x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    GV - Óleo mineral ou sintetico ! ! !




    Novamente estou tocando nesse assunto, pois no manual espanhol q tenho (valeu Newton) é dada a especificação dos óleos para o motor (anexo 1) e para a cx de transferencia e diferenciais (anexo 2); mas ñ identifiquei nada sobre ser SINTÉTICO ou MINERAL.
    Há quem diga que tem que ser SINTÉTICO, outros dizem pode ser MINERAL, gostaria de saber quem usa o que em sua viatura e pq, ja q no manual , eu ñ identifiquei tal discriminação.
    Abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo-motor.jpg   -cx-transferencia-e-diferenciais.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Novamente estou tocando nesse assunto, pois no manual espanhol q tenho (valeu Newton) é dada a especificação dos óleos para o motor (anexo 1) e para a cx de transferencia e diferenciais (anexo 2); mas ñ identifiquei nada sobre ser SINTÉTICO ou MINERAL.
    Há quem diga que tem que ser SINTÉTICO, outros dizem pode ser MINERAL, gostaria de saber quem usa o que em sua viatura e pq, ja q no manual , eu ñ identifiquei tal discriminação.
    Abçs.
    Zé,

    Em carro novo, até é legal por um óleo sintético, mas em carro usado, com kilometragem avançada, nunca faça isso. O óleo sintético tem um maior poder de detergência e poderá provocar uma batida estranha no motor (se o motor tiver com alguma folga). O óleo mineral, se trocado na kilometragem/tempo corretos, não lhe dará dor de cabeça...além de ser muuuuuito mais barato.

    [].
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Fala Zé Novais, também tenho essa dúvida...
    No meu GV os proprietários anteriores sempre usaram o sintético...
    Na 1ª troca comigo usei o Magnatec da Castrol para dar continuidade, na 2ª usei o semi-sintético Tecno da BR(tava + barato do que os minerais) e pretendo trocar agora com 5mil km...
    Vou postar as fotos que vc pediu aqui...

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02383.jpg   -dsc02386.jpg   -dsc02387.jpg   -dsc02388.jpg   -dsc02389.jpg  
    Andrejur

  • #4
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Bom dia André, cara acho que ja topei com seu GV no centro de Niterói, no dia haviam duas Senhoras no carro, estavam paradas em frente a uma loja de espumas e puf's, em frente a Bicicletas Amazonas ... qto ao tipo de oleo, vou usar os minerais mesmo, estive na "zambrotti" (acho que se escreve assim) no centro, especializada em oleos e lá ninguem falou nada em ter que ser oleo sintetico, farei como o amigo PEDRINHA escreveu "O óleo mineral, se trocado na kilometragem/tempo corretos, não lhe dará dor de cabeça...além de ser muuuuuito mais barato", é isso, mais uma vez parabens pelo GV . . . só confirma a medida, 225/75/16, certo?

  • #5
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Certo,a Zé Novais, a medida do pneu é 225x75x16, quanto ao meu GV na Barão do Amazonas, deve ter sido minha mulher fazendo compras...

    Abs.
    Andrejur

  • #6
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Olá André, vc sabe me dizer de onde são as calhas de chuva do seu GV ? ? ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/07/2009
    Local
    Parobé/RS
    Idade
    59
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia;
    Olha, eu to usando mineral a 1 ano, faço trocas com 4000 e a única coisa que to estranhando é na hora que liga com o motor frio, parece que o óleo não está permanecendo nas válvulas e se ouve umas batidas até que ele volta a lubrificar(coisa rápida). Não sei se é motivo do óleo ou alguma outra falha. Preciso verificar.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Bom dia André, cara acho que ja topei com seu GV no centro de Niterói, no dia haviam duas Senhoras no carro, estavam paradas em frente a uma loja de espumas e puf's, em frente a Bicicletas Amazonas ... qto ao tipo de oleo, vou usar os minerais mesmo, estive na "zambrotti" (acho que se escreve assim) no centro, especializada em oleos e lá ninguem falou nada em ter que ser oleo sintetico, farei como o amigo PEDRINHA escreveu "O óleo mineral, se trocado na kilometragem/tempo corretos, não lhe dará dor de cabeça...além de ser muuuuuito mais barato", é isso, mais uma vez parabens pelo GV . . . só confirma a medida, 225/75/16, certo?
    Olá Zé Novais

    Fica esperto que o óleo usado na Zambrotti para as caixas não é o mais indicado. Após fazer a troca dos mesmos estive lá na Charitas naquele cara que mexe em Suzuki (esqueci o nome dele) e ele ligou na minha frente para o cara da Zambrotti (são amigos) alertando para o fato dele não estar usando o óleo correto.

    Abs

    Helio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Zé Novais

    Fica esperto que o óleo usado na Zambrotti para as caixas não é o mais indicado. Após fazer a troca dos mesmos estive lá na Charitas naquele cara que mexe em Suzuki (esqueci o nome dele) e ele ligou na minha frente para o cara da Zambrotti (são amigos) alertando para o fato dele não estar usando o óleo correto.

    Abs

    Helio
    Gostaria de saber o endereço desse mecânico em Charitas. Acabei de comprar um Vitara 2007 e queria fazer uma revisão no "vermelhinho" (apelidado pela minha filha).
    Se possível, passar o telefone.
    Valeu!
    Marcus Vinicius.

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    zé..o importante é usar oleo na viscosidade recomendada. mas como o amigo falou ante em motores com maiores kilometragem é melhor usar um oleo mais viscoso. os sinteticos geralmente são menos viscosos.
    geralmente oleos com viscosidades menores lubrificam mais rapido, reduzem o consumo de combustivel
    Oleos mais viscosos ex 20w50 demoram um pouco mais pra lubrificar quando vc liga, mais com o motor funcionando lubrifica melhor mas aumentam o consumo.
    se o oleo for sintetico vc pode demorar mais pra trocar, se for mineral deve trocar no maximo a cada 5mil km e se for semi-sintetico é um prazo intermediario.
    eu prefiro usar mineral, mais barato, e trocar a cada 5 junto com o filtro, economicamente compensa, compro 1l de lubrax 20w50 por 8 reais aki em caxias, ja o sintetico passam de 24 reais.
    só fique atento a 2 pontos:
    prefira oleo com qualidade elevado, use o API como referencia. A maioria hoje em dia são API SH,SJ, SL e SM. quanto maior a letra melhor o oleo.
    Nunca misture oleo mineral com sintetico, assim se for completar tem q saber com qual esta rodando.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #11
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    zé..o importante é usar oleo na viscosidade recomendada. mas como o amigo falou ante em motores com maiores kilometragem é melhor usar um oleo mais viscoso. os sinteticos geralmente são menos viscosos.
    geralmente oleos com viscosidades menores lubrificam mais rapido, reduzem o consumo de combustivel
    Oleos mais viscosos ex 20w50 demoram um pouco mais pra lubrificar quando vc liga, mais com o motor funcionando lubrifica melhor mas aumentam o consumo.
    se o oleo for sintetico vc pode demorar mais pra trocar, se for mineral deve trocar no maximo a cada 5mil km e se for semi-sintetico é um prazo intermediario.
    eu prefiro usar mineral, mais barato, e trocar a cada 5 junto com o filtro, economicamente compensa, compro 1l de lubrax 20w50 por 8 reais aki em caxias, ja o sintetico passam de 24 reais.
    só fique atento a 2 pontos:
    prefira oleo com qualidade elevado, use o API como referencia. A maioria hoje em dia são API SH,SJ, SL e SM. quanto maior a letra melhor o oleo.
    Nunca misture oleo mineral com sintetico, assim se for completar tem q saber com qual esta rodando.
    Amigos,
    Concordo com a explicação MATOSWR!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #12
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    X2

    E só agora consegui uma explicação do porque o GV com óleo semi sintético "bate válvulas" na primeira ligada e com o mineral não.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade