x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1

    Kits de Suspensão para Samurai




    gostaria de saber sobre esses kits de suspesão que já vem completos.

    Já ví os seguintes:

    Calmini - http://www.puresuzuki.com/samurai2.htm
    Trail Tough - http://www.trailtough.com/suspension1.htm
    JR 4x4 - http://www.jr4x4.com.br/modelos.htm

    Já ouvi falar que o da JR 4x4 não é bom, e que eles já detonaram alguns carros.

    Eu queria colocar um pneu 31", kit de redução e bloqueio no diferencial.

    Na verdade, não gostaria de fazer o SPOA, estava pensando nesse kit da Calmini de 3", que acho que já sobe o suficiente para o pneu e tem um custo mais acessivel ao da Trail Tough, e até mesmo do que o da JR.

    E ai, o que vocês acham?

  • #2
    Esqueçe tudo isso ai.
    O bloqueio eu vendo, mas isso você já sabe, certo.
    O ideal é mesmo fazer o SPOA
    Veja com o Rodrigo da RC 4x4 um eventual o kit.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Esqueçe tudo isso ai.
    O bloqueio eu vendo, mas isso você já sabe, certo.
    O ideal é mesmo fazer o SPOA
    Veja com o Rodrigo da RC 4x4 um eventual o kit.
    O bloqueio e guincho eu já conto com o seu mesmo.

    O kit de redução penso do x crawler

    O problema é que aqui em Natal não tem ninguem que faça isso (SPOA). Penso em kits pois já vem com todos os acessórios necessário para adaptação.

    E ainda acho que o spoa fica muito alto, e os pneus 31 vão ficar pequenos pela altura do carro. No RC 4x4 tem body lift, que levanta mas não melhor em nada a suspensão.

    Por isso estou nessa dúvida.

    Abraços!

  • #4
    A solução é SPOA, vai ficar perfeito com pneus 31.

    Ponto final.............


    Abraços,

  • #5
    Tudo bem!!! Vamos ao SPOA:

    Alguém conhece quem saiba fazer (bem) um SPOA em Natal/RN???

    Abraços,

    Mizael Filho

  • #6
    Maziel,

    Meu Samuca tá com SPOA + body lift de 2" da RC4x4........ Pneus 31"!!!!
    Não acho que tenha ficado muito alto, não.
    SPOA não é difícil de fazer não, só dá um pouquinho de trabalho. No site: suzukioffroad.com.br vc acha a receita do Bill de como fazer um SPOA, pode seguí-la que dá certo.......... eu fiz isso!!!!!

    []'s
    Pinhal

  • #7
    Para pneus de 31", apenas SPOA é suficiente, não há necessidade para nenhum BL............

  • #8
    Certíssimo Bill,

    O SPOA tava mais do que bom para os meus 31"!!!!!! Mas como eu já tinha comprado os BL do Rodrigo então eu os instalei, mas não tem muita utilidade pra quem tem SPOA.
    Mas os BL fora até bons no meu caso pois os apoios originais já não estavam tão bons, eu só não precisava ter colocado 2"!!!!!! EXAGEREI.....

    []'s
    Pinhal

  • #9
    Amigos,

    estava lendo o artigo sobre o SPOA e surgiram algumas dúvidas:

    - O suporte do amortecedor fica do mesmo jeito? E ganha-se curso de suspensão dessa forma?

    - Essa troca que você falou do pitman que é difícil, qualquer mecânico de suzuki consegue fazer?

    Como eu já disse, como aqui em natal não tem quem faça isso, tenho receio de não sair bem feito, principalmente essa parte da solda e do alinhamento.


    O que mais tem por aqui é dunas e lama. Tem alguns passeios e raids. Não temos rocha nem erosão.


    Eu não entendo nada de mecânica, muito menos de por a mão na massa.

    Aqui em Natal ninguém nem fala em redução da caixa nem diferencial, muito menos de SPOA. O pessoal coloca os jumelos maiores, arqueiam as molas e vão pra lama. Colocam pneus maiores sem trocar nenhuma relação e as vezes ainda trocam o motor por um AP, mantendo as relações originais e com pneus maiores. resultado: semi-eixo e diferenciais vão para o espaço.

    Teve um IGUINORANTE aqui que colocou um motor AP 2000 turbinado com uns pneus 30 sem trocar a relação, ou aumentar a suspensão (apenas jumelos). Vivia torando tudo que tinha entre o motor e a roda!

    O que a galera aqui dá valor é ao troller. O pessoal gosta do samurai, e já tem muita gente com samurai. Mas o pessoal considera como melhor o troller. E olhe que um troller novo custa R$ 67.000. E tem muita gente que compra para andar na cidade!!!

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu uso 31" somente com SPOA, sem bodylift e não raspa em nada.

    SPOA aqui tambem ninguem tinha feito, mas levei a receita do Bill pro mecanico, e expliquei e acompanhei o serviço bem de perto e acho que o resultado ficou satisfatório (e barato!).

    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    De fato o trabalho no Samuca do Osvaldo ficou muito bom! Mas vc tem q avaliar se vai pegar trilhas que realmente haja necessidade de um maior curso de suspensão... creio que as características dos passeios de Natal sejam semelhantes aos daqui de Fortaleza e soh sentimos falta de curso de suspensão por aqui qdo fazemos trilhas em serras ou travessias de mangues, mas para passeios em dunas e praias e principalmente para o uso na cidade eh melhor manter a suspensão original!
    Avalie bem o custo-benefício, um SPOA deve custar uns R$ 500,00 e um jogo de 31 é bem mais caro que os 235, por exemplo...

  • #12
    Nem sempre.
    Os Goodyear MT/R 235/75R15 custam mais que os MT/R 31, 32 e até que os 33. Só o 35 era mais caro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade