x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Duvida, 33 ou 31" em samuka com eixos de rural?

Pessoal, estou trocando os eixos originais por um par de rural, e ainda estou erguendo o carro com o kit de suspenção do Fabiano.
    Uso meu samuka no dia a dia, já que este é meu unico carro, o plano original era colocar peneus 31", porem muitos dizem que assim ficarei com um vão livre menor que com os eixos originais.
    Outra duvida é, usarei a relação 4,88/1, o que dá 25% de redução em relação ao original do samuka. esta redução me parece suficiente para os 33", porem tem algum perigo de sobrecarregar o restante do conjunto t-case, motor etc?
    Meu samurai é 97, portanto com caixa por correntes, assim fico com receio de que o peso dos 33" possa comprometer a caixa.
    Pretendo manter minhas rodas, aro 15 tala 8, com ofset -6, me disseram que dá para colocar os 33", eles só ficarão mais fechados, isso procede??
    de qualquer forma já estou modificando a altura e terei que fazer pralamas (fenders), pois os eixos de rural são maiores, assim pensei em tirar algumas duvidas, pois esta semana começo o serviço na oficina.

Agradeço desde já a ajuda de todos, e assim que começarem os serviços vou colocando fotos lá na seção frota 4x4

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Vai direto pros 33", já está fazendo várias modificações para trocar os eixos, aproveita e já faz tudo pensando nos pneus maiores, se não daqui um tempo vai querer pneus maiores e vai gastar novamente.
    Pneu 33" fica bom em roda tala 8", não tem problema algum..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Diogo
    Depende muito do tipo de trilha que existe por aí e faz teu perfil.
    Pedra , erosão , areia, lama sem facão , lama com facão alto....

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Se sua roda for aro 15 tala 8'' com off-set só -6 vai ficar ideal. A tala da roda está perfeita para o pneu, mais que isso o pneu corre o risco de sair fora da roda nas trilhas quando é baixada a pressão.

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pois é, penso realmente em já colocar os 33" e acabar com tudo de uma vez só.
    Uso o carro no dia a dia, inclusive em viajens, e minha unica preocupação é com um possivel sobreesforço do conjunto cambio / caixa de tração, alem de um aumento significativo no consumo.
    Quando vi que minhas rodas servem, ai que animei mesmo, pois assim não é um gasto a mais a troca das rodas.
    Na oficina tem uns peneus 33" encostados, ai testarei na pratica para ver se cabem certinho.

Eu partiria para os 35" direto, assim vc gasta uma vez só.
    Por os eixos possuirem um relacão curta, o esforço da tcase será menor.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Alexandre, realmente os 35" ficariam perfeitos, mas como o samuka é meu unico carro, não posso deixa-lo muito "animal", pois ai fica dificil de usa-lo na cidade ou em viagens.
    Com os 33" ele já ficará muito alto, porem compensdo pela maior largura dos eixos, mas penso que com 35" os homi não vão deixar eu rodar em rodovias ou na cidade com ele...
    Alguem ai tem um samuka com 35" rodando no dia a dia?? Se tiver me avise que ainda está em tempo....hehehehee

Eu tinha 36" nunca dei muita sopa pros homi, nao. Agora to indo pros 38

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Alxandre, voce que entende das contas, meu samuka com motor original e caixa original por correntes, + eixos de rural com relação 4,88/1 + peneus 33" vai ficar com um resultado final mais curto ou mais longo que o conjunto original do samurai (peneus 205 e relação 3,09/1)?
    Seria o caso de eu colocar uma relação mais reduzida? tipo a 5,33?? (acho que é isso)
    Queria um conjunto que ficasse o mais proximo do original, ou de preferencia levemente reduzido. sei que com os 31" o carro ficaria 13% mais reduzido, e queria pouca coisa, coisa de 5% mais reduzido mesmo com os 33"
    Agradeço desde já

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Com a relação 4,88:1 e os pneus 33" vc vai ficar 30% mais reduzido q o original.
    A relação ideal para ficar igual ao original seria algo como 3,76:1.
    Pesquisando na internet vi q existe a relação 3,92:1, o q pra o q vc quer seria o ideal.
    Com pneus 33" e esta relação ficaria 4% mais reduzido q o original.

E uma pequena correção:
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Queria um conjunto que ficasse o mais proximo do original, ou de preferencia levemente reduzido. sei que com os 31" o carro ficaria 13% mais reduzido, e queria pouca coisa, coisa de 5% mais reduzido mesmo com os 33"
    Com os pneus 31" e a relação original o carro fica 13% mais LONGO, não reduzido.

Abraços
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    WOT... vc tá esquecendo de uns detalhes ae nessa conta...

relacao de diferencia de samruai helicoidal = 3.909:1
    relacao dos eixos de rural do diogo = 4.88:1
    eixos de de rural = 25% MAIS reduzido que o de samurai

lembrando que o samurai originalmente vem com pneus 26.5" (207/70-15)

se vc colocar pneus 31" no samurai vc vai alongar a relacao em 16%
    se colocar pneus 33" no samurai vai alongar em 24%

entao se o Diogo hj rodando com pneus 33" no eixo de rural com relacao 4,88:1 ele vai ficar quase igual a relacao original do samurai ( rodando com os pneus originais) apenas uma mixaria mais reduzido que seriam beneficos pelo peso extra do conjunto.

se partir p/ uma relacao 5.33 de rural vai ficar uns 10% MAIS reduzido... ficaria muito bao tb, dando uma agilidade bacana no transito... digo isso pq eu quando coloquei xcrawler no meu samurai fiquei 1 ano rodando com os pneus pequenos ( 205/75-15) o que me dava uns 12% de reducao, e o carrinho ficava uma delicia no transito, bem esperto, tanto que hj eu uso pneu 31" ( o que praticamente corrigiu a relacao deixando a proxima da original) e sinto saudade do samurai esperto que eu tinha... cogitei até a hipotese de eu comprar um kit de reducao 5.14:1 mas ficaria muito caro e desisti... hj me acostumeir de novo ao carro... mas que 12% mais reduzido era uma delicia isso era...hehehe

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Na verdade eu não esqueci nada, não...
    É que não sabia a relação exata do diferencial do Samurai e usei a relação q o diogo ludovico postou na mensagem anterior. Só q ele colocou 3,09 ao invés de 3,909.
    Nesse caso, minhas desculpas, tá certo o Fabil.

Abraços
    Rafael Maurici

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem