x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1

    Porque o Vitara Rebola?




    Fala Galera!!
    Pergunta de iniciante: Porque quando passo por desniveis, degraus ou imperfeições na pista - sempre bem devagar sinto que o carro "rebola" de um lado para o outro até se estabilizar?
    Falei com um mecânico que me disse que já andou em outros que fazem a mesma coisa.
    É caracteristica da suspensão?
    Andando rápido não se sente isso - até porque se fizesse o cara ia parar no mato!
    sds
    Thum

    PS: Se for normal vou apelida-lo de Carmem Miranda.

  • #2
    Isto aí é falta de amortecedor mais firme? O seu Vitara está com a suspensão original ou levantado? Se estiver levantando, pode tentar a mesma solução que uso, amortecedores traseiros de Vectra GSi. Ele parou de rebolar (gostei do termo hehe) em costela de vaca, etc.
    Mas é claro que não será nunca como um carro normal.

  • #3
    E ai Flavio! Valeu responder!
    Minha suspensão é original. Ainda não mandei levantar, mas tenho idéia em fazer mais adiante. Um mecânico logo que comprei testou os amortecedores e disse que estavam bons. Talvez então seja característica do carro? Por ele ser mais alto?
    Acontece que antes eu tinha um Monza que "sentava no chão", então como estou a três meses com este carro tenho estranhado.
    As vezes ele rebola que parece uma bicicleta que entortou a roda e continuou andando toda errada.
    Se alguem podem me confirmar que isto é normal nesse carro, agradeço pois vou ficar mais tranquilo.
    Valeu galera!
    Thum - Dono do Carmem Miranda.

  • #4
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Fui ver um Samurai ontém para comprar e quando andei nele senti que ele também deu umas reboladas quando passei por lombadas. O carro tá levantado e deu as reboladas andando em 4x4H, 4x4L e 4x2...

  • #5
    Edu,

    Te a ver com a altura maior do carro, o tipo de suspenção, pneus. Um pouco de tudo. Vc tem que ter em mente que está dirigindo um carro muuuito diferente dos carros normais, por mais que as vezes não pareça. A maioria dos acidentes que acontecem com carros 4x4 são fruto justamente do despreparo dos motoristas. Isso vale para os Vitaras, Samurais e tb para Explorers, Pathfinders, Pajeros... O comportamento dinâmico é diferente, por vezes errático. Freadas de emergência poder ser uma aventura, curvas, principalmente com piso irregular, uma epopéia. Tendo isso em mente, vá aos poucos descobrindo os limites da viatura e a proveitando toda a diversão que ela pode proporcionar. Ah, no caso do Vitara, lembre tb que a tração que funciona normalmente é a traseira, o que tb é bem diferente de dirigir em relação aos carros com tração dianteira...

  • #6
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Edu,


    Dá uma lida no manual do carro ele fala sobre este assunto, é justamente o q o mauricio esta dizendo pode mudar radicalmente seu jeito de dirigir, eu tinha um kadett gs, rodas 15 rebai#!¨$%%#%&..., primeira atitude, tirar o pé do acelerador e andar na maciota, o carro é pra cutir a paisagem.


    Abraços
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #7
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0

    Re: Porque o Vitara Rebola?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    ...sinto que o carro "rebola" de um lado para o outro até se estabilizar?
    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    Andando rápido não se sente isso - até porque se fizesse o cara ia parar no mato!
    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    As vezes ele rebola que parece uma bicicleta que entortou a roda e continuou andando toda errada.
    Eduardo,

    Pela sua descrição do problema isso tá com cara de ser shimmy!!!

    Dê uma pesquisada aqui no fórum que tem muita coisa a respeito...

    []'s...

  • #8
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    nao, num eh shimmy nao...tenho vitara tambem e as vezes tenho essa impressao...

    Principalemnte em desniveis mesmo...e o meu eh original tb como o dele...
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    Vitara

    Srs.

    Um bom par de amortecedores traseiros, melhora e muito este problema. Trouxe o meu de SP p/ BH, com amortecedor estourado. Já estava acostumado com o Samurai, pra mim era normal, qd meu primo foi dirigir, acostumado com um ômega rebaixado (coitado) quase atravessou o carro em na primeira curva com costelas.... hehehe.
    Coloquei os amortecedores do Monza, melhorou muito, mas não resolve tudo não. É questão de costume mesmo, vai conhecendo os limites do carro e o que ele pode e não pode fazer.

    []´s

  • #10

    vitara

    Oi
    Meu irmão teve um Vitara 97 e ele tinha esse "molejo" também. Acho que é "normal" no vitara, pois hoje ele tem um Samurai e não faz esse "molejo".
    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Podem ter certeza que o problema É O AMORTECEDOR......



    []s

  • #12

    Direção instável (Vitara)

    Olá Galera do fórum,

    Meu Vitara está com um probleminha meio complexo de se diagnosticar e eu quero verificar se alguém já teve problema semelhante.

    Comprei ele com 60.000Km e sempre que ultrapasso os 100Km/h ele começa a querer puxar para algum lado, de preferência para a esquerda.

    Após fazer o alinhamento simples e o problema continuar, o alinhador falou que tinha um problema de cambagem na roda traseira e que seria necessário um alinhamento técnico para solucionar esse problema.
    Após realizar o tal do alinhamento técnico (muito salgado por sinal), o carro melhorou um pouco, mas ainda tenho a sensação de ele não estar firme. Em linha reta se solto o volante e ele tende a puxar para o lado esquero, mesmo estando tudo alinhado.

    Quando viro muito o volante pro lado esquerdo (manobras por exemplo) ouço um rangido vindo da direção. Para o lado direito isso não ocorre.

    Seria suspensão, sistema de direção ou até mesmo rolamento de roda?

    Obrigado pela atenção,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade