x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário Avatar de josuenog
    Entrada
    10/07/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Eduardo. Tenho um Vitara 1995 e quando comprei ele senti que ele era sambista rebolava. Troquei os amortecedores por novos, e continua rebolando Acho que isto eh normal .

  • #38
    Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Tenho um vitara 95 e notei tambem esta tal requebrada, inclusive recentemente sofri um acidente o qual pelo que entendi, depois de ler este tópico, foi provocado pela falta de aderencia das rodas dianteiras que acima de 100km/h (se tratando de um carro com tração trazeira) "fica praicamente suspensa". No caso do meu acidente estava a mais ou e menos 110km/h e a frente do carra Kick (pulou) ao passor por uma interferencia em uma curva, assustei e perdi a direção (coisa de principiante acustumado com carros esportivos). Aos marinheiros de primeira viagem como eu cuidado com as velocidades acima de 100km/h.

    Duvida: depois da batida na mureta tive que fazer alinhamento técnico da suspensão e notei que dependendo da curva os pneus cantão isto é normal? (os peneus estão bem desgastados e inrregulares).

  • #39
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    Imagem de seu "avatar"

    Citação Postado originalmente por Btpita Ver Post
    Tenho um vitara 95 e notei tambem esta tal requebrada, inclusive recentemente sofri um acidente o qual pelo que entendi, depois de ler este tópico, foi provocado pela falta de aderencia das rodas dianteiras que acima de 100km/h (se tratando de um carro com tração trazeira) "fica praicamente suspensa". No caso do meu acidente estava a mais ou e menos 110km/h e a frente do carra Kick (pulou) ao passor por uma interferencia em uma curva, assustei e perdi a direção (coisa de principiante acustumado com carros esportivos). Aos marinheiros de primeira viagem como eu cuidado com as velocidades acima de 100km/h.

    Duvida: depois da batida na mureta tive que fazer alinhamento técnico da suspensão e notei que dependendo da curva os pneus cantão isto é normal? (os peneus estão bem desgastados e inrregulares).
    Por isso q a imagem de seu "avatar" é um carrinho batido? É seu carro? Coloca a foto.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    é galera, achar essas soluções parece parto de gemeos siameses!

    eu tenho um jimny com 80mil km e o carro rebola a toa! engraçado que nas curvas eu acelero bastante e o carro nao sai, mas se tiver essas ondulações que o amigo falou é certo eu virar "passageiro" se chuver então é melhor ejetar do carro.
    como peguei o carro com 78mil não sei se o sujeito trocou as molas e amortecedores ou se é isso mesmo. 3 mecanicos especializados em 4x4 me disseram que está tudo normal. que os amortecedores e molas estão direitinhos.


    rolamento do munhão(shiimny), direção desalinhada e pneus gastos podem ser a causa? é isso os problemas do meu carro que estou providenciando.

    abraços!

  • #41
    Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Zé Novas,
    A foto do "'avatar" e do meu Vitarinha infelizmente, mas já estou providenciando a devida recuperação.

    Ainda não sei insserir imagens no tópico, tão logo vou aprender e dai posto as fotos.

  • #42
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoal,

    Eu ja tive 2 vitaras 3p (um 97 e outro 98) e ambos faziam isso, olha que o 98 tinha 15 mil rodados na epoca, acho que é do carro mesmo, mas nao era nada que me fizesse perder o controle do carro, pelo contrario eles ate que eram bem estaveis.

    Faz parte cada carro com sua peculiaridade ... hahahhah

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #43
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    pois é, eu ainda não to entendendo a finalidade desse tópico!!

    Eu não sinto essa instabilidade toda que vcs falam no meu vitara. Ando na estrada numa média de 80~100km/h.

    Será que sou um proprietário premiado?! hehehe!

    []´s sem rebolar, pq meu vitara não é pagodeiro
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #44
    Usuário Avatar de seko
    Entrada
    11/01/2006
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    vitara rebola

    o meu tb rebolava tem colocar uns amortecedores bons na traz e ver todos as pivos da frente se nao estao com foga

  • #45
    Usuário Avatar de gu1lherme
    Entrada
    09/12/2005
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Rebolado... Minha experiência

    Galera...

    Não sei se é o caso... mas no meu o problema é que o pneu é mais largo que a roda (muito mais q o normal).. portanto o próprio pneu "rebola" na roda... isso acontece em curvas, quando o carro "joga" a traseira pela força da inércia/gravidade...
    Em breve vou trocar meus Pneus e colocar uns mais finos... aviso ai sobre o resuldado da coisa!

  • #46
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gu1lherme Ver Post
    Galera...

    Não sei se é o caso... mas no meu o problema é que o pneu é mais largo que a roda (muito mais q o normal).. portanto o próprio pneu "rebola" na roda... isso acontece em curvas, quando o carro "joga" a traseira pela força da inércia/gravidade...
    Em breve vou trocar meus Pneus e colocar uns mais finos... aviso ai sobre o resuldado da coisa!
    Tem vezes que o pneu recapado contribui pra isso.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #47
    Olá amigo, sai de carros tipo Tempra Turbo, rodas 17, depois Marea Turbo tbm com roda 17, rebaixados, quando peguei meu primeiro 4x4 foi um GV/01, gas, aut, tomava susto toda hora, agora troquei por um Tracker/03 TB/Diesel pq AGORA me relaciono muito bem com este veículo, mas como disse nosso outro amigo EduPuga, este carro é pra desacelerar e curtir a paisagem (ótima definição), é só curtição. Abraço a todos.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Itajaí - SC / Jaboatão dos Guararapes - PE/SC
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    como varios amigos aqui do forum ja comentaram, amortecedores e molas mais fortes reduzem muito essa rebolada que a trazeira dá, talvez em contrapartida a trazeira do carro fique pulando um pouco se exagerarem na dureza do conjunto (aconteceu com a minha falecida S10), mas eu prefiro a trazeira pulando do que bamba. ela pulando um saco de areia resolve

    sobre as rodas dianteiras "soltas" eu não acho normal em carros com tração trazeira e motor dianteiro não. mas eu nunca dirigi jipes como o vitara, talvez esteja falando besteira.

    não entendo muito de mecanica, mas recomendo que deem uma olhada na caixa de direção e no sistema da direção hidraulica(progressiva?), se tudo tiver 100% inclusive na suspenção, tentem reduzir a cambagem (colocar mais negativa ainda, ela ja vem negativa de fabrica em quase todo carro) é batata pra aumentar a estabilidade dianteira em curvas

    http://www.rcmasters.com.br/index.ph...e=print&sid=10

    pode ser uma caracteristica do vitara, mas não custa da uma pesquisada sobre o assunto. espero que o link ajude em algo, boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade