x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    calculo de consumo equivocado ?




    amigos.
    lendo tópicos anteriores deparei com a discução entre o consumo de combustível, sendo que alguns afirmavam que o de seu carro ficava entre 6 e 7 km/l e outros juravam de pés " eslameados" que faziam 10 km/l.
    Fiz a media do meu ( sidekick 5p 1.6 16 v auto) 6,2 km/l na cidade ( pouco trânsito).
    somente mais tarde que lembrei que meu carro marca no odômetro em milhas.
    assim a conta fica diferente , 9,92 km/l .
    Sendo assim, alguns colegas com a marcação em milhas pode estar além de equivocado no consumo, pecando em relação a manutenção da viatura ( troca de oleo, filtros, fluidos, etc.)
    abs.

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Pauli,

    Vale lembrar que pneus com medidas maiores que a original também mudam esse cálculo.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #3
    Citação Postado originalmente por pauli Ver Post
    amigos.
    lendo tópicos anteriores deparei com a discução entre o consumo de combustível, sendo que alguns afirmavam que o de seu carro ficava entre 6 e 7 km/l e outros juravam de pés " eslameados" que faziam 10 km/l.
    Fiz a media do meu ( sidekick 5p 1.6 16 v auto) 6,2 km/l na cidade ( pouco trânsito).
    somente mais tarde que lembrei que meu carro marca no odômetro em milhas.
    assim a conta fica diferente , 9,92 km/l .
    Sendo assim, alguns colegas com a marcação em milhas pode estar além de equivocado no consumo, pecando em relação a manutenção da viatura ( troca de oleo, filtros, fluidos, etc.)
    abs.
    Minha Sidekick tb marca em milhas mas mesmo assim o consumo ficou por volta dos 7km/l na cidade.
    Voce multiplicou a medição em milhas por x1.6 para transformar em km?

  • #4
    fiz sim o calculo ( 6,2 x 1,6= 9,9 )
    minha esposa usa o carro durante a semana e faz apenas 4 km (2,5 milhas) de manhã e mais 4 km a tarde em area plana e sem trânsito( já mandei a pé pra ver se emagrece).
    segundo um mecanico de outro carro que eu tinha, isso cria uma "borra" nas paredes do motor
    fazendo apenas esse percurso, o motor nem aquece.
    pergunto? É interessante usar fluido descarbonizante a cada 2 trocas de oleo ( junto com o filtro) como fazia no outro ou no caso do 16 valvulas, pode ser um tiro no pé?
    abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    espere o motor aquecer um pouco antes de sair...eu não vejo relação concreta da distancia para o motor gastar mais... só se o trajeto for muito ingreme pra fazer diferença, eu moro perto do trabalho( +/-5km) e quando vou de carro não sinto diferença no consumo por causa do trajeto curto.

    cara, meu jimny também é 16V e eu não uso nada...

    pra te falar bem a verdade, eu só botei um bardhal desses que vendem em postos de gasolina desses que fazem tudo.. limpa o motor, dá potência, limpa bicos, tira borra, faz café e etc... comprei e botei só porque achei bonito pois não vi diferença de nada. não te aconselho a usar nada além do usual.

  • #6
    Citação Postado originalmente por pauli Ver Post
    fiz sim o calculo ( 6,2 x 1,6= 9,9 )
    minha esposa usa o carro durante a semana e faz apenas 4 km (2,5 milhas) de manhã e mais 4 km a tarde em area plana e sem trânsito( já mandei a pé pra ver se emagrece).
    segundo um mecanico de outro carro que eu tinha, isso cria uma "borra" nas paredes do motor
    fazendo apenas esse percurso, o motor nem aquece.
    pergunto? É interessante usar fluido descarbonizante a cada 2 trocas de oleo ( junto com o filtro) como fazia no outro ou no caso do 16 valvulas, pode ser um tiro no pé?
    abs.
    Pauli, não precisa usar descarbonizante nenhum, basta usar um óleo de boa qualidade, pois estes vem com aditivos que deixam o motor sempre limpo, e troca-lo conforme recomendação do fabricante, geralmente a cada 5000km.

    Voce pode usar um descarbonizante uma vez por ano para retirar eventuais resíduos de óleo velho ou até mesmo borra, mas sempre que fizer isso vc deve abrir o carter para retirar toda a sujeira que cairá nele por causa do descarbonizante, depois é só colocar novamente o carter e meter óleo e filtro novos.

    Como nossos Suzukis são carros relativamente antigos, geralmente com mais de 10000km rodados, não é recomendável o uso de óleos sintéticos ou semi-sintéticos pois a viscosidade dos mesmos é muito baixa o que resulta na queima do mesmo por causa das folgas que aparecem naturalmente no motor por causa do tempo de uso.

    Os óleos que eu sempre recomendo são: Castrol GTX, Shell Helix e Texaco Havolline, o que não quer dizer que outros óleos não seja bons, vai depender do gosto de cada um. Desde comprei minha viatura, a quase um ano, so tenho usado o Castrol GTX e estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo, nas trocas o oléo sai sempre limpinho.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    calculo de consumo equivocado

    o tipo de combustivel utilizado pode alterar a media para mais ou menos quilometros percoridos

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    O meu Jimny tinha BL 2" e pneu 215/75 15r...
    Alterava um pouco o velocimetro... E colocava 5.30% sobre km rodados!
    Fazia 9.5 a 10 na cidade e na estrada 11.... Já fez 13.1km/l! (Sem ar... Andando de 70 a 100km/h!)

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Pauli, não precisa usar descarbonizante nenhum, basta usar um óleo de boa qualidade, pois estes vem com aditivos que deixam o motor sempre limpo, e troca-lo conforme recomendação do fabricante, geralmente a cada 5000km.

    Voce pode usar um descarbonizante uma vez por ano para retirar eventuais resíduos de óleo velho ou até mesmo borra, mas sempre que fizer isso vc deve abrir o carter para retirar toda a sujeira que cairá nele por causa do descarbonizante, depois é só colocar novamente o carter e meter óleo e filtro novos.

    Como nossos Suzukis são carros relativamente antigos, geralmente com mais de 10000km rodados, não é recomendável o uso de óleos sintéticos ou semi-sintéticos pois a viscosidade dos mesmos é muito baixa o que resulta na queima do mesmo por causa das folgas que aparecem naturalmente no motor por causa do tempo de uso.

    Os óleos que eu sempre recomendo são: Castrol GTX, Shell Helix e Texaco Havolline, o que não quer dizer que outros óleos não seja bons, vai depender do gosto de cada um. Desde comprei minha viatura, a quase um ano, so tenho usado o Castrol GTX e estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo, nas trocas o oléo sai sempre limpinho.
    Detalhe, use 20W50!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #10
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    No link abaixo dá para cálcular a diferença no odometro/velocimentro.

    http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade