x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual suzuki você possui? Sidekick ou Vitara 5P?

Votantes
120. Você não pode votar nesta enquete
  • Possuo um Vitara 5p!

    43 35.83%
  • Possuo um Sidekick 5p!

    48 40.00%
  • Possuo outro veiculo 4x4, com 4 ou mais portas!

    5 4.17%
  • Meu suzuki NÃO é um com 4 ou mais portas!

    25 20.83%
  • Possuo preparação LEVE para off-road!

    18 15.00%
  • Possuo preparação MÉDIA para off-road!

    18 15.00%
  • Possuo preparação PESADA para off-road!

    7 5.83%
  • Não faço trilhas ou passeios off-road!

    12 10.00%
  • Eu TENHO/VOU INSTALAR para-chóques de AÇO PERFILADO no meu carro!

    29 24.17%
  • Eu TENHO/VOU INSTALAR para-chóques TUBULARES no meu carro!

    3 2.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 174
  • #145
    Usuário
    Entrada
    28/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Adendo




    Vou abrir um adendo aqui.

    Carro é quem nem mulher.
    Ambos gastam pra xuxu. Ambos dão trabalho pra xuxu.
    Quando achamos que os conhecemos, acontece algo novo desconhecido.
    Mas quem não quer ter os dois?

  • #146
    Uma vez essa pitomba de fuzível queimou comigo no meio da estrada, em frente a Fiat, voltando de uma trilha em Betim.
    Custei a descobrir o que era...a viatura simplesmente desligou. Estava a 100Km e ele foi perdendo potência e parou. Sinistro...kkkkkkkkkk...
    Fiz uma gambiarra com um pedaço de fio e cheguei em casa, mas depois dessa sempre tenho "os reserva" no porta luvas...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #147
    Citação Postado originalmente por wilsonjr Ver Post
    Vou abrir um adendo aqui.

    Carro é quem nem mulher.
    Ambos gastam pra xuxu. Ambos dão trabalho pra xuxu.
    Quando achamos que os conhecemos, acontece algo novo desconhecido.
    Mas quem não quer ter os dois?
    A mulher ideal:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nET2ajv2HQw[/ame]
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #148
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Vander e Wilson,
    Tem um fusível no cofre do motor que se molhar com o tempo pode oxidar e ele quebra/queima...aí dá exatamente esse sintoma...o carro não liga, etc, etc...tenta aí.
    Se for isso é baratim...
    Abs.

    Fala Wartim meu chegado, blz? Tudo em ordem?
    Você sumiu meu velho, quando vamos marcar uma trilhinha?!?!?!?!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #149
    Tá bão fí?

    Vosmiçê que sumiu...eu rodo quase todo fim de semana.

    Umbraçãoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #150

    Verificação Urgente - Calço da bandeja

    Verificação Urgente - Calço da bandeja
    Pessoal,

    Vou falar uma coisa séria agora:

    Ontem aconteceu uma coisa com meu carro, o Darkside (Sidekick), que me deixou bastante preocupado e assustado, o que me fez vir a postar esta mensagem aqui no forum, dado a relevância do fato, o que aconteceu foi que o calço existente na bandeja simplesmente se soltou da bandeja do carro, para ser mais exato e poderem se localizar proximo ao pivô!

    A minha sorte é que eu estava de em baixa velocidade, porque o carro ficou totalmente sem o apoio principal, a carroceria ficou jogando para os lados, para vocês terem idéia da dimensão do perigo, as rodas traseiras, uma ficou totalmente dentro da caixa de roda e a outra ficou totalmente pra fora do carro!

    PQP, passei o maior aperto porque você fica totalmente sem controle, com o carro pulando igual um cabrito, quase capotei a 40km/h, na Pe. Pedro Pinto, em venda nova.

    Acho que todos que estão com estas modificações deveriam verificar mais atentamente a sua fixação, pois em janeiro, quando quebrei o diferencial, tinha solicitado a oficina para verificar as adaptações e apertar tudo e mesmo assim ainda ocorreu este fato!!! pode ter sido coincidência de fadiga das peças de fixação, mas pode ter sido outra coisa também!

    De qualquer forma acho que não custa verificar e ver se as adaptações estão em dia, penso eu que o que esta sendo uado para fixar está errado, subdimensionado para e real necessidade que temos no sentido de imprimir força e torção! Segurança acima de tudo, não é?!

    Meu carro está no estaleiro e vou verificar ainda se houve algum prejuizo da balança ou mesmo do pivô, porque torceu tudo pra cima!

    Abraço a todos
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #151
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Putz, Faz tempo que não entro aqui, hehehehe!!!!!

    Já fiz estes up-grades quase todos, hoje o Dark side está assim:

    - 1.000W Rms porque alguém tem que fazer barulho
    - Proteções Inferiores Completa (by Leles),
    - Rock Slide by Fabil ;
    - Para-chóque D/T (by Leles), em aço perfilado com berço para guincho;
    - Lift 2" RC4x4;
    - Focinho de aço Samuca;
    - Pneus Scorpion MUD 30"/9.5" R15
    - Bloqueio Lock-Hight
    - Snorkel
    - Px Aurora 80;
    - Reboque;
    - 06 Farois Auxiliares;
    - Bateria de 70 Amp;
    - Rodas 15x7,5" Toyota Crosslander em aço reforçado;
    - Rodas Livre AVM;

    Acho que é isso!

    Pessoal, esta semana meu carro simplesmente estava funcionando normalmente, desliguei, qundo tentei ligá-lo novamente ele não funcionou, não pegou de jeito nenhum...
    Fiquei sem entender nada, agora ele está na oficina para ver o que pode ter causado isso, a bomba de gasolina já foi checada, e esta funfando certinho, creio que seja algum relé que foi pro saco ou o sensor

    Vamos ver o que dá, mas pergunto alguém já passou por isso alguma vez com o Sidekick?!!?!?!?!?
    Galera,

    Fiquei de voltar para relatar o ocorrido... então o faço!

    Para inicio de conversa, o problema realmente era um simples relé!

    Abaixo do painel do carro e atras da caixa de fusível, há um cofre onde estão os relés, por incrivel que pareça há alguns que ficam com os conectores voltados para cima!

    Soma-se isso ao elevado grau de poeira que submetemos os nossos carro em função de rodar fora da estrada e ao painel de ventilação externa fechado para dentro do veiculo, para que não entre poeira e pronto, tá formado a merda!

    Essa poeira quando se lava o carro, se não for totalmente removida, forma uma miscelânia que gruda na parede de ventilação causando entupimento e, "em alguns casos", faz com que a água transborde para dentro do painel do carro, molhando uma parte da parte elétrica, no meu caso molhou 02 relés que faziam a alimentação da bomba de combustivel, oxidando-os e impedindo o seu acionamento e assim impedindo a corrente elétrica porque eles não armavam, devido ao travamento!

    É mole?!?!?!?!?

    Só para informar no meu Side, e acredito que nos outros também sejam, os relés que regulam esta parte são 03, dentre eles haviam 02 regassados pela ferrugem!!!!

    Portanto se, quando acontecer a com mais alguém, talvez estas pista ajudem, prestem atenção principalmente a vazamentos dentro do carro do lado do motorista, se não hover motivo aparente, que foi o meu caso, mande fazer uma limpeza geral nos dutos de ventilação (onde se mexe com ar condicionado!), assim seu carro some aquele cheiro de inhaca e ficar com o sistema de ventilação e ar-condicionado no esquema certinho!

    É isso aí, mais uma xarada resolvida!

    Vander!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #152
    Usuário
    Entrada
    28/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Comigo tive 2 problemas

    Amigo, comigo tive 2 problemas assim.

    O primeiro, no mesmo dia, a tarde fui sair, quem disse que pegava.
    Levei 3 semanas para descobrir, que era o sensor wall que fica no distribuidor, disseram que não tinha conserto, tinha sim, adaptei o sensor do gol bola.

    O segundo, o carro não pegava, descobri que era a energia que não chegava na bomba, fiz uma direta na lanterna e funfou.
    Até agora não arrumei, pois não sabia qual dos reles era, vc citou que são 3, todos os 3, vou verificar.
    Meu marcador de combustivel parou de marcar, mas voltou a funfar. Acho entao que ele é junto com estes reles.
    Se poder me dar mais detalhes, eu agradeço, ate foto é bem vinda. Onde compra estes reles? Tens o valor?
    Obrigado.

  • #153
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3

    Freio vasando no Side 5p 92

    Camaradas,
    não sei o nome da geringonça que estava vasando, mas tentei repará-la de toda forma, e tive que dar solução imediata e substituí por um terminal simples de cinco merréis. Apaguei o incêndio, ou seja, não está vasando mais. Mas gostaria de saber mais sobre a tal peça, para que serve e se têm problema ficar como está agora. Verifiquei que o sensor de nível do óleo de freio continua funcionando normalmente, acendendo no painel se o óleo de freio baixar, o que me é mais valioso.
    Por ser uma peça bastante complexa, com parte elétrica e tudo mais, fiquei preocupado de perder a função da tal peça, pois nem sei o que ela faz. Ela vasava pelo retentor de borracha de silicone, o que consegui sanar diminuindo a espessura dos cilindros internos fazendo apertar mais a borracha, depois percebi que vasava pela saida dos fios e depois por dentro dos fios, e depois com a pressão estufava a borracha expelindo-a em um dos lados, colei com superbonder.... não teve jeito, mesmo eu retirando os fios, enchendo de resina para conter o vasamento o troço continuava a minar e vasar... eu moro numa serra que é uma pirambeira e quem dirije o jipe é minha mulher, e vasava rápido, chegava a 1 litro por semana, escorrendo pelo carro abaixo..imaginem. Agora tá sequinho, mas vou ter que fazer um trabalho com wash primer, tinta... Posto fotos do feito.
    Arquivos Anexos

  • #154
    Amigo...só por curiosidade...como seu zuki é um side...v se ele ñ tem um chicote elétrico q vai para dentro do diferencial traseiro ? pois estou achando q este freio seu é ABS...

    O meu side é 1993 e tem este chicote do ABS...
    ten side q também tem LSD trseiro...




    cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...

    O LESMA

  • #155
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Brasília,df/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Chegando agora no 4x4

    Boa noite pessoal... Ressussitando o tópico.

    Estou chegando agora no mundo do 4x4 (o mais dubaraio que existe...hehehe)
    Tenho Sidekick JLX 92 1.6 / 16v / Automático / 2'' que adquiri recentemente.

    Até agora só tive trabalho para encontrar peças: FREIO = Disco, Pastilhas, Sapatas / FILTRO = Ar, Combustível... até pq só isso que fui mudar mesmo pra acompanhar o carro.

    Fico ás vezes preocupado com essas manutenções, pois ainda não conheço a galera do meio pra poder ajudar, mas isso é com o tempo.

    Está sendo uma experiência bacana... pra quem saiu de um gol básico...hehehe. Quero ele mais pra viagens, nem tanto pra trilha.


    Quem estiver pela capital federal, entra em contato ai pra podermos marcar umas viagens!

    Flw

  • #156
    Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    barbacena/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    ola

    possou um side a 6 meses




    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Prezados Amigo:

    Estou abrindo este tópico com o objetivo de tentar reunir o maior numero de Proprietários de Sidekicks e Vitaras 5P JLX/1.6/16 válvulas, não com o objetivo de exclusividade, mas com o objetivo de podermos trocar algumas experiências que, pelo que todos já perceberam, são específicas de pessoas que possuem este tipo de viatura!!!

    Desta forma este tópico não é excludente dos demais proprietários de 4x4 e amantes do off-road, até mesmo porque todas as contribuições são muito bem vindas, sejam de vitarinhas, willis, trolhas, pajero e outros tantos.

    Estamos aí

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade