x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    vibração no cambio automatico




    olá galera,

    comprei um vitarinha 94 automatico superconservado a unica coisa que ta me incomodando um pouco é um barulho no cambio. Quando ligo ele de manha e saio ele não faz nada...mas parece que é da uma esquentadinha dinada..sei lá coisa de uns 5 minutim andando ele começa a fazer um barulho (tipo uma vibração em lata) na troca de marcha da 2ª pra 3ª... dpois de engrenado se pega pista e ele vai de boa naum faz um barulhim.

    naum sei se é normal issu... se alguem pudesse me ajudar com issu.
    Será que seria legal trocar o oleo do cambio e dos diferenciais..ele ta com 105 mil rodado e o antigo dono axu que naum trocou...

    só aproveitando o topico... quem pode me explica bunitim sobre a tal da Roda livre ...

    naum entendo muito ainda de 4x4... sempre fiz trilha de moto..agora que keru komeça no suzukimmm

    valewwwwww...

  • #2
    Lucas...

    Para a viatura e faz as trocas dos óleos.
    O meu é um Automático tb e não apresenta nenhuma vibração em nenhuma troca de marchas.

    Fiz a troca de todos os óleos e filtros, incluíndo o do cambio e gastei 300 denários..

    Se der pau no cambio vai uns 3000!!!!

    Quanto a roda livre vou ficar te devendo.. tb sou um pouco junior no assunto roda livre...

    ------ Retirado aqui do forum -------------
    De: LuizCabral

    "a roda livre serve basicamente para economizar gasolina e para não desgastar peças sem necessidade.

    A roda livre automatica "entende" quando vc aciona a 4x4, então automaticamente ela "trava". Eh indispensável essa ré que o pessoal falou para que a roda-livre faça o efeito inverso da hora do travamento.

    Ela eh muito usada em carros de uso misto pois se pressupõe que não será feita trilha pesada. Mas deixando o conforto de não sair do carro de lado, a roda livre automatica eh fatal pra quem faz trilha pesada. Quer um exemplo? Aqui no RN a gente anda muito em duna. Imagine você com a rotação máxima do seu vitara subindo uma duna, e na crista, láááá em cima o carro descole as rodas dianteiras por causa de um desnível...resultado:as rodas destravam (porque a roda livre "acha" que vc não está mais usando a 4x4) e a 4x4 para de funcionar na frente. Consequencia: Você não consegue subir a duna pq esta em 4x2.

    Mas se seu uso for misto mesmo, nao pense em trocar. Tive um vitara e fiz muita trilha assim desse jeito mesmo."

    ---------FIM------------
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    barato a troca ein mano... axu que vo faze sim kra..as vezes pode se filtro alguma koisainha obstruindo né.... valew... andei vendu hoje a tarde aki em rebis umas oficinas de 4x4 se pá.. sabadão vo leva pra troca oleo já...

    kuantu a roda livre vo espera alguem posta alguma koisa mais detalhada ai...ow add eu no msn ai dpois é fejoness@hotmail.com falow kra !!! valew

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas "Fejao" Ver Post
    barato a troca ein mano... axu que vo faze sim kra..as vezes pode se filtro alguma koisainha obstruindo né.... valew... andei vendu hoje a tarde aki em rebis umas oficinas de 4x4 se pá.. sabadão vo leva pra troca oleo já...

    kuantu a roda livre vo espera alguem posta alguma koisa mais detalhada ai...ow add eu no msn ai dpois é fejoness@hotmail.com falow kra !!! valew
    lindo português.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    estamos neste forum pra fala de 4x4 ou de lingua portuguesa ?

    huahuahua.... o loko Leo cabral em vez de se me ajuda ai por ser um membro master e tal...deve entender de 4x4 pra caramba... se fika ai me zuandu irmão... hehhe

    fiiii é que eu fiko tanto na merda do msn que ja viciei já... se tem que vê quando vo envia relatório pra empresa que trabalho que dá... tem que rele umas 10 vezes...e as vezes vai uma palavra trapaiada ainda ein.. o diretor me liga tirando o maior sarro.

    bom voltando ao forum... posta alguma koisa ai pra me ajuda véi..

    té mais

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    o gente repondi ai !!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    ô galera dá uma luz ai !!! valeu

  • #8
    Vc fez a troca do ATF? já checou o nível do fluido ATF? dos óleos dos diferenciais e da caixa de transferência?

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Oi lucas.

    Acho realmente que o seu vocabulário espanta os colegas...chego a não entender o que realmente você está querendo dizer....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Vc fez a troca do ATF? já checou o nível do fluido ATF? dos óleos dos diferenciais e da caixa de transferência?
    Chris ainda não fiz a troca do ATF, mas chequei o nível e ele está bom, aparentemente a viscosidade e pigmentação do óleo está legal também, mas está muito estranho o barulho. Quando coloco a 2ª marcha e ando não faz barulho algum, mas é só colocar no D que na hora de sair começa o barulho novamente até uns 40 km/h depois para. Acho que vou levar em um mecânico especializado mesmo porque estou morrendo de medo de dar algum problema maior cara. Valeu té maissss

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Oi lucas.

    Acho realmente que o seu vocabulário espanta os colegas...chego a não entender o que realmente você está querendo dizer....

    Ok Jeff valeu pela dica ai, vou usar um vocabulário mais técnico pra ver se a galera não se espanta e me ajuda né !!!

  • #12
    Amigo, aqui voce pode se expressar da maneira que desejar..
    O Importante é o mundo 4x4, suas dicas, dúvidas e troca de experiencia.
    Quem se incomoda que procure um forum da lingua portuguesa e literatura...

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade