x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Itajaí - SC / Jaboatão dos Guararapes - PE/SC
    Agradecimentos: 0

Samurai Canvas Top para uso diario

faz tempo que procuro um jipinho pra voltar a fazer meus passeios com lama sem remorso, gosto do estilo e nos fins de semana adoro pegar as estradas secundarias aqui de SC. minhas duvidas são:

a capota de lona realmente protege do vento e da chuva? é a minha principal preocupação, ando quase 200km na BR101 todo dia

todos os samurai são 4x4? é permanente ou pode ser desengatada?

ando bastante no barro, mas não penso em fazer trilha, no maximo aquelas estradas secundarias daqui de Porto Belo e caminho pra outras praias mais afastadas. pretendo até colocar pneus de asfalto nele e usar os de lama ou mistos só no finais de semana

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Gabriel.

Para o uso que você comenta, eu recomendaria um Vitara, mais confortável e um pouco mais espaçoso. O Samurai é um excelente JIPE que você pode utilizar no asfalto/ cidade. Ele pula mesmo!!!

No entanto, se a tua decisão for mesmo o Samurai, opte então pelos acima de 97, onde a suspensão é por molas helicoidais, que são (um pouco) mais macias que os de 95 pra baixo,, que são feixe de molas, e mais apropriados pra quem quer enfiar o Samuka nas trilhas (imbatível).

Quanto a ser canvas, a capota do Samurai faz muito barulho, o que já não acontece com os Vitaras Canvas. Neste caso opte pelo Metal Top.

É a minha opnião.

[]s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Cara, sou defensor ferrenho do samurai, mas 200km de estrada num canvas, mesmo você sendo jovem, não é mole não... principalmente por não fazer trilhas! Vai de vitara, terás mais conforto e tranquilidade... agora se achar um samurai novo, extra mesmo pode até valer a pena, como é o caso de alguns amigos aqui da minha cidade.

No mais, não fuja do suzuki que não se arrependerás!

Abraço

PS: Todos os samurais originalmente são 4x4 engatáveis, ou seja, não é permanente!

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    ja estou ciente de que o canvas faz barulho com o vento e deve ser congelante andar nele no inverno, meu medo é agua e vento entrando pela cabine mesmo, isso eu tenho certeza que não aturo. eu vejo canvas quase como um estilo de vida hehe preciso disso antes de ficar mais rabugento do que ja sou

depois de ler muito, optei pelo Samurai pela economia de combustivel e manutenção mais barata do que do Vitara, e tambem acho que dou preferencia ao feixe de molas pela durabilidade e robustes. esqueci de comentar que os meus passeios com lama são mais pra rallyes do que passeios hehe andei de carona alguns anos em carro muito rebaixado, então nem me importo de ficar pulando.

um abraço e obrigado a todos pela atenção

Amigo,

Não quero parecer chato , mas como vc. está pedindo opiniões, vou mandar ver a minha

Bom, para começar, meu primeiro Vitara era Canvas. Antes dele fiz muita trilha e passeios na honrosa condição de zequinha num SAMURAI CANVAS, então conheço razoavelmente bem os dois e posso te afirmar (concordando com os colegas acima) que são coisas muuuito diferentes.

A capota canvas do samuca na minha modesta opinião é horrível, não em termos de beleza mas em termos de barulho, vibração etc. Não entra água não, pegamos alguns pé dágua com o velho samuquinha e ela veda bem. Poeira entra aos montões, prepare-se para viver empoeirado. Mas o pepino mesmo é que o sistema de armação dela não é tão bem-bolado como o do Vitara e ela fica sempre meio "folgada" batendo com o deslocamento de vento.
    Quanto a congelar no inverno, esquece, isto não vai acontecer. Liga o ar quente e seja feliz !!!!!!!!!!

Como vc. parece que já fez a opção pelo Canvas, bom..............o Vitara é muito melhor, a capota é bem firme, fica bem esticadinha, não faz tanto barulho (com os vidros fechados e ar condicionado ligado, é igual carro fechado), veda 100% água e veda bem a poeira (mas entra poeira igual).
    O Vitara (e somente ele) tem um lance nota 10 que é o "teto solar" ou seja vc. abre sentado no banco em meio minuto a capota sobre os bancos da frente, e anda nele semi-conversível, é uma curtição só. O Samurai não tem isso e tirar a capota dele é um trabalho prá elefante.

Se pudesse te aconselhar, diria sem medo: VAI DE VITARA, canvas se vc. preferir. Adorava o meu, troquei por um MT por ser mais novo e por querer proteger melhor meu filhote que anda no banco traseiro e um não curtia muito ele protegido somente por uma lona.........

Agora, considera bem o fato de andar na BRIOI diariamente com um Canvas..........um Samuca então.....lembro que cada vez que ia prá SC com o meu Vitarinha Canvas e cruzava com um daqueles comboios de carretas andando a cento e tantos por hora, parecia que a capota do vitarinha ia ser arrancada fora...........acaba sendo meio estressante.

[ ]s,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Brigadão pelas dicas Arlei, realmente a BR101 RS-SC tem uns pedaços bem brabos, mas o pedaço que eu pego diariamente é todo duplicado.

todas as opiniões são muito bem vindas, sou cabeça dura mas aprendo rapido

eu achei que o samurai tambem tinha essa opção de abrir só a parte dianteira da capota, obrigado pela dica.

poeira e barulho não são problemas, só fecho os vidros do carro quando chove. não consigo imaginar um samurai fazendo mais barulho do que a D20 veia do meu pai

alguem aqui do forum ja fez capota diferente pro canvas?

mais uma vez obrigado pela atenção

[ ]'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Gabriel
    Adoro o Samuka , inclusive tenho um Canvas, mas , pelo teu perfil , realmente um vitara é mais aconselhável.
    Agora ,se realmente vai ficar com o samuka , de 93 a 95 é mais apropriado para trilhas, mas , pelo teu uso os 97 tb seriam bons e mais confortáveis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem