x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tracker 08/08 (barulho forte)




    Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum e infeliz proprietário de um Tracker 08/08, a qual encontra-se com 3000km rodados com muito cuidado e carinho.
    O meu carro apresenta um barulho forte na parte da frente esquerda que aparece em asfalto irregular, (após alguns segundos de irregularidades aparece o barulho: tum - tum bem forte).
    Com o carro parado fica impossível provocar o ruído, sendo que já o balancei em todas as direções, balancei o motor, o escapamento de um lado para o outro e o barulho não se repete. Daí é só pegar um asfalto irregular e o tum tum volta a aparecer. Dá uma impressão de vibração sob o pé do motorista junto com o barulho.
    Com o asfalto em boas condições o barulho não aparece mesmo que passe em lombadas ou em um buraco, a suspensão se comporta normalmente. Já levei o carro duas vezes na conscessionária aqui em Poços sendo que a inspeção visual externa dos mecânicos nada detectou, sendo feito apenas um "reaperto geral" que não resolveu em nada o TUM -TUM - TUM.
    Preciso de ajuda pois não dá nem gosto sair com o carro (lindão!), pois a gente já fica na expectativa do barulho sem solução....
    Agradeço qq dica por favor...

  • #2
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    tentando ajudar

    Citação Postado originalmente por Tavares Jr. Ver Post
    Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum e infeliz proprietário de um Tracker 08/08, a qual encontra-se com 3000km rodados com muito cuidado e carinho.
    O meu carro apresenta um barulho forte na parte da frente esquerda que aparece em asfalto irregular, (após alguns segundos de irregularidades aparece o barulho: tum - tum bem forte).
    Com o carro parado fica impossível provocar o ruído, sendo que já o balancei em todas as direções, balancei o motor, o escapamento de um lado para o outro e o barulho não se repete. Daí é só pegar um asfalto irregular e o tum tum volta a aparecer. Dá uma impressão de vibração sob o pé do motorista junto com o barulho.
    Com o asfalto em boas condições o barulho não aparece mesmo que passe em lombadas ou em um buraco, a suspensão se comporta normalmente. Já levei o carro duas vezes na conscessionária aqui em Poços sendo que a inspeção visual externa dos mecânicos nada detectou, sendo feito apenas um "reaperto geral" que não resolveu em nada o TUM -TUM - TUM.
    Preciso de ajuda pois não dá nem gosto sair com o carro (lindão!), pois a gente já fica na expectativa do barulho sem solução....
    Agradeço qq dica por favor...
    Tavares,

    Peça para verificar a real situação do amortecedor dianteiro e bieletas da barra estabilizadora e buchas.. outro dia a bieleta da minha tracker estava folgada e depois de quebrar bastante a cabeça encontrei o problema na folga deste parafuso e por conta disso em asfalto irregular e paralelepipedo fazia um barulho justamente na dianteira.

    Alguns trackers vieram com problemas no eixo que liga o cambio ao dif. traseiro e isso apresentava um barulho como se viesse embaixo do motorista. A solução apresentada pela GM foi justamente "balancear" esse eixo com chumbinho. Com 30min problema resolvido.

    Tente ver também uma outra concessionaria GM com experiencia em suzuki e também alguma oficina que já trabalhou com Suzuki que possa apontar o problema. (aí fica fácil ir na GM e resolver na garantia).

    Com certeza deve ser alguma coisa com folga. Como é na dianteira peça para checarem os componentes do motor se está tudo apertado e no lugar. (tipo radiador etc..) Cheque também a parte de baixo do carro. O mecanico da GM já saiu com vc para testar o carro?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Sim o mecânico da GM aqui (Ritmo) já andou comigo (2x) e estranhou bastante o barulho. Ficou meio perdido e apenas fez um "reaperto geral" (que nada resolveu). A conscessionária GM daqui não revende habitualmente a Tracker e creio que realmente não tem muita experiência com o veículo. Adquiri a minha na Jorlan em BH, pretendo levá-la para lá assim que possível para verificação do barulho. Anotei aqui suas valiosas dicas! Muito obrigado! Por acaso, se relamente constatada a folga do parafuso da bieleta, basta o reaperto ou há a necessidade de troca? Pergunto porque se for só reaperto talvez eu arrisque novamente outra visita a ritmo aqui de Poços para tentar resolver o probema sem levar o carro até BH. Grato novamente.

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tavares Jr. Ver Post
    Sim o mecânico da GM aqui (Ritmo) já andou comigo (2x) e estranhou bastante o barulho. Ficou meio perdido e apenas fez um "reaperto geral" (que nada resolveu). A conscessionária GM daqui não revende habitualmente a Tracker e creio que realmente não tem muita experiência com o veículo. Adquiri a minha na Jorlan em BH, pretendo levá-la para lá assim que possível para verificação do barulho. Anotei aqui suas valiosas dicas! Muito obrigado! Por acaso, se relamente constatada a folga do parafuso da bieleta, basta o reaperto ou há a necessidade de troca? Pergunto porque se for só reaperto talvez eu arrisque novamente outra visita a ritmo aqui de Poços para tentar resolver o probema sem levar o carro até BH. Grato novamente.
    Sobre a bieleta no meu caso foi só reapertar. Mas cheque isso lá e peça para ver se as bieletas estão com folga aparente. Aproveita e veja o amortecedor dianteiro se está ou não com problemas tambem.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Retornei hj à RITMO para verificação dos apertos e situaçãos das buchas das bieletas e barras estabilizadoras. Nada apresentava visualmente qq anormalidade, acompanhei o mecânico na inspeção por baixo do carro e realmente nada de anormal. O conjunto do escape movimenta bastante debaixo do carro, mas movimentando-o com a mão o barulho não é reproduzido. A não ser qdo o movimento é bastante exagerado, o conjunto do catalisador encosta em uma barra transversal dos chassis mas não creio que em situações normais de rodagem o movimento do conjunto chegue a tal amplitude.
    Já contatei a JORLAN em BH, vou levar o carro lá assim que der (acho que não vou nem esperar nem chegar aos 5000km). O responsável pela oficina disse por telefone que pode ser alguma coisa relacionada ao amortecedor.

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Realmente o ideal é que a concessionária examine o carro. Indique que façam uma inspeção nos dois suportes e também no calço do diferencial dianteiro. Qualquer fixação nessa peça que esteja solta faria esse barulho que v. falou.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Canelinha/SC
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera boa noite, gostaria de saber se alguém ja passou por esse problema... Minha tracker esta com um barulho como se fosse de lata no chassi, do lado direito bem próximo de onde esta registrado o numero do chassi. Meu mecânico de umas marretadas nas duas lateral do chassi e o problema parou mas de duas semana para ca ele voltou. Alguém sabe alguma solução para esse problema?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/05/2018
    Local
    Pato branco/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Ronaldo. Conseguiu resolver o problema? A minha apresenta o mesmo problema, foram trocados amortecedores e cubo da roda tentando solucionar problema. Porém,persiste. O barulho parece lata com lata, ficando evidente quando estou virando a direita com pouco de inclinação. "Tlac tlac"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Maveerick Ver Post
    Boa noite Ronaldo. Conseguiu resolver o problema? A minha apresenta o mesmo problema, foram trocados amortecedores e cubo da roda tentando solucionar problema. Porém,persiste. O barulho parece lata com lata, ficando evidente quando estou virando a direita com pouco de inclinação. "Tlac tlac"
    tracker 2008 do meu compadre fazendo o mesmo barulho e na mesma condição (virando à direita em inclinações)
    Eu achei que poderia ser o pneu pegando em algo, já que tá calçando uns BF maiores que originais (não sei de cabeça a medida)
    Ele já verificou todos terminais de direção, barra estabilizadora, bieletas...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/04/2024
    Local
    PONTA GROSSA/PR
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Saudações!
    Apesar do tópico sem comentários há muito tempo, deixo uma dica da provável causa do barulho ao virar à direita em inclinações.
    Pode ser o coxim esquerdo do motor já muito assentado, batendo ferro com ferro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade