x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 238
  • #25
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1



    Pedrinha e Tarcisio,

    O problema é que o forro do teto é ou parece um papelão e vibra junto com o alto-falante. Se você sentar no porta-malas e ficar escutando vai sentir que toda aquela parte entre os alto-falantes vibra junto e produz som também.

    Se você colocar uma música com muitos graves (Cowboy Junkies é uma boa banda para isso), vai notar que o forro é que vibra.

    Por último, se for trocar os alto-falantes traseiros, ponha no máximo um coaxial, que têm um som muito melhor que qq triaxial ou multi-axial.

    Tarcisio: não tenho fotos da aplicação da manta. Mas não têm segredo, é só cortar em pedaços pequenos (de uns 10 a 20cm), tirar o plástico que cobre a parte com cola e ir colando. Eu não cobri tudo, somente os buracos menores que estavam mais perto do alto falante. Depois pegue um pedaço de espuma de uns 2cm de altura e cole em volta da moldura do alto-falante na porta, desse modo vais isolar os graves que vêm por trás dos que vêm da frente e melhorar a resposta deles.

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #26
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha e Tarcisio,

    O problema é que o forro do teto é ou parece um papelão e vibra junto com o alto-falante. Se você sentar no porta-malas e ficar escutando vai sentir que toda aquela parte entre os alto-falantes vibra junto e produz som também.

    Se você colocar uma música com muitos graves (Cowboy Junkies é uma boa banda para isso), vai notar que o forro é que vibra.

    Por último, se for trocar os alto-falantes traseiros, ponha no máximo um coaxial, que têm um som muito melhor que qq triaxial ou multi-axial.

    Tarcisio: não tenho fotos da aplicação da manta. Mas não têm segredo, é só cortar em pedaços pequenos (de uns 10 a 20cm), tirar o plástico que cobre a parte com cola e ir colando. Eu não cobri tudo, somente os buracos menores que estavam mais perto do alto falante. Depois pegue um pedaço de espuma de uns 2cm de altura e cole em volta da moldura do alto-falante na porta, desse modo vais isolar os graves que vêm por trás dos que vêm da frente e melhorar a resposta deles.

    []
    Caro Mario, Bom Dia!

    No meu Tracker, o forro do teto não vibra não!...eu acompanhei a instalação dos autos traseiros e verifiquei que eles são parafusados numa base de lata...e deu p/ verificar que ficam bem firmes...sem chance de vibrarem...quanto ao forro, como eu não precisei abaixá-lo, continua bem firme...mas gostei da idéia de colocar uma espuma mais densa em volta dos autos traseiros (fazendo a fixação dela com cola de contato, tanto na lata como no forro), de forma que ela fique imprensada em volta dos auto-falantes...acho que isso evitaria uma provável futura vibração do forro do teto. Na porta, eu não fiz absolutamente nada...não coloquei manta, nem espuma. Achei que ficou bom...mas ficarei atento...qq barulho estranho, providencio os dois isolamentos...gostei da sua idéia (manta + espuma).

    [].
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #27
    Alguém de vocês que trocou os alto-falantes não trocou o som original? Só para eu saber se ele dá conta de tocar falantes melhores com razoável qualidade, como eu já disse que suspeito que não...

    M.

  • #28
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Mario, Bom Dia!

    No meu Tracker, o forro do teto não vibra não!...eu acompanhei a instalação dos autos traseiros e verifiquei que eles são parafusados numa base de lata...e deu p/ verificar que ficam bem firmes...sem chance de vibrarem...quanto ao forro, como eu não precisei abaixá-lo, continua bem firme...mas gostei da idéia de colocar uma espuma mais densa em volta dos autos traseiros (fazendo a fixação dela com cola de contato, tanto na lata como no forro), de forma que ela fique imprensada em volta dos auto-falantes...acho que isso evitaria uma provável futura vibração do forro do teto. Na porta, eu não fiz absolutamente nada...não coloquei manta, nem espuma. Achei que ficou bom...mas ficarei atento...qq barulho estranho, providencio os dois isolamentos...gostei da sua idéia (manta + espuma).

    [].
    Pedrinha,

    Sinto te informar, que firme o meu forro também está! O problema é que ele é, basicamente, um papelão fino. E a lata em que são fixados os falantes é aberta, ou seja, o som se espalha por tudo. Experimente sentar no banco traseiro e levantar um pouco o som, que vais notar que o som não emana somente dos falantes, mas sim de todo o forro!

    Faça uma experiência: coloque uma música com bastante grave, aumente bem o volume e veja a mixórdia que vai dar!Te garanto que, se não der, é porque o teu triaxial não têm uma boa resposta de graves!

    Uma coisa que estou pra fazer é tirar o acabamento da lâmpada do teto, que fica entre os dois alto-falantes e meter espuma até onde der.

    []
    Mário
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #29
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

    Sinto te informar, que firme o meu forro também está! O problema é que ele é, basicamente, um papelão fino. E a lata em que são fixados os falantes é aberta, ou seja, o som se espalha por tudo. Experimente sentar no banco traseiro e levantar um pouco o som, que vais notar que o som não emana somente dos falantes, mas sim de todo o forro!

    Faça uma experiência: coloque uma música com bastante grave, aumente bem o volume e veja a mixórdia que vai dar!Te garanto que, se não der, é porque o teu triaxial não têm uma boa resposta de graves!

    Uma coisa que estou pra fazer é tirar o acabamento da lâmpada do teto, que fica entre os dois alto-falantes e meter espuma até onde der.

    []
    Mário
    Ok!...eu ainda não sentei no banco de trás com o som alto! Vou testar...depois dou retorno!...De qq forma o que vc acha de abrir a tampa dos auto-falantes novamente e enfiar espuma ao redor dos auto-falantes, colando-a com cola de contato, tanto no forro, como na lata do teto?
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #30
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Alguém de vocês que trocou os alto-falantes não trocou o som original? Só para eu saber se ele dá conta de tocar falantes melhores com razoável qualidade, como eu já disse que suspeito que não...

    M.
    Eu substituí aquela porcaria!!! E lhe garanto, faz uma diferença estúpida!


    []
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #31
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Ok!...eu ainda não sentei no banco de trás com o som alto! Vou testar...depois dou retorno!...De qq forma o que vc acha de abrir a tampa dos auto-falantes novamente e enfiar espuma ao redor dos auto-falantes, colando-a com cola de contato, tanto no forro, como na lata do teto?
    É, acho que é uma idéia, só me dá uma preguiça de abrir as molduras de novo para fazer isso...

    Em todo caso, primeiro vou testar colocar essas fibras de travesseiro/edredon pela a moldura da lâmpada de teto, que por ali vai uma boa quantidade de material. Já coloquei um pouco, mas vou experimentar colocar mais, até encher a cavidade. É bem fácil de retirar, só têm 1 parafuso segurando a moldura da lâmpada. Com ajuda de uma vareta, vai enfiando espuma/fibra lá pra dentro.

    O ideal seria preencher com essas espumas de poliuretano expansíveis, mas tenho até medo de pensar na ca**da que pode sair...

    []
    Mário.

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #32
    Olá Pessoal,

    Como todos aqui, eu também já estou querendo trocar o horrível sistema de som original do Tracker.
    Alguém aqui colocou subwoofer ? Vi uma caixa slim, com alto falante de 8", com 9cm de altura e que o fabricante, marca Bomber, diz caber embaixo do banco, será que fica bom ?
    Fizeram o enchimento do foro traseiro do teto ? Com qual material ? Qual resultado ?


    Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá Pessoal,

    Como todos aqui, eu também já estou querendo trocar o horrível sistema de som original do Tracker.
    Alguém aqui colocou subwoofer ? Vi uma caixa slim, com alto falante de 8", com 9cm de altura e que o fabricante, marca Bomber, diz caber embaixo do banco, será que fica bom ?
    Fizeram o enchimento do foro traseiro do teto ? Com qual material ? Qual resultado ?

    Abraço
    Marcinho,

    Acho que deve ficar razoável. Entretanto, se procuras qualidade, prefira Bravox:

    http://www.bravox.com.br/produtos/fltbox_104.asp

    Ou, essa da Kenwood, que já vêm com amplificador:

    http://www.sonicelectronix.com/item_...+KSC-SW10.html

    Não fiz ainda enchimento nenhum, pois no volume que escuto normalmente não têm dado tanto problema e a preguiça me impediu...

    []
    Mário.
    Ps. Estás devendo as fotos da tua viagem à Serra Catarinense!
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #34
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Marcinho,

    Acho que deve ficar razoável. Entretanto, se procuras qualidade, prefira Bravox:

    http://www.bravox.com.br/produtos/fltbox_104.asp

    Ou, essa da Kenwood, que já vêm com amplificador:

    http://www.sonicelectronix.com/item_...+KSC-SW10.html

    Não fiz ainda enchimento nenhum, pois no volume que escuto normalmente não têm dado tanto problema e a preguiça me impediu...

    []
    Mário.
    Ps. Estás devendo as fotos da tua viagem à Serra Catarinense!

    Valeu Mario,

    Gostei desse Kenwood, deve ficar bom embaixo do banco do passageiro e em um volume bem baixo, só para dar mais "peso" ao som, vou dar uma pesquisada no Ebay, já que não deve ser muito fácil achar por aqui.

    Como estão os graves do seu sistema com o uso dos midbass da NAR ? O som ficou "encorpado" ? Você acredita que com o uso de um subwoofer melhoraria ?

    Não conhecia essa marca NAR, faz tempo que montei meu ultimo sistema de som para carro, é nacional ?

    Onde você fixou os crossovers ?

    Esse silicone que você se refere para fixação é aquele quente que se aplica com uma pistola elétrica ou aquele de bisnaga ?

    Está usando o cd player original ? Usando algum amplificador ?

    Você mesmo instalou tudo ?

    Ufa !!! Chega de perguntas (por enquanto).

    Abraço.

    PS: Putz, nem lhe conto que ao revelar os filmes não saiu nenhuma foto da minha maravilhosa viagem para serra catarinense, mas vou relatar lá no tópico, mas desde já digo que as suas dicas foram fundamentais, começando pela pousada.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Valeu Mario,

    Gostei desse Kenwood, deve ficar bom embaixo do banco do passageiro e em um volume bem baixo, só para dar mais "peso" ao som, vou dar uma pesquisada no Ebay, já que não deve ser muito fácil achar por aqui.

    Como estão os graves do seu sistema com o uso dos midbass da NAR ? O som ficou "encorpado" ? Você acredita que com o uso de um subwoofer melhoraria ?

    Não conhecia essa marca NAR, faz tempo que montei meu ultimo sistema de som para carro, é nacional ?

    Onde você fixou os crossovers ?

    Esse silicone que você se refere para fixação é aquele quente que se aplica com uma pistola elétrica ou aquele de bisnaga ?

    Está usando o cd player original ? Usando algum amplificador ?

    Você mesmo instalou tudo ?

    Ufa !!! Chega de perguntas (por enquanto).

    Abraço.

    PS: Putz, nem lhe conto que ao revelar os filmes não saiu nenhuma foto da minha maravilhosa viagem para serra catarinense, mas vou relatar lá no tópico, mas desde já digo que as suas dicas foram fundamentais, começando pela pousada.
    O som dos midbass NAR está razoável. Mas, não espere graves muito potentes, principalmente instalando-os nas portas. Ademais, o carro é um ambiente muito ruim pra qualquer som decente, principalmente andando, já que o ruído do carro é essencialmente de baixa frequência, mascarando qualquer subwoofer. Agora, parado, um subwoofer ajuda sim.

    A marca NAR é nacional, eles têm fábrica em SP.

    O CD-Player eu troquei pelo mais barato da Kenwood que a própria GM vende. Veio já instalado. Eu apenas instalei os alto-falantes. Os crossovers eu afixei no acabamento da porta. Têm que usar um adesivo potente (tipo cola epoxi), já que silicone normal não gruda...

    Com respeito à cola, eu usei silicone pra recolar o acabamento dos alto-falantes traseiros, mas pode usar cola quente também!

    Não estou usando amplificador nenhum.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Olá Jmarcinho

    Depois de ler o tópico e verificar que só tem "fera" em som vou deixar aqui a minha humilde contribuição. Quanto aos alto falantes traseiros existem duas formas de trocá-los como já foi dito. Uma pode vincar o teto a outra pode não ficar como original. Aconselho que confeccione duas caixas sob medida para colocar na mala que sendo feitas dessa maneira quase não tomam espaço. O som fica espetacular. Considere tambem os duas vias da pioneer assim como o mp3. Use um subwoofer na traseira e não embaixo do banco, o desempenho é bem melhor e finalmente use modulos com saída RCA. os tweeters da Pioneer cabem exatamente entre a porta e o painel ficando quase na posição que é recomendada ( na altura dos olhos).

    Abs

    Helio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade