x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 238
  • #37
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Jmarcinho

    Depois de ler o tópico e verificar que só tem "fera" em som vou deixar aqui a minha humilde contribuição. Quanto aos alto falantes traseiros existem duas formas de trocá-los como já foi dito. Uma pode vincar o teto a outra pode não ficar como original. Aconselho que confeccione duas caixas sob medida para colocar na mala que sendo feitas dessa maneira quase não tomam espaço. O som fica espetacular. Considere tambem os duas vias da pioneer assim como o mp3. Use um subwoofer na traseira e não embaixo do banco, o desempenho é bem melhor e finalmente use modulos com saída RCA. os tweeters da Pioneer cabem exatamente entre a porta e o painel ficando quase na posição que é recomendada ( na altura dos olhos).

    Abs

    Helio
    Só dois comentários:

    1. O som estéreo fica melhor utilizando somente os alto-falantes dianteiros, por isso o nome: estéreo. Os traseiros somente para sistemas de 5 canais ou, no máximo, para dar uma sensação de espacialidade, mas preferencialmente em volume mais baixo que os frontais. Não há necessidade de gastar muito dinheiro com eles, um coaxial tá mais que bom.

    2. Tweeter na altura dos olhos e afastado do woofer: causa problemas de fase, deslocamento espacial entre os sons emitidos pelos dois alto-falantes, além de ficar muito pronunciado (irritante), por ficar muito próximo do ouvido. Sempre que possível, coloque o tweeter o mais próximo do woofer. Só aponte-o para cima, para direcioná-lo aos ouvidos dos passageiros.

    Finalmente, uma outra sugestão poderia ser colocar um pequeno subwoofer na porta do porta-malas.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Olá Mario

    Com relação ao estéreo concordo mas, mesmo em volume baixo vc percebe qualidade de alto falante. Por isso tenho a seguinte opinião:
    Use sempre o melhor possível.
    Eu falei na altura dos olhos, por conseqüencia tambem dos ouvidos. Não disse perto dos ouvidos. Se observar bem quando vc está sentado no seu carro, os tweeters na frente e o woofer na mala, os ouvidos, pelo menos no meu caso, estão praticamente no meio do caminho

    Abs

    Helio

  • #39
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mario

    Com relação ao estéreo concordo mas, mesmo em volume baixo vc percebe qualidade de alto falante. Por isso tenho a seguinte opinião:
    Use sempre o melhor possível.
    Eu falei na altura dos olhos, por conseqüencia tambem dos ouvidos. Não disse perto dos ouvidos. Se observar bem quando vc está sentado no seu carro, os tweeters na frente e o woofer na mala, os ouvidos, pelo menos no meu caso, estão praticamente no meio do caminho

    Abs

    Helio
    Olá Helio,

    Eu tinha entendido! Entretanto, o tweeter na altura dos olhos fica mais perto dos ouvidos e consequentemente mais irritante.

    Quanto ao tweeter/woofer: no teu exemplo, não vejo como estar no meio do caminho, entretanto o problema não é esse. Os sons gerados por eles emanariam de lugares distintos e, no teu exemplo, muito longe um do outro. E esse é o problema. Não há coerência sonora. Os sons acima de uns 120Hz (mais ou menos) são direcionais para o ouvido humano. Quanto mais separados colocares o tweeter e o woofer pior ficará. Por isso, somente é recomendado colocar em separado o subwoofer, já que as frequências com que ele irá trabalhar não são direcionais.

    Abraços,
    Mário.
    Ps. Continuo esperando as fotinhos das bieletas (c/carro no chão!).
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #40
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Só dois comentários:

    1. O som estéreo fica melhor utilizando somente os alto-falantes dianteiros, por isso o nome: estéreo. Os traseiros somente para sistemas de 5 canais ou, no máximo, para dar uma sensação de espacialidade, mas preferencialmente em volume mais baixo que os frontais. Não há necessidade de gastar muito dinheiro com eles, um coaxial tá mais que bom.

    2. Tweeter na altura dos olhos e afastado do woofer: causa problemas de fase, deslocamento espacial entre os sons emitidos pelos dois alto-falantes, além de ficar muito pronunciado (irritante), por ficar muito próximo do ouvido. Sempre que possível, coloque o tweeter o mais próximo do woofer. Só aponte-o para cima, para direcioná-lo aos ouvidos dos passageiros.

    Finalmente, uma outra sugestão poderia ser colocar um pequeno subwoofer na porta do porta-malas.
    Mário,

    vc ja viu o kit original do fox... ele tem umas mini-tweeter bem legais...

    "Kit Duas Vias Dianteiro para o Fox no tamanho de 6 polegadas.
    Proporciona uma ótima definição de sons com os tweeter em separado do auto falante ideal para sistemas de som com amplificadores.
    Potência de 100W RMS."



    []s
    Melhorada no som na Tracker Imagens Anexas Melhorada no som na Tracker-649626g.gif 
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Olá Mário

    Quando falei woofer queria dizer subwoofer.
    Mario parece até brincadeira, toda semana ligo para RC para saber do protetor de tanque e a resposta é sempre a mesma; só para semana que vem. Ontem entrei em contato mais uma vez e nada. Perguntei o que estava havendo e aí o Jorge
    me explicou que eles estão em reforma com todo o maquinário desmontado e fora do lugar por isso não era possível fazer as soldas das chapas. Pode deixar que não esqueci não. Assim que for colocar o protetor irei fotografar com o carro no chão porém no alto.

    Abs

    Helio

  • #42
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Well,

    Vou dar meu pitaco:

    Eu seguí o exemplo do Mário e instalei um kit duas vias de 5 e 1/2 " nas portas (Audiobank = nacionais; gostei muito deles = surpresa agradável) e não precisei fazer nenhum tipo de adaptação, pois encaixaram perfeitamente no acabamento existente. Os tweeters ficaram posicionados ao lado dos auto-falantes, presos por fita dupla face da 3M. Atrás, eu substituí os autos originais por dois triaxiais da Sony de 60 W e 6 " e colei os acabamentos com cola quente (ficaram que nem os originais, sem nenhum problema). Como o som do carro está sempre baixinho, não tive nenhum tipo de problema com distorções e/ou vibrações. Quando vou lavar o carro e resolvo aumentar o som, os autos de trás vibram um pouco (tb fiquei com preguiça de vedar/escorar melhor o forro do teto). Quanto ao som das portas...ficaram muito bons. Por fim, achei desnecessária a instalação de um módulo de potência.

    Ps.: O aparelho instalado foi um Sony com entrada USB frontal (recomendo), pois de quebra, eliminei todos os CDs que ficavam dentro do carro. Hoje tenho cerca de 6 gigas de músicas num pen drive...eheheheh

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #43
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mário

    Quando falei woofer queria dizer subwoofer.
    Mario parece até brincadeira, toda semana ligo para RC para saber do protetor de tanque e a resposta é sempre a mesma; só para semana que vem. Ontem entrei em contato mais uma vez e nada. Perguntei o que estava havendo e aí o Jorge
    me explicou que eles estão em reforma com todo o maquinário desmontado e fora do lugar por isso não era possível fazer as soldas das chapas. Pode deixar que não esqueci não. Assim que for colocar o protetor irei fotografar com o carro no chão porém no alto.

    Abs

    Helio
    Putz! Qdo comprei dei sorte, chegou tudo em pouco mais de 1 semana. No Brasil a gente pena, mas, embora os problemas, dou graças de termos a opção da RC4x4 e seus kits. Ruim com ela, muito pior sem!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #44
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Well,

    Vou dar meu pitaco:

    Eu seguí o exemplo do Mário e instalei um kit duas vias de 5 e 1/2 " nas portas (Audiobank = nacionais; gostei muito deles = surpresa agradável) e não precisei fazer nenhum tipo de adaptação, pois encaixaram perfeitamente no acabamento existente. Os tweeters ficaram posicionados ao lado dos auto-falantes, presos por fita dupla face da 3M. Atrás, eu substituí os autos originais por dois triaxiais da Sony de 60 W e 6 " e colei os acabamentos com cola quente (ficaram que nem os originais, sem nenhum problema). Como o som do carro está sempre baixinho, não tive nenhum tipo de problema com distorções e/ou vibrações. Quando vou lavar o carro e resolvo aumentar o som, os autos de trás vibram um pouco (tb fiquei com preguiça de vedar/escorar melhor o forro do teto). Quanto ao som das portas...ficaram muito bons. Por fim, achei desnecessária a instalação de um módulo de potência.

    Ps.: O aparelho instalado foi um Sony com entrada USB frontal (recomendo), pois de quebra, eliminei todos os CDs que ficavam dentro do carro. Hoje tenho cerca de 6 gigas de músicas num pen drive...eheheheh

    []s.
    Pedrinha,

    Será que ele esse teu Sony funciona com esses HDs externos que usam HDs de notebooks e funcionam alimentados pela USB? Já pensou 250Gb de música? Dá pra dar a volta no mundo e não repetir nenhuma!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #45
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

    Será que ele esse teu Sony funciona com esses HDs externos que usam HDs de notebooks e funcionam alimentados pela USB? Já pensou 250Gb de música? Dá pra dar a volta no mundo e não repetir nenhuma!

    []
    Mário.
    ...num tinha pensado nisso é música p/ se ouvir por alguns anos...de qq forma...estou muuuuuito feliz com o investimento...as vezes olho p/ o console e não acredito que está vazio, sem nenhum porta-CD...e 6 gigas de música, representa mais de 1000 músicas...todas escolhidas por mim...com pastas que podem ser alteradas a qq momento a meu critério...em resumo show de bola.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #46
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

    Será que ele esse teu Sony funciona com esses HDs externos que usam HDs de notebooks e funcionam alimentados pela USB? Já pensou 250Gb de música? Dá pra dar a volta no mundo e não repetir nenhuma!

    []
    Mário.
    Desculpe Mario, mas acabei não lhe respondendo. Acredito que leia sim, pois um Pen Drive é nada mais, nada menos que um HD portátil. A idéia é genial...só resta saber se vc "em vida" conseguirá copiar 250 gigas de música...ahahahahah

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #47
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Será que ele esse teu Sony funciona com esses HDs externos que usam HDs de notebooks e funcionam alimentados pela USB? Já pensou 250Gb de música? Dá pra dar a volta no mundo e não repetir nenhuma!
    Não! Duvido que algum rádio que tenha porta USB alimente o suficiente para um HD de 2.5 (talvez os de 1.8 sim, mas esses ainda estão muito caros). Tanto que a várias gavetinhas de 2.5" vêm com cabo USB com duas pontas, para distribuir a carga num notebook por exemplo (desktop em geral dá conta).

    Eu tenho um de 160GB da Seagate, e ele vem com uma entrada de DC. Não veio com fonte, mas é só arranjar algum conversor de 12V para os 5V. Para ter uma idéia, aqui diz 650 mA.

    Portanto, SE tiver algum CD player com USB que aguente 650 mA, aí funciona. Se não, só complementando a energia. O problema é que tem várias gavetas que não tem essa opção, mas aí é só procurar uma que tenha e trocar.

    Abraços,

    Márcio.

  • #48
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Não! Duvido que algum rádio que tenha porta USB alimente o suficiente para um HD de 2.5 (talvez os de 1.8 sim, mas esses ainda estão muito caros). Tanto que a várias gavetinhas de 2.5" vêm com cabo USB com duas pontas, para distribuir a carga num notebook por exemplo (desktop em geral dá conta).
    Ops, faltou informação importante: já testei no cd player da minha irmã, que é um Sony, e não rolou. Só pisca a luzinha da gaveta indicando que não tem energia suficiente. Como não tenho o conversor, ainda não testei a parte lógica (se o player encara um sistema de arquivos com 160GB, mas não deveria ter problema).

    Abraços,

    Márcio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade