x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Tracker+catalizador




    Galera, acabei de adquirir um Tracker 2007/2008 e estou com um grande problema de odor de catalizador na cabine, e só acontece quando na alta, levei na GM e falaram que já tem mais Tracker com o mesmo problema e ainda não tem solução, vocês poderiam me ajudar?


    Grato.

    João
    Taguatinga-DF

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    companheiro, na boa, esse odor vem pq provavelmente as juntas de escape estão com micro vazamentos, devido a demasiada pressão.

    O catalizador do tracker tem a furação ceramica bem estreita, fazendo com que o motor trabalhe com muita pressão no sistema de escape....

    uma dica funcional, porém nada "legal":

    Vá a uma empresa que trabalha com escape e peça pra eles esvaziarem o seu catalizador, os caras são loucos pra tirar a ceramica de dentro, dizem que tem um pouco de ouro (entre outras coisas).... não sei se é verdade, mas o pessoal costuma fazer isso de graça (desde que vc deixe a ceramica lá)

    o catalizador (agora vazio) vai reencaixado no lugar, seu carro fica até mais forte.
    e com certeza esse problema vai parar....

    obs: obrifatoriamente seu catalizador tem que ficar no lugar, pra vc não tomar multa!!! catalizador é equipamento obrigatorio

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por #JBLIMA# Ver Post
    Galera, acabei de adquirir um Tracker 2007/2008 e estou com um grande problema de odor de catalizador na cabine, e só acontece quando na alta, levei na GM e falaram que já tem mais Tracker com o mesmo problema e ainda não tem solução, vocês poderiam me ajudar?


    Grato.

    João
    Taguatinga-DF
    Cara,

    Solicite da GM uma nova peça.. o meu é 2007/2008 e não apresenta nenhum odor. É para isso que tem a garantia e esta é 2 anos.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    companheiro, na boa, esse odor vem pq provavelmente as juntas de escape estão com micro vazamentos, devido a demasiada pressão.

    O catalizador do tracker tem a furação ceramica bem estreita, fazendo com que o motor trabalhe com muita pressão no sistema de escape....

    uma dica funcional, porém nada "legal":

    Vá a uma empresa que trabalha com escape e peça pra eles esvaziarem o seu catalizador, os caras são loucos pra tirar a ceramica de dentro, dizem que tem um pouco de ouro (entre outras coisas).... não sei se é verdade, mas o pessoal costuma fazer isso de graça (desde que vc deixe a ceramica lá)

    o catalizador (agora vazio) vai reencaixado no lugar, seu carro fica até mais forte.
    e com certeza esse problema vai parar....

    obs: obrifatoriamente seu catalizador tem que ficar no lugar, pra vc não tomar multa!!! catalizador é equipamento obrigatorio

    Abraços
    Carlos, valeu pela dica, mas, o Tracker ainda está na garantia, não teria problema?

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    com certeza, fazendo isso vc "assume o risco", se eles descobrirem vc vai perder a garantia por descaracterização/modificação.
    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    O da minha mãe tem o mesmo problema...

    Inclusive tá indo pra 1ª revisão amanhã, como uma listinha de coisas pra trocar... Não sei se foi a bucha da estabilizadora ou a bieleta que está fazendo um barulho quando a suspensão trabalha, o vidro do motorista começou a fazer barulho, tem barulho na traseira (não sei se da porta ou algo solto, dentro dos acabamentos)...

    Até sexta posto aqui as dificuldades com a GM (Jorlan)!

    [s] fedorentos e barulhentos!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #7
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Pega Nada!

    tirei o meu (na verdade, da minha mulher) há pouco mais de um mês e sentimos o mesmo cheiro brabo!
    mas foi só passar uma semaninha, uma bela viagem de carro, que a bagaça passou.

    é que na saída da fábrica eles melam o catalisador com algum produto anti-ferrugem ou algo que o valha e, quando este queima, fica aquele futum insuportável.

    pegue uma estrada e deixe o bicho queimar todo. uma vez feito isso, o cheiro passa e ele fica com a cor opaca, típica dos carros normais, sem aquele brilho todo de roupa nova...

    boa sorte!
    b
    LR freelander | guess what

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro Alex,
    Eu não tive essa sorte, pois a minha já está com 6.000km rodados, e continua com esse cheiro ruim.
    vou deixar na Jorlan na proxima segunda, já é a terceira vez que deixo lá.

    Valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    O mecânico da Jorlan falou que esse defeito é comum...

    Só não resolveram o barulho na suspensão ( não sei se é bucha da estabilizadora ou bieleta)... Semana que vem devo deixar lá de novo!!!

    [s] sem fedor!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/06/2005
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    JBLIMA, o meu está com 5 mil km rodados e já fiz uma viagem com ele. O detalhe é que o forte cheiro, catinga mesmo, só acontece depois subidas muito íngremes. O fato é que estou sem tempo de levar o carro na concessionária. Se vc ou alguém encontrar uma solução não deixe de nos informar aqui.

    Abraços
    Magui

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maguidf Ver Post
    JBLIMA, o meu está com 5 mil km rodados e já fiz uma viagem com ele. O detalhe é que o forte cheiro, catinga mesmo, só acontece depois subidas muito íngremes. O fato é que estou sem tempo de levar o carro na concessionária. Se vc ou alguém encontrar uma solução não deixe de nos informar aqui.

    Abraços
    Magui
    Magui, abri uma reclamação no 0800 da chevrolet, e a informação não foi das melhores, o problema já é de conhecimento da chevrolet e ainda não tem solução, só que não condições de andar com o carro com essa catinga, e a minha tem o mesmo sintoma da sua, só acontece com motor cheio, em alta. Vou abrir reclamação no Procon-DF, não queria chegar a este ponto, mas, não tem outra forma de resolver.
    Qualquer novidade volto a informar.

    Abraços,
    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade