Ary, certamente na manhã de hoje ou até mesmo ontem a noite estava tudo normal com as marchas...certo?
Respondi no outro tópico.
1 - Cabo de embreagem;
2 - Bomba d'agua (aquecimento geral);
3 - Embreagem.
Relaxa quanto à caixa de marchas...
Versão Imprimível
Errado marco. Hoje pela manã, carro frio, continua na mesma. Carro desligado, as marchas entram de boa; ligando o bicho não engata marcha alguma.
Também peguei um trânsito com o calor do capeta ontem, voltando da praia, e senti que a 1ª ficou difícil de engatar, porém estava entrando sem arranhar, mas hoje ele está normal.
E já notei que quando pego muito trânsito isso acontece.
Há algum tempo atrás, quando eu era uma pessoa normal (hehehe), tinha um corsa, e a 2ª e a ré não entravam nem na p*%@d@, mas foi só trocar a embreagem e as marchas engataram normalmente, como ainda não troquei a embreagem do meu (50 meses de relacionamento) acho que está chegando a hora.
Pode ser o seu caso Ary, quando foi trocada a embreagem?
Quando abri o motor, qdo fiz ele inteiro, a embreagem estava perfeita, então nada fiz. Mesmo apostando no cabo, acho que chegou a minha vez:(
Então já parte pro cabo... Se tens certeza de que a embreagem tá boa.
No meu caso, coincidência ou não, a bomba d'agua estava com problemas.
Era exatamente O MESMO sintoma. Troquei e não aconteceu de novo.
Só ratificando: primeiro item a olhar: CABO de embreagem.
O meu cabo deve chegar amanhã. Depois mando pro meca e aí ...rezar...
Noteu caso a pedal arriou até o chão do carro ou ficou no mesmo lugar?
O pedal ficou no mesmo lugar mas ao pisar, ele ia até a parede sem qualquer dificuldade. Igual faca quente na manteiga mole... e NENHUMA marcha entrava.
Já li em algum site sobre um 'sistema de proteção' inato. Esquentou, não funciona. Mas saber se é verdade ou mito...
Pois é. Eu tb já ouvi falar nisso... e meu pedal, de fato ficou mais leve, mas não solto como eu esperava. Enfim, não adianta chorar. O que fôr... será.
Então ia falar justamente isso, se fosse o cabo o pedal não deveria ficar mais pesado? No meu caso fica igual.
Posso estar soltando uma bela merd@ agora MAS... com o calor, o cabo dilata ao extremo. Não é o cabo, é o conduite.. e com menos atrito, mais 'mole' ele ficará. Sem atrito ele ficará 'solto', 'leve'.
Pessoal, estou colocando uma caixa de marchar de tracker 2008 no meu vitara 98 A/T. ja comprei embreagem nova Valeo e cabo de embreagem na suzucar, estou a procura do volante do motor, ja que o A/T não possui acoplamento para embreagem... junto vou colocar a redução da tracker tbm, já com pedais e alavancas! gostaria de saber se alguem ja fez a adaptação e receber dicas! abraço a todos!