x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Vazio interior (do samurai)

Olá pessoal!!!!

Eu novamente... estou arrumando o jipe aos poucos e vou perguntando aki pra vcs... hehehe...

Bom, desta vez preciso saber de uma coisa: o q era pra ter neste espaço vazio em q algum mecânico porco emendou apenas no parafuso? É um fio verde q está num parafuso. Mas vi um samurai de um amigo meu e vi q ele tinha um treco pequeno e comprido... do tamanho de um dedo indicador no mesmo local onde o meu não tem nda. Pra facilitar, coloquei a foto do local em anexo. O fio verde q termina no parafuso está circulado de azul.

obrigado!!!
    abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazio interior (do samurai)-s3000007-33.jpg   Vazio interior (do samurai)-s3000008-33.jpg  

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Acho que isso é o sensor de temperatuda da água, que envia sinal para o ponteiro do painel.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Realmente Nathan e' a cebolinha da temperatura do painel.... se vc desliagar ela, vai ver que nao ira marcar a temperatura do motor... Pelo que vi na foto foi feito uma gambi pois e' dificil achar essa cebolinha...

Abracos
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Blz!!!
    Valeu pessoal!!!

Mas sem essa cebolinha, o sensor de temperatura do painel funciona direitinho. Se funciona, pra q serve então essa cebolinha? Não é pra controlar o aquecimento do motor? Sem ela posso estar prejudicando algo?!

Obrigado!
    abraço!

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Nathan, se seu problema for a cebolinha, eu estou suando a da L200 no meu samuka e não tive problema nenhum (a minha original entrou em curto) na ocasião da troca vi que a cebolinha parecia um "pino" de ferro, então o parafuso deve estar fazendo esta função.

Nathan,

Tem certeza que é só um parafuso? Você tentou tirar o dito cujo? No meu Samurai (92), a cebolinha parece muito com o treco que você mostrou aí. E eu tenho certeza de que é uma cebolinha, porque funciona. Achava que não, mas descobri que meu Samurai tá com a válvula termostática sempre aberta, então na maioria do tempo o ponteiro fica embaixo mesmo. Mas às vezes sobe um pouco.
    Tenta tirar o bicho e vê se é uma cebolinha. Se fosse um parafuso, ia dar aterramento direto, aí o ponteiro ia ficar no mínimo ou no máximo (provavelmente no máximo, isso se não queimasse a bobina do mostrador).

Abraço,

Enio.

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

!

Citação Postado originalmente por Nathan Ver Post
    Blz!!!
    Valeu pessoal!!!

Mas sem essa cebolinha, o sensor de temperatura do painel funciona direitinho. Se funciona, pra q serve então essa cebolinha? Não é pra controlar o aquecimento do motor? Sem ela posso estar prejudicando algo?!

Obrigado!
    abraço!
    Tem certeza que funciona direitinho?!?
    O ponteiro pode até se mover e manter-se no meio do marcador, mas, sem a cebolinha a marcação é incorreta. Pode acontecer de a temperatura real estar nas alturas, e o ponteirinho lá, mostrando uma falsa temperatura ideal. Aí é caixão! A junta do cabeçote vai pro saco e depois o prejú é maior!
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem