x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual suzuki você possui? Sidekick ou Vitara 5P?

Votantes
120. Você não pode votar nesta enquete
  • Possuo um Vitara 5p!

    43 35.83%
  • Possuo um Sidekick 5p!

    48 40.00%
  • Possuo outro veiculo 4x4, com 4 ou mais portas!

    5 4.17%
  • Meu suzuki NÃO é um com 4 ou mais portas!

    25 20.83%
  • Possuo preparação LEVE para off-road!

    18 15.00%
  • Possuo preparação MÉDIA para off-road!

    18 15.00%
  • Possuo preparação PESADA para off-road!

    7 5.83%
  • Não faço trilhas ou passeios off-road!

    12 10.00%
  • Eu TENHO/VOU INSTALAR para-chóques de AÇO PERFILADO no meu carro!

    29 24.17%
  • Eu TENHO/VOU INSTALAR para-chóques TUBULARES no meu carro!

    3 2.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 174
  • #49
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Oi Eduardo, foi nessa trilha do tobogã que eu danifiquei meu sensor MAF, nesse mesmo dia um amigo, com um Grand Vitara, tb teve problemas com agua numa dessas lagoas, não recomendo a ninguem fazer trilhas naquela região até que as aguas baixem!

    Ontem instalei no meu Sidekick mais um Sensor MAF(já é o segundo!) e espero não ter mais problemas com isso, agua agora so na altura dos pneus! rsrsrs....
    A tomada de ar da minha Side é original, entra por dentro do para-choques e a boca fica proximo ao pisca dianteiro, do lado do motorista.
    Como voce passou silicone no MAF? Ontem pensei nisso mas tive medo de danifica-lo!

    Aproveitando a oportunidade, no orkut existe uma comunidade Suzuki RN, onde a idéia é juntar todos os donos de Suzukis da região para trocar experiencias e até marcar trilhas. Quem sabe a 1ª Trilha RN de Suzukis! Entre e faça parte!

    Olá Henrique,

    Qual o sintoma de sensor MAF com problema?
    Meu Vitara 16v 97 falha desde que comprei, 2 meses atrás.
    A falha acontece quando piso no acelerador, ele estando em marcha lenta. antes de subir o giro tem um buraco na aceleração.
    Meu mecanico acha que é o MAF, mas tem receio de encomendar (diz que é caro) e não resolver (não encontei aqui em porto alegre quem tenha o scanner para mapear o motor).
    Quanto vc pagou pelo MAF, e onde comprou?
    Esse motor é meio cheio de sensores, né não? Daqui a pouco tiro fora e meto um AP nele!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #50
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Olá Henrique,

    Qual o sintoma de sensor MAF com problema?
    Meu Vitara 16v 97 falha desde que comprei, 2 meses atrás.
    A falha acontece quando piso no acelerador, ele estando em marcha lenta. antes de subir o giro tem um buraco na aceleração.
    Meu mecanico acha que é o MAF, mas tem receio de encomendar (diz que é caro) e não resolver (não encontei aqui em porto alegre quem tenha o scanner para mapear o motor).
    Quanto vc pagou pelo MAF, e onde comprou?
    Esse motor é meio cheio de sensores, né não? Daqui a pouco tiro fora e meto um AP nele!
    Amigo, existem duas formas de voce testar o MAF sem o uso do Scanner.

    1- Fazer leitura do CHECK ENGINE, se der código 34 é problema no MAF.
    2- Coloque o carro para funcionar e retire o plug do sensor, se não houver nenhuma alteração no funcionamento pode ser problema no MAF.

    A luz CHECK ENGINE fica acesa quando o carro ta funcionando??? Se ficar o melhor é fazer o teste.

    Sugiro que antes de comprar um Sensor MAF tente pegar emprestado o MAF de alguma vitara de algum conhecido seu e teste no seu carro, se seus problemas acabarem então voce pode correr atrás de um!

  • #51
    henrique.

    Trocou o óleo?
    qual foi sua opção?
    se usou o dexron III. Qual sua opinião?
    abs

  • #52
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Opa Henrique,
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Aproveitando a oportunidade, no orkut existe uma comunidade Suzuki RN, onde a idéia é juntar...
    Você já vil que o pessoal do Ceará está convocando a turma aqui através de um tópico, poderíamos fazer o mesmo. Talvez fique mais prático.

    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Como voce passou silicone no MAF? Ontem pensei nisso mas tive medo de danifica-lo!
    Postei umas fotos aí, acho que dá para ter uma idéia. Mas aquela entrada de ar atrás do filtro me dá a certeza que só o snorkel resolve o nosso problema. Veja vc... já se foram dois MAF. Há algumas semanas um amigo fincou “um Troller” no pratagi, ficou tão apavorado quando viu o mar se insinuando para sua viatura que chegando em casa correu para internet e comprou um snorkel. Apesar de estarmos na região nordeste temos que enfrentar rios e lagoas em quase todas as trilhas. Não tem como evitar, é uma característica geográfica das regiões litorâneas.

    [],
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1882_silicone.jpg   -100_1874_tomada-de-ar.jpg   -100_1873.jpg   -100_1871.jpg   -100_1867.jpg  
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • #53
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Amigo, existem duas formas de voce testar o MAF sem o uso do Scanner.

    1- Fazer leitura do CHECK ENGINE, se der código 34 é problema no MAF.
    2- Coloque o carro para funcionar e retire o plug do sensor, se não houver nenhuma alteração no funcionamento pode ser problema no MAF.

    A luz CHECK ENGINE fica acesa quando o carro ta funcionando??? Se ficar o melhor é fazer o teste.

    Sugiro que antes de comprar um Sensor MAF tente pegar emprestado o MAF de alguma vitara de algum conhecido seu e teste no seu carro, se seus problemas acabarem então voce pode correr atrás de um!
    Henrique,

    A luz NÃO fica acesa.
    Vou tentar testar um MAF emprestado...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #54
    Citação Postado originalmente por pauli Ver Post
    henrique.

    Trocou o óleo?
    qual foi sua opção?
    se usou o dexron III. Qual sua opinião?
    abs
    Pauli, ainda não troquei. Estou esperando receber o salário para fazer o serviço. Me cobraram 300 reais para a troca de óleo e a revisão do cambio.

  • #55
    Citação Postado originalmente por Eduardo Campos Ver Post
    Opa Henrique,


    Você já vil que o pessoal do Ceará está convocando a turma aqui através de um tópico, poderíamos fazer o mesmo. Talvez fique mais prático.



    Postei umas fotos aí, acho que dá para ter uma idéia. Mas aquela entrada de ar atrás do filtro me dá a certeza que só o snorkel resolve o nosso problema. Veja vc... já se foram dois MAF. Há algumas semanas um amigo fincou “um Troller” no pratagi, ficou tão apavorado quando viu o mar se insinuando para sua viatura que chegando em casa correu para internet e comprou um snorkel. Apesar de estarmos na região nordeste temos que enfrentar rios e lagoas em quase todas as trilhas. Não tem como evitar, é uma característica geográfica das regiões litorâneas.

    [],
    Eduardo, considero muito boa a sua idéia de se abrir um tópico aqui para reunir os Suzukeiros do RN, juntando com o do Orkut podemos juntar o maior numero de usuários possivel!

    Com relação a vedação com silicone do MAF, acho que o problema da queima por agua, pelo menos no meu caso, não foi infiltração pelas partes externas. Meu sensor queimou quando o motor aspirou um pouco de agua para dentro da caixa do filtro de ar ao atravessar uma lagoa, assim que sai da lagoa a luz CHECK ENGINE acendeu na hora. Quando cheguei em casa que tirei o MAF percebi que a parte por onde o ar passa tava molhada e por ali existe algumas aberturas por onde a agua pode entrar!

  • #56
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    É... só o snorkel vai resolver esse problema e é bem mais barato que um MAF.
    [],
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • #57
    Usuário
    Entrada
    26/07/2008
    Idade
    59
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Sidekick 94/95 16 valvulas, manual, pneus BF235x75x15.

  • #58
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Abreu,
    Bem vindo ao fórum.

    []'s
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • #59
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Henrique,

    A luz NÃO fica acesa.
    Vou tentar testar um MAF emprestado...
    Xará,
    faça um teste de Check Engine para pelo menos ver SE a luz acende. É que tem loja pilantra de carro usado que remove a lâmpada para não dar check engine na frente do cliente...

    Saudações,
    Gustavo.

  • #60
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Alguém sabe dizer onde posso comprar um jogo de cabos de velas?
    Minhas velas ficam molhadas após a lavagem...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade