x
Convex Datacenter
Página 2 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 406
  • #13
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Nãããão.... 140km/h já convertidos... o velocímetro marcava 125km/h

    Vou assumir que se tiver contra o vento não pega, mas hoje peguei até com facilidade...

    Se não acreditar eu filmo...


    []s
    Se for favor do vento... Anda pouco mais né? E ladeira a baixo!
    Vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #14
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Grande João
    Não entendi pq na reduzida bebe bem mais??!!!! Não tem lógica.


    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Consumo no 4x2... Nem muda muito... Mas na reduzida... Bebe bem mais!!!!
    Abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #15
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vai ver o joao mete primeirinha reduzida e fica tempo todo com o motor lá nos 4mil rpm..hehehehh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #16
    Galera
    Tenho um Samuka 98, com Motor AP 1.8Mi, cambio de Chevette Jr. (~12% mais reduzido que o original), diferencial trazeiro bloqueado (Right Lock) com relação original, diferencial dianteiro original, calçando pneus 31.
    O conjunto ficou otimo. Tenho todo torque que preciso nesse motor e uma otima relação força x velocidade final. Estou muito satisfeito com o equilibrio obtido. Porem minha caixa de transmissão ainda e de corrente. Nas pegadas mais fortes ela passa sobre as engrenagens, perdendo na transmissão de energia e aumentando o risco de quebra nas trilhas. Estou trocando a TC por uma 95 (engrenagens). Quase comprei tb o Kit do Alexandre Xerxenevsky. Quando fui fazer as contas junto com o Manoel Alves (Vulgo Periquito) percebi que mantendo a configuração atual (AP + Caixa do JR + + diferenciais originais + Pneus 31) precisaria andar a 4200 giros para manter os 100 Km.
    Muito giro = muito consumo e cansaço em deslocamentos maiores.
    Estou optando por manter o conjunto de engrenagens originais da TC. Ficando com a opção de instalar o Kit X-Crawler depois.
    Espero montar tudo na proxima semana e testar na Trilha da Laranja em Alagoinhas (BA).
    Depois eu conto como ficou.
    Aguardem noticias de Trem Mineiro.
    Estou escrevendo uma resenha completa contando a Estoria do Samurai Mutante, com fotos do passo-a-passo.
    Aguardem.

  • #17

    Talking Dúvida de aspirante a off-roader!!!

    Opa pessoal, blzinha??

    Achei muito interessante o tópico até pq achava que esses kit de redução detonavam o carro para o on-road, tipo oq acontece com os diferenciais autoblocantes (se não me engano ). Tô muito a fim de comprar um samuca e gostei muito da configuração dada pelo fabil ao samurai dele e, sabendo que o kit de redução resolve o problema de alongamento da relação do diferencial, tornando o carro, quanto a sensação de dirigir, mais próxima do original, gostaria de saber mesmo como ficou o consumo do jipe no on road e no off-road... agora, assim, queria deixar claro que acho que meu pé é meio pesadinho (tenho um ford Ka e o bixim dá uma sofrida pra fazer 10 km/l!!!)

    No mais, só tenho a agradecer!!!
    forte abraço!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    já andei a 140km/h no velocimetro.... levantei uma roda traseira no macaco e sentei o pé!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    Opa pessoal, blzinha??

    Achei muito interessante o tópico até pq achava que esses kit de redução detonavam o carro para o on-road, tipo oq acontece com os diferenciais autoblocantes (se não me engano ). Tô muito a fim de comprar um samuca e gostei muito da configuração dada pelo fabil ao samurai dele e, sabendo que o kit de redução resolve o problema de alongamento da relação do diferencial, tornando o carro, quanto a sensação de dirigir, mais próxima do original, gostaria de saber mesmo como ficou o consumo do jipe no on road e no off-road... agora, assim, queria deixar claro que acho que meu pé é meio pesadinho (tenho um ford Ka e o bixim dá uma sofrida pra fazer 10 km/l!!!)

    No mais, só tenho a agradecer!!!
    forte abraço!!!

    Gadu, eu tinha um ford KA também e migrei prum samurai.
    O MELHOR INVESTIMENTO QUE FIZ NA VIDA! Só alegria!!

    OBS: Uso dia e noite na cidade e não tenho reclamações, porém ainda não instalei o X-crawler.


  • #20
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    já andei a 140km/h no velocimetro.... levantei uma roda traseira no macaco e sentei o pé!
    Uma vez... metí o pé.... a 125km/h no Azul... Nunca passou além!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #21
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande João
    Não entendi pq na reduzida bebe bem mais??!!!! Não tem lógica.

    Na trilha ele deve fazer uns 4 a 5 km/l!!!!!!!
    Bão!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #22
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Grande João Baeta
    Fazemos trilha onde deve dar 500 a 800 m por litro(no Buraco do Camel por exemplo), mas , em locais onde usaria 1ª reduzida e teria que acelerar muito e ainda queimar embreagem , com a reduzida Calmini ou "X",ando na boa em 2ª e 3ª e 4ª, totalmente sem forçar.
    No mais , como uso 3K New-Frederico 265/75-16, que é muito alto(uns 830 mm de diam.), sem redução especial acho que nem sairia do lugar...kkkkkk
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #23
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande João Baeta
    Fazemos trilha onde deve dar 500 a 800 m por litro(no Buraco do Camel por exemplo), mas , em locais onde usaria 1ª reduzida e teria que acelerar muito e ainda queimar embreagem , com a reduzida Calmini ou "X",ando na boa em 2ª e 3ª e 4ª, totalmente sem forçar.
    No mais , como uso 3K New-Frederico 265/75-16, que é muito alto(uns 830 mm de diam.), sem redução especial acho que nem sairia do lugar...kkkkkk
    Só por curiosidade, vc usa esses pneus nos eixos originais?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #24
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leonardo
    Sim , nos eixos originais e ainda Blocados. pior que dois colegas usam com o 265/75-16 3K Guerra , com seus incríveis cravos de 30 mm , e ainda um deles com motor do Vitara.
    Esse eixo , numa viatura tão leve , aguenta demais.
    Esse amigo com Guerra e vitara , resgatou uma engesa diesel com a transferencia quebrada(só ligou o motor para ter freio/direção e bateria), da terrível praia-Brava.
    Dá uma olhadinha em www.cabecudosoffroad.com.br.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade