x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0



    Como costumam dizer, deixa eu dar meus dois centavos de opinião.

    Sou da opinião de que o que faz o Vitara ter esse jogo na traseira é, via de regra, o uso de calço na suspensão sem que seja feita a adaptação do novo pivo central.

    Isso causa aumento do jogo lateral do eixo, levando a traseira ficar mais boba. Esse efeito é potencializado pela falta de amortecedores mais duros e molas maiores requeridos pelo aumento da suspensão.

    No meu Vitara, que tem calço tanto na suspensão quanto na carroceria, tratei de adaptar o pivô central da D-20 e utilizar amortecedor à gás do Ômega Suprema. Isso deixou a traseira bem firme, sem o tal jogo que tantos reclamam.

    []s

  • #50
    Usuário Avatar de gu1lherme
    Entrada
    09/12/2005
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Continuação

    Bom... postando meu resultado após a troca dos pneus... melhorou 30%... estava com pneus 31x11,5 (a roda é 8" ou 7"), se não me engano... são as originais de liga leve da suziki... portanto o pneu era bastante largo e dava um certo jogo...
    isso resolveu 30% da instabilidade... os outros 70%, eu tirei com a folga que tinha no rolamento dianteiro... portanto, cuidado! verifiquem seus rolamentos dianteiros... o problema pode estar neles!
    Abraços...

  • #51
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Olá Pablo,

    Como fez esta adaptação do pivô? Não tem fotos pra gente ver?

  • #52
    O meu vitara 95, também fazia isso, após a instalação das molas do gol na taseira (ficou um pouco mais alto) deu uma melhorada. Mas sair de um carro rebaixado pra um Jeepinho realmente da uma diferença.

    Abraço.

  • #53
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Olá Pablo,

    Como fez esta adaptação do pivô? Não tem fotos pra gente ver?

    Olá Valdão!

    Desculpe a demora, mas só vi sua mensagem hoje.

    Segue em anexo três fotos e um esquema/rascunho da adaptação do pivô da D20 na balança traseira do Vitara.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Porque o Vitara Rebola?-flanged20vitara.gif   Porque o Vitara Rebola?-dsc01859.jpg   Porque o Vitara Rebola?-dsc01860.jpg   Porque o Vitara Rebola?-dsc01867.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nepomuk Ver Post
    Fala Eduardo e Galera!

    Eu queria aproveitar o assunto e verificar mais um “tema” do Vitara.

    Além da rebolada básica em buracos, vocês notam uma certa instabilidade do veículo acima de 100Km/h?
    Já me falaram que pode ser pelo fato de ser alto e etc, mas eu já tive um bandeirante e nunca notei esse “fenômeno”.

    Na Castelo Branco (que é um tapete) eu faço o teste e parece que as rodas estão meio “soltas”. Se estou em linha reta e viro um pouco mais pra esquerda (alguns míseros graus) ele muda bruscamente de direção e vice versa (direita).

    Isso causa instabilidade nas mudanças de faixa pois em qualquer depressão o carro altera bem a direção e tenho que ficar corrigindo “no braço”.

    Pergunta: O Vitara tem essa instabilidade a altas velocidades?

    Eu sei que é uma pergunta complexa, mas eu não considero isso NORMAL, mesmo em se tratando de um veículo alto.

    Agradeço a força,
    Paulo

    x2, isso resume meu problema, alguém encontrou a solução?

    Abraços,

    Thiago

  • #55
    Pessoal, to com dúvida relacionada. Atualmente meu carro está todo originail, apenas a roda que eu aumentei roda 235 75R15.

    Estou levantando 2" na suspensão e estou nas dúvida dos amortecedores.

    Monza e kadett falam que é muito ruim e perigoso pra quem pega estrada, agora omega suprema tem muita estabilidade mas não tem conforto. Tem algum meio termo ?
    Estou colocando calço nas molas, preciso trocar as molas pelo do chevette ? Fica mais estável ?

  • #56
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha Vitara está com calços de 2 polegadas na suspensão e mais 2 polegadas na carroceria (feitos na Alternativa 4x4). Amotecedores de Omega Suprema turbo gás (RC4x4) e pneus Genius 30x9,5. Não é um carro firme, principalmente em velocidades mais altas e mudando de faixa na estrada. Chega a ser perigoso.
    Bom, estou trocando os pneus por MTR 31x10,5 da Goodyear (sem recape) e trocando as buchas de borracha dos braços tensores por buchas de PU, feitas sob medida. Tão logo esteja pronto, posto aqui o resultado.
    Uma curiosidade é que quando comprei a Vitara, usava pneus originais e não tinha calços e apresentava a mesma instalabilidade acima de 90 km/h em mudança de faixa na estrada.
    A propósito, alguém se interessa pelos pneus do Geninho (Genius 30x9,5)? Estão mto bons. Alguem aí sabe qto estão estes pneus?
    Valeu
    Evandro

  • #57
    Usuário
    Entrada
    22/01/2019
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, só pra retornar o tópico, como ficou a questão da falta de instabilidade do vitara, alguém já conseguiu resolver o problema ? Seria bem legal se este problema fosse solucionado, tenho um vitara side e ele tem mesmo este problema já troquei a suspensão só falta aquela parte do centro que fica em cima do diferencial aí não tem mais nada pra fazer, quando eu fizer posto o resultado aqui ok

  • #58
    Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Porque o Vitara Rebola?-vittara.jpg

    Tenho uma GV 2015 /16 único dono.
    É minha 4ª GV.
    Estou com o mesmo problema.
    Acho que começou depois que troquei os pneus da dianteira para a traseira.
    Na próxima troca de pneus vou verificar se vai parar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade