x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Tópico: Tração Tracker

  • #1

    Tração Tracker




    Tração Tracker
    Olá, eu estava lendo o manual do Tracker ontem e vi que a tração dianteira na figura é uma espécie de diferencial bloqueado, minha dúvida é se esse diferencial permite que eu o utilize para subir uma rampa de concreto inclinada e em curva???

    E alguém do fórum poderia me informar como funciona o diferencial dianteiro do Tracker, se ele funciona com satélite e planetária???

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    59
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0

    diferenial dianteiro do traker

    fonciona da seguinte forma quando voce engata a tracao o cardan e acionado e em seguida o sistema que fica dentro do diferenial engata com pressao feita por um mine compressor que fica atras o parachoque dianteiro

  • #3
    Correto, mas o sistema se transforma numa espécie de diferencial bloqueado Air Lock 100% ligado automaticamente quando eu engato a 4x4High

  • #4
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Ele funciona como estivesse com o diferencial central bloqueado...

    Como ele não tem diferencial central (como nas Land Rover e Nivas) não pode andar tracionado em terreno aderente (asfalto, concreto, etc...)... A não ser que seja em linha reta...

    Ao fazer curvas, a "rotação" do eixo dianteiro é diferente do traseiro, podendo ocasionar quebras na caixa de tranferência...

    OBS: Os diferenciais (dos eixos) não são bloqueados...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #5
    Certo, então na dianteira existe satelite e planetaria para compensar nas curvas quando o 4x4 está ligado...

  • #6
    Ninguem Sabe como esse sistema de tração funciona???

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Yan,
    A tração 4x4 do Tracker/GV não podem ser usado na estrada.... Somente em terra ou algo em baixa aderencia...!
    Diferencial dianteiro não tem bloqueio..... Se colocar acho que tem tirar o diferencial (Que nem é eixo rígido)..... E colocar um eixo rígido

    "Certo, então na dianteira existe satelite e planetaria para compensar nas curvas quando o 4x4 está ligado..."

    Nao fica falando besteiras....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Citação Postado originalmente por YAN 4X4 Ver Post
    Ninguem Sabe como esse sistema de tração funciona???
    É que a sua pergunta foi confusa, Yan!

    Os diferenciais dos eixos dos Suzukis que temos aqui, Samurai, Vitara, Grand Vitara, Tracker, Jimny, não vêm com bloqueio. Além disso, todos eles tem tração 4x4 part time, como a maioria das caminhonetes, ou seja, não tem diferencial central, o que impede o uso do 4x4 em piso com aderência.

    No caso do Grand Vitara/Tracker, o eixo da frente é acoplado com esse sistema de vácuo quando engatamos o 4x4. E não há roda livre, os semi-eixos estão sempre rodando.

    Para completar, bloqueio no diferencial traseiro é complicado, os que têm disponível no mercado (AirLocker e Lock-right) são para Vitara, e talvez sirvam no GV trocando a caixa (Lock-right) e C&P ou somente C&P (no caso do AirLocker que é uma caixa completa).

    Abraços,

    Márcio.

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Yan,
    A tração 4x4 do Tracker/GV não podem ser usado na estrada.... Somente em terra ou algo em baixa aderencia...!
    Diferencial dianteiro não tem bloqueio..... Se colocar acho que tem tirar o diferencial (Que nem é eixo rígido)..... E colocar um eixo rígido
    Porque tem que ser eixo rígido para colocar o bloqueio? Só se está falando por não existir opção de bloqueio.

    Bloqueio dianteiro se for AirLocker, até vai, mas Lockright não é nada aconselhável (a não ser que o carro só faça fora de terra).

    "Certo, então na dianteira existe satelite e planetaria para compensar nas curvas quando o 4x4 está ligado..."

    Nao fica falando besteiras....
    Mas é isso mesmo que ele queria saber, o diferencial dianteiro é um diferencial normal (para compensar as rodas dianteiras caso se use a tração).

    M.

  • #10

    Satélite e Planetária

    E aí pessoal em relação do Tracker tem ou não tem satélite e planetária para compensação nas curvas. Se alguem souber por favor responda no tópico???

    Obrigado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por YAN 4X4 Ver Post
    E aí pessoal em relação do Tracker tem ou não tem satélite e planetária para compensação nas curvas. Se alguem souber por favor responda no tópico???
    Uai, já foi respondido. A Tracker, tal qual as caminhonetes 4x4 do mercado, tem diferencial (com satélie e planetária) nos dois eixos sim, mas não tem diferencial central.

    Então existe compensação nas curvas dentro dos eixos, mas não existe entre os eixos.

    Portanto, não é aconselhável usar o 4x4 nem em asfalto molhado.

    Abraços,

    Márcio.

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post

    A Tracker, tal qual as caminhonetes 4x4 do mercado, tem diferencial (com satélie e planetária) nos dois eixos sim, mas não tem diferencial central.

    Então existe compensação nas curvas dentro dos eixos, mas não existe entre os eixos.

    Márcio,

    como é que funciona o LSD do GV III ?...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade