado ao ponto de trincas não sei, mas o melhor hidratante para banco de couro é o creme nívea.

Um abraço.

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Pessoal,

Desculpem-me por 'desenterrar' este tópico, mas a intenção é exatamente esta, ou seja, quero saber de vocês se, depois de usar os cremes hidratantes por cerca de 4 anos seguidos, já que este tópico é de 2008, houve o ressecamento ou algum prejuízo nos bancos de couro?

Pergunto isso porque a única justificativa alegada por aqueles que vendem os produtos importados até o momento tem sido de que 'ao longo do tempo' isso poderia trazer danos.

Caso não tenha ocorrido nenhum tipo de dano ao couro do banco, com a utilização dos hidratantes mencionados (Nívea, Johnsons, etc.), então é sinal de que a solução brasileira é tão boa quanto os produtos importados que custam quase dez vezes mais por causa da tributação.

Alguém pode esclarecer?

Abraços.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Moro em BH, vc encontra em lojas produtos próprios para a hidratação de couro, por preços de 12 a 20 reais, e que realmente funcionam, em vez dessas receitas caseiras, uso muito os produtos da BONTON de uma olhada no GOOGLE.

Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Na última vez que hidratei os meus bancos usei este produto (HIDRA COURO) resultado excelente. Vamos Cotar - Vitrine Virtual - Detalhes do Produto/Servio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem