x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/05/2007
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Agua no motor de arranque Samurai.




    Olá pessoal, tenho um Suzuki Samurai 98, e toda vez que vou fazer uma trilha onde tem muita agua dá problema no automático do motor de arranque, e enche de areia, barro e etc o motor de partida... Tem alguma coisa que eu possa fazer para evitar esse tipo de problema?

  • #2
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    Como eu respondi no outro tópico, quando eu tinha meu samurai tive problemas dessa natureza também.

    Acho que cheguei a trocar o solenóide (automático) umas 5 vezes.

    Até onde eu sei, não tem solução...A peça é frágil mesmo e até onde eu sei não existe adaptação.

    Abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Tbm tive este problema quando fazia trilha de Samuca, mas depois da instalação de um relé pra fazer o acionamento dele, nunca mais aconteceu.... essa é uma prática comum aqui do pessoal do forum....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    Paulo,
    fiquei curioso agora...

    Explica aih mais detalhadamente como faz essa adaptação.

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Seguinte...
    Mais ou menos isso... Como andamos com nossas viaturas em condições criticas, vai entrando sujeira água etc... no motor de arranque e com o tempo o bendix vai necessitando cada vez mais de tensão para fazer o arranque funcionar até q um dia ele já era...
    Quando vc instala um relé, q é acionado por baixa tensão, ele fornece sempre uma tensão constante para o motor de arranque prolongando sua vida...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Opa...neste tópico tem uma explicação melhor.....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=arranque
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade