acho que força muito e vc queima combustivel atoa... mas ele sai ate de 3ª...
[]s
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Desenterrando, olhando o gráfico de potencia/ torque, quem entende do assunto e arrisca palpite de qual melhor rpm para troca de marcha, cidade, estrada, cruzeiro, aproveitando a curva de torque com ganho no consumo ???????
http://www.automobile-catalog.com/cu...4_2_0_16v.html
http://www.automobile-catalog.com/ca...4_2_0_16v.html
http://www.automobile-catalog.com/auta_details1.php
Desenterrando, olhando o gráfico de potencia/ torque, quem entende do assunto e arrisca palpite de qual melhor rpm para troca de marcha, cidade, estrada, cruzeiro, aproveitando a curva de torque com ganho no consumo ???????
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Olhando o manual, a indicação de velocidade ideal para troca de marcha seria aos 2.000 rpm, gostaria de saber qual rpm e velocidade de cruzeiro ideal, analisando a curva de torque/potencia, tem a questão aerodinâmica também.
Arildo como te falei em outro topico , ando entre 100/110 km/h na rod dos Bandeirantes, Anhanguera e Zeferino Vaz , quando pego uma subida vindo embalado e so afundar um pouco o pé que mantem a velocidade , se vier entre 90/100 , tem que enfiar bem o pé para manter ou reduzir para 4ª marcha , vai do gosto rs , ai é a faixa de torque que acho boa entre 3000/3200 rpm .
Abraço